TRE-RJ manda apreender exemplares do jornal Brasil de Fato

Juiz Sandro de Araujo Lontra diz que veículo é portador de “matérias pejorativas contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL)”
 
Reprodução Sindipetro-NF
 
Jornal GGN – O jornal Brasil de Fato sofreu, neste sábado (20), busca e apreensão de exemplares por decisão do juiz da 109ª Zona Eleitoral, Sandro de Araujo Lontra que qualificou o veículo como portador de “matérias pejorativas contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL)”. 
 
A invasão aconteceu na sede do Sindipetro-NF (Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense), em Macaé (RJ). Policiais e fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) recolheram exemplares do tablóide especial sobre as eleições do Brasil de Fato, e do Boletim Nascente, o jornal semanal da entidade.
 
Ainda, segundo informações do próprio jornal, fiscais do TRE tentaram pular os portões e ameaçaram atirar no porteiro caso não abrisse. O local estava fechado por ser sábado. Um diretor do Sindipetro chegou em instantes para garantir amplo acesso às dependências.
 
Segundo o advogado do Brasil de Fato, Patrick Mariano, a edição fazia uma comparação entre os programas dos candidatos: “Como cidadão, não conseguimos entender essa perseguição. A não ser pela seletividade. É uma ofensa e uma agressão à liberdade de imprensa, de expressão e de opinião. Essa arbitrariedade será combatida publicamente e juridicamente”, disse completando que a ação do TRE foi arbitrária.
 
“Ninguém foi citado, apenas aconteceu a busca e apreensão, fora da normalidade. Enquanto outros jornais denunciaram ações de Whatsapp de proporções inimagináveis e você não vê nada sendo feito contra, o TRE persegue a comunicação de caráter popular. A gente espera que esse material seja devolvido”, destaca.  
 
Em nota, o Sindipetro-NF afirma que não há nenhuma irregularidade praticada e que a entidade sempre teve compromisso com os representados e a população nas cidades onde atuam. “A categoria petroleira sempre foi favorável à mídia independente e alternativa, não à toa, é item recorrente de debates entre a categoria como deveríamos contrapor a mídia tradicional que bateu na Petrobras por anos sem se preocupar com a imagem da empresa”.
 
Redação

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O objetivo dessa empreitada e
    O objetivo dessa empreitada e tentar colocar artificialmente a campnha de Haddad no mesmo lixo do Whatsapp de Bolsonaro, de modo a não punir a campanha do Coiso.

  2.  A democracia agoniza.

     A democracia agoniza. Psicopatas estão no comando das instituições, trabalham para levar um psicopata à presidência da república, que governará o pais para um bando de psicopatas.

  3. Temos que avisar a esses

    Temos que avisar a esses caras truculentos que isso não dá certo.

    Nunca deu certo. Os babacas continuam operando as mesmas

    babaquices e isso cansa. Puta merda!!

  4. TRE-RJ manda apreender exemplares do jornal Brasil de Fato

    Como sempre, um membro do judiciário, não tentando fazer justiça, mas interferindo claramente no processo democrático e eleitoral! Tomando claramente partido, conforme noticiado acima pelo GGN! Até quando vamos aguentar esse desmando e desfaçatez ostensivos??? Acorda Brasil!!!

  5. recados da ‘justiça’ para a população.

    Não é a priimeira vez, a justiça eleitoral tem invadido sem mandato várias unidades universitárias para apreensão de material de propaganda politica que não existe nos locais invadidos. Penso que a ‘Justiça’ nessa eleição está mandando tres recados para a população: 1) a lei pode ser violada, já que os agentes da lei e os cadidatos fascistas e seus asseclas a descumprem impunimente; como todos são iguais perante a lei isso signfica que não há mais lei no Brasil para ser cumprida e a desobediencia civil está sendo estimulada e sancionada pela tal ‘justiça’. 2) não contem com a ajuda da justiça para se defender de milicias fascista, a ‘justiça’ é parte delas; 3) quando o soldado e o cabo forem para a porta do STF não se importem, as ‘instituições republicanas’ já estão lambendo as botas dos fascistas.

  6. A hora do almoço está chegando…

    Pessoal

    Preparem-se.

    Dia 1° de janeiro de 2019 está chegando. Está mais próximo a cada segundo que passa…

    Antes que vocês jantem, eles almoçarão.

  7. Ontem, hoje e sempre

    Algo me diz que não serão apreendidos exemplares do OESP e nem d’O Globo. Mas mesmo assim seus diretores podem resevar espaços para publicação de receitas de bolos… sabe como é, para não ficarem queimados junto ao público-target.

    Ainda assim os irmão Marinho podem ficar tão bem na foto entregando o troféu de “Gente Que Faz” a Jair Bolsonaro quanto o pai ficou ao lado do ditador.

  8. Alguém se lembrou de estender

    Alguém se lembrou de estender um fio de Ariadne desde o início deste labirinto? Temos que registrar em todas as suas etapas como é que o país evoluiu para esta sua fase fascista. Isso serpa necessário para que não repitamos no futuro os mesmos erros. A mídia e o judiciário são os maiores culpados deste debacle nacional, eles construíram o labirinto pedra por pedra, a partir de mapas que foram confeccionados no Hemisfério Norte. Temos que ser otimistas. O país já passou por alguns desastres históricos, e este será apenas mais um deles. A Constituição Cidadã que nos levou tão longe no desenvolvimento e na inclusão social, com certeza vai perecer. O povo humilde com certeza vai sofrer muito, e ter sua trajetória de inclusão social em boa parte interrompida.Teremos sorte se alguma coisa de nossa avançada ciência restar ao fim desta tenebrosa fase. Ae se contentarem com impor respeito aos símbolos patrióticos nas escolas, teremos aí um fato até positivo. Esperemos que a História na educação não seja reescrita de maneira aviltante e desinformativa. Esperemos que o americanismo nostálgico e injustificado dos novos dirigentes não nos leve a situações vergonhosas de agressão a nossos vizinhos de condomínio. E esperemos que, apesar de perdermos tantas riquezas que pertenciam a futuras gerações que necessitariam delas para construir um país poderoso e justo, nossa sagrada unidade territorial seja mantida a todo custo. Enfim, esperemos que esta experiência histórica seja breve, já que está assentada sobre condições que são em grande parte ilusórias e incompatíveis com marcos de civilização que já ultrapassamos, e com o próprio progresso geral da Humanidade. Quem sabe, quando emergirmos desta fase, estejamos aptos a ter um judiciário digno deste nome, que seja sério e responsável, ao lado de uma mídia também séria e responsável, ambos afastados do crime hediondo de usar de suas prerrogativas profissionais para fins de interferência brutal na política partidária da Nação.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador