Para Pedro Serrano, ação contra Lula foi injustificável

Da Revista Fórum

Pedro Serrano: foi um espetáculo, estamos num país sem lei

O professor da PUC-SP e constitucionalista Pedro Serrano considera que essa ação contra Lula é a maior ilegalidade já cometida em relação a um ex-presidente da República desde João Goulart, Jango.
 
Serrano diz que é injustificável o fato de Lula ter sido levado coercitivamente a depor. E que a alegação de que isso era para protegê-lo não faz o menor sentido.

Segundo Serrano, o procedimento adotado pelo MP quando há qualquer risco e se deseja preservar a pessoa intimada é a de se realizar um acordo com o advogado e marcar o depoimento num local discreto e sem que ninguém saiba. “Eu já participei de diversos acordos desses”, diz Serrano.

Na opinião dele há indícios de abuso de poder nesta ação e ela é totalmente inconstitucional.

Serrano acrescenta que tudo foi armado para constranger Lula e diz que às 2h da manhã, como a Revista Fórum já registrou, o diretor da Revista Época, Diego Escosteguy, escreveu tweets sinalizando  que a operação contra Lula aconteceria na manhã de hoje. E às 6h da manhã a TV Globo já estava transmitindo ao vivo a ação tanta da casa de Lula como do Instituto.

Serrano é duro em relação ao que está acontecendo neste momento: “Estamos num país sem lei onde há flexibilização de alguns direitos fundamentais em especial de cidadão e onde só se investiga um determinado campo politico”, afirmou.

 

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. agora o leite foi derramado e

    agora o leite foi derramado e ainda vai respingar e encharcar a campanha politica deste ano, o dano politico será grande e o efeito desta ação será amplificado pelo whatsapp, inexistente na outra eleição municipal em 2012

     

    o que me revolta é pensar que se a presidente tivesse afastado o pulha, canalha e quinta coluna cardoso do Ministério da Justiça e tornado Lula ministro de algum Ministério da cota do partido, não teria rolado este espetáculo lamentável e desrespeitoso com a figura do Presidente

     

     

  2. Boa Dia,
    Quando o país voltar

    Boa Dia,

    Quando o país voltar à normalidade, esse juiz é capaz de sofrer, alguma sanção Porque ele pode ser punido pelos seus desmandos. Ninguém está acima da lei, nem o Réu nem o Juiz Houve uma serie de erros e a Constituição Brasileira foi rasgada, houve uma espetaculização midiática. Alguém precisa responder por isso. Hoje sinto  vergonha! Hoje, pela primeira vez em minha vida, a ação contra Lula me fez sentir vergonha de ser brasileiro…. Será que a PF vai responder por abuso de autoridade  por cumprir uma ordem absurda, uma vez que a condução a oitiva do ex-presidente foi ilegalmente manipuladas pelo dôto Moro e Globo? Uma pergunta que fica entre os brasileiros mais esclarecidos. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador