Surgem as gravações clandestinas da cela de Yousseff, por Marcelo Auler

 Marcelo Auler

A notícia ainda vem sendo guardada a sete chaves pela direção geral do Departamento de Polícia Federal, mas vazamentos já ocorreram confirmando que a perícia técnica do DPF recuperou mais de cem horas de áudios que foram feitos, ilegalmente, dentro da cela do doleiro Alberto Youssef, entre março de 2014, data em que ele foi preso e abril do mesmo ano, quando localizou o grampo no forro do teto. Tudo na carceragem da Superintendência do Departamento de Polícia Federal do Paraná (SR/DPF/PR).

A recuperação destes áudios – cujo som não tem boa qualidade, mas os peritos estão tentando melhorar através de modernos equipamentos -, já chegou, extraoficialmente, ao conhecimento do deputado Aluísio Mendes Guimarães (PSDC-MA), um dos parlamentares mais ativos na CPI da Petrobrás, desde a terça-feira (06/10).

Ao confirmar a informação para o blog, o deputado não quis avaliar o que esta descoberta pode trazer para a Operação Lava Jato:

Aluísio Mendes Guimarães: responsáveis devem responder legalmente Foto: Zeca Ribeiro/Câmara

Aluísio Mendes Guimarães: responsáveis devem responder legalmente
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara

 “Não farei juízo de valores sobre esta descoberta e as suas consequências. Só acho que quem não agiu corretamente no início desta Operação – que é importante no combate à corrupção – deve responder legalmente por isso. O efeito que isto terá em toda a Operação, cabe ao Judiciário avaliar. Não tenho elementos para fazê-lo”, comentou.

Segundo ele, a perícia resgatou a integralidade dos áudios nos computadores que o agente Dalmey Fernando Werlang identificou como sendo onde as gravações estavam guardadas. Conforme o próprio Dalmey admitiu na CPI da Petrobras, em julho passado – quando assumiu que colocou o grampo na cela – ele localizou no servidor do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) da SR/DPF/PR copia dos áudios que ele captou na cela do doleiro.

Receoso de que estes áudios fossem apagados, ele e o delegado Mario Fanton – lotado em Bauru que estava em Curitiba fazendo investigações sobre um possível dossiê contrário à Operação – comunicaram o fato a Coordenadoria de Assuntos Internos (Coain) da Corregedoria de Polícia em Brasília que tratou de confiscar os aparelhos para a realização da perícia técnica. Leia mais Continua aqui

Luis Nassif

22 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Do cunha, acredito que não,

      Do cunha, acredito que não, porque a investigação sobre ele na Suíça começou de forma independente; o próprio banco onde ele tem contas secretas desconfiou dos valores movimentados e comunicou o ministério público de lá. Ou seja, mesmo que a Lava Jato caia por terra, não deve atingir a investigação da Suíça.

  1. Espero que os delegados

    Espero que os delegados trapalhões e afoitos sejam punidos, de preferência, com a exclusão do serviço público para servir de exemplo para outros que se achem acima da lei. 

  2. Se as gravações atingirem ou

    Se as gravações atingirem ou a DIlma, o LUla ou o PT, estaja certo até as rádios do PIG vão transmissão das 100 horas!

    Eles inventam, divulgam QUALQUER COISA contra LULA, DIlma e o PT, se ainda não saiu é por que atingem a OPOSIÇÃO!

    1. Meio difícil, Marcos

      Meio difícil, Marcos

      Pois estes aúdios foram feitos a mando dos delegados aecistas de Curitiba e estavam na posse deles, segundo o agente que denunciou.

      Assim, se tinha alguma coisa contra Dilma, Lula e o PT, já vazou há muito tempo.

      1. A parte que continua

        e continuará escondida é aquela em que o “doleiro” fala de seu chefe, o “Catão dos Pinhais”, do Aécioporto do Titio, do Trensalão Tucano de Sampa etc, etc…  

  3. O instituto da delação

    O instituto da delação premiada foi copiado dos EUA mas lá não vaza. Copia-se uma parte mas não o conjunto, é o padrão brasileiro da cópia mal feita, que se repete em tudo.

    1. Os procuradores lá, ao menos os que vejo nos documentários,

      parecem bastante criteriosos, mas um famoso caso envolvendo chantagens de procuradores e governadores de estados ocorreu e foi um tremendo escândalo.

    2. ” delação premiada foi

      ” delação premiada foi copiado dos EUA mas lá não vaza. Copia-se uma parte mas não o conjunto”:

      Policia federal de terceira categoria eh igual a policia federal sem Modess em qualquer pais do mundo.

      Tapado.   Tira tapado devia ser prohibido no Brasil mas por enquanto nao eh.

      E o resto da policias e judiciarioS (judiciarioS, em plural) do Brasil sao tao amadores e pouco profissionais quanto eles.

      Pra nao dizer que nao disse hoje:  bicharada louca, sai das costas do Brasil, simulacros de humanidade.  Ces nao sao bem vindos, ok?

    3. Usamos o verbo ‘vazar’ para

      Usamos o verbo ‘vazar’ para designar fluxo indevido ou ilegal de informações (e não de um líquido) porque copiamos literalmente o jargão americano ‘to leak’. Então como é que fica? Vazamos mal? É isso? Outra coisa: nossos bandidos também imitam mal os vilões (bad guys) lá de fora? Por favor, esclareça-nos melhor essas vergonhosas questões e não deixe de citar onde na legislação brasileira está mal formulado o instituto da delação premiada.

       

  4. Alguma vez nas nossas

    Alguma vez nas nossas existências já vimos vazamentos que beneficiem petistas e prejudiquem tucanos e aliados? Portanto, isso surgir agora só pode ser coisa do psdb/pig pra salvar o Cunha que deve ter ameaçado jogar a merda tucana que sabe (ou gravou) no ventilador.

  5. Só se o STF quiser.

     Agora, a Satiagraha e a Castelo de Areia foram anuladas por um duodécimo disso.

    Quanto a Cunha, só se a denúncia da Suíça foi contaminada. Para o lado dele está difícil.

  6. Tá na cara que a prisão dos

    Tá na cara que a prisão dos riquinhos já cumpriu  o seu papel,ou seja,colocar os representantes dos pobres, democraticamente eleitos,sob suspeição e.assim como os coxinhas,talvez já possam ser dispensados. Basta derrubar a presidenta.

    Só falta combinar com os russos.

    Quem quer justiça social,democracia e liberdade de apuração de falcatruas tem de defender o mandato da presidenta Dilma.

    Nào me surpreenderia se a direita e a mídia porca deste país conseguissem seu intento,que estes sujeitos presos recebessem um pedido de perdão e,até uma boa indenização do Estado brasileiro.

  7. Pode isso Arnaldo ??
    O degolado Igor e o Degolado Marcio mentiram em juízo. O degolado Moscardi mentiu q a mentira era verdade. O chefe deles Rosalvo falou ” vem na mim que tá tudo dominado. E agora MPF ??

  8. ESQUEÇAM

    ESQUEÇAM DELEGADOZINHOS…SUPERINTENDENTES…..A PERGUNTA É: QUEM DEU A ORDEM PARA GRAMPEAR??? E SE A ORDEM FOR DE ALGUÉM FORA DA INSTITUIÇÃO “PF”???AFINAL O ZÉ CONSEGUIU A PROEZA DE DEIXAR A “PF” MAIS TUCANA QUE NA ÉPOCA DO GOVERNO FHC…

  9. Agora sim, vai começar a Lava-jato

    Vão ter que lavar as provas que incriminam tucanos…. Fim da linha pra republiquetado Paraná… Bastou um gangster ser enquadrado e tudo vai ruir como um castelo de areia…. Adeus juizinho Moro, adeus delatores… O PIG se cala e ataca o .. filho do lula.. acaboua munição do paraná… Vamos para outra batalha…

  10. Esta lava jato é o início, o fim é quando pegar a grande mídia

    A mídia a serviço dos interesse contrários aos do povo e da nação.

    Quando ela cair, ai sim a revolução estará dada.

    Por enquanto estamos nas escaramuças iniciais.

    Se a crise mundial estourar amanhã e o Dólar desaparecer, ai sim, veremos quem está por trás de tudo isto que está sendo feito contra o Brasil , especialmente os efeitos pós-visita do Joe Biden.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador