Rui Daher
Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor
[email protected]

A Copa Mundial de Futebol na Rússia começou e vocês nem me avisam, por Rui Daher

não me escondo

Foto: Agência Brasil

Uma semana trabalhando com a agricultura paranaense, escrevo coluna e ninguém liga. Penso, deve ser o estado, o Moro, o Lula preso.

Nada disso. Nestor me liga:

– Puta merda! Estamos duros, ferrados, saldos negativos renovados a 13% de juros ao mês, e você sai por aí defendendo a Copa de Futebol, FIFA, CBF, ópio do povo, Neymar Jr. Tá louco? Já não bastava ter declarado voto em Boulos?

– Já sei, Nestor, preferias a Manuela.

– O assunto não é esse, beleza. Marin? Um dos comentaristas tentou atacá-lo pelo sobrenome de sua mãe, a aguerrida pelotense (RS), que tem muito mais a ver com Leonel, Getúlio, Olívio, do que com o cartola babaca e corrupto paulista. E a AK-47?

– Um bocó, Nestor. Nem nome tem. Penso que até hoje tenta substituir Clóvis Bornay nos desfiles de fantasias, mas não assume. A AK-47 gasta balas contra gente que, pelo menos, tenha a mesma profundidade de nosso amigo Pires. Dizem-me terem sido muitos lá, certo? Duas estrelas.

– Pois é, você, depois de velho, deu para cutucar onças. Vara curta e provável morta.

– Não vem, não. Conversou com o Pestana?

– Sim. Puto da vida!

– Sinto-me só como um paulista, né Zeca Baleiro?

– Nada, o Pestana fez um resumo dos comentários que você recebeu e saiu dando caneladas. Te passo pelo WhatsApp.

– Boa.

“Discussão com a própria consciência”. E de quem seria, burro?

Desencanto com as vaias a Dilma e os 7 a 1”. Orquestrada por quem? Os inimigos que fomos frouxos em combater?

“Nem toda a esquerda é contra a Copa”. Rui, você disse “toda”?

Quem quiser tocar cornetas e vestir a camisa amarelada que o faça, só não encham o saco de quem não queira”. Rui, foi isso que você exigiu no texto? Eu, por exemplo, não o farei.

Copa do mundo e seleção de futebol, é um empreendimento comercial de entretenimento como qualquer Bumba Meu Boi, ou mesmo, um campeonato estadual de bola de gude”. Achei um dos comentários mais interessantes, pois o que não o é? Lembra daquela tômbola que participamos num ‘porco no rolete’, em Toledo, Paraná? Você deixou lá 500 paus não beneficentes.

Um aparte, Pestana. Com aquelas paranaenses lindas, ah se valessem beneficência.

Neymar é bandido e corrupto como é Aécio. Torço contra a golpista Rede Globo ganha muito dinheiro e atenção das pessoas com a vitória do Brasil. Porra Rui, o que respondo?

Deixa para o planeta responder. É você que o compra, paga, mantém e vende? Não será o mesmo que o mundo faz com os Rolling Stones?

“Coração Santista na defesa de Neymar”.

Porra nenhuma, sou Flamengo.

“Que seleção brasileira? Qual a identificação desta seleção com o país real? Nenhuma. Boa essa de ‘país’ real. Escreverei matéria sobre países irreais.

“Penso que aqueles que querem que a seleção se foda é porque perceberam que na verdade a seleção não é do Brasil, é da Globo”. Se você não gosta de futebol em nível planetário, sugiro ir até o campinho da sua aldeia e assistir ao sensacional Padres Angelicais versus Marombados Rurais. Poderá ser bom. Se não, reconheça a competência da Globo em cobrir eventos mundiais.

– Bem, Rui Daher, sei que você estava com dificuldade para responder aos comentários sobre este texto público. Tentei fazer o melhor.

– Grato Pestana, foi muito bem. Volto ao assunto, em julho, quando nossos textos forem mais estrelados e a camiseta verde e amarela estiver hexa, com seis estrelas. Aos amigos, sugiro acompanharem as análises dos jogos no blog do José Trajano. Seu analista e comentarista será Luís Inácio Lula da Silva.

– Estarão sendo patrocinados pela CBF e a Globo?

– Não. pela paixão do povo brasileiro.

 

    

 

   

Rui Daher

Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A culpa é do Mamom, Rui

    O futebol foi morrendo aos poucos quando se tornou profissão, trabalho(!!!) remunerado.

    Veja você, tem nome aquelas e aqueles que fazem amor por grana.

    O máximo de capitalismo que permitimos aqui nas várzeas são as barraquinhas de cana, cerveja e peixinho frito. Se estiver desprevenido, não tem problema, é só assinar na caderneta e acertar na próxima.

    Abraços e saudações alvinegras do Glorioso, o Fogão.

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador