7 de Setembro terá atos contra Bolsonaro, mesmo com as ameaças antidemocráticas

Marcado pelos atos bolsonaristas, com presença imprudente do presidente para obter holofotes, atos contra Bolsonaro e anti-golpistas se fazem presentes neste 7 de setembro

Atos ocorrem também pelo mundo: ato em Zurique, na Suíça – Foto: Brazil Democracy

Jornal GGN – Enquanto este 7 de setembro será marcado pelos atos bolsonaristas e antidemocráticos, com o apoio e presença imprudentes do presidente da República em uma de suas últimas cartadas para obter holofotes, atos contra Jair Bolsonaro e anti-golpistas também se fazem presentes nesta terça-feira (07). O Sarau Pela Democracia, organizado pelo GGN, será um deles, assim como os atos nas ruas de São Paulo e Brasília.

Estão marcados protestos pela manhã, a partir das 11h, em Brasília, aonde o chamado Grito dos Excluídos, grupo de movimentos sociais, partidos de oposição e esquerda, se concentram na região central do Plano Piloto, na Torre da TV. Já no centro da capital paulista, o ato está previsto para o período da tarde, a partir das 14h, no Vale do Anhangabaú.

Outros municípios pelo país também se organizam pela Campanha Nacional Fora Bolsonaro, formada pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, além de movimentos sociais, e o Grito dos Excluídos e das Excluídas.

Entretanto, o receio da violência ostentada pelos bolsonaristas, prometendo o porte de armas nos atos, além de ataques e bandeiras antidemocráticas, com o explícito apoio do mandatário do país, deve diminuir a adesão aos atos presenciais Fora Bolsonaro. Outro fator é que, em ambas as capitais, os protestos opostos ocorrem a poucos quilômetros de distância, o que pode trazer um risco de confronto.

Apesar de São Paulo prever o uso de 3.600 PMs, com revista pessoal tentando impedir armas de fogo e também brancas, a avenida Paulista, que está a 4km de distância do Anhangabaú, será fechada durante todo o período das 11h às 18h deste 7 de setembro para os bolsonaristas.

E, em Brasília, a polícia promete um perímetro de isolamento para garantir a segurança do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF), ambos, mas principalmente este último, os principais alvos de ataque dos bolsonaristas. Para evitar confrontos, foram mobilizados 5 mil agentes policiais pelo governo local.

A maior adesão dos protestos contra Jair Bolsonaro devem ocorrer nas redes. Ainda assim, outras cidades espalhadas pelo Brasil terão a presença do grito “Fora Bolsonaro” nas ruas, como Belo Horizonte, Minas Gerais; Salvador, Bahia; Maceió, Alagoas; Vitória, Espírito Santo, entre outras.

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador