Advogado de jovem detido afirma que ele não chegou nem perto do coronel da PM

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Do UOL

Não há indício de que jovem tenha encostado em coronel agredido, diz defesa

FERNANDA PEREIRA NEVES

DE SÃO PAULO

 

O advogado do universitário Paulo Henrique Santiago dos Santos, 22, Guilherme Braga, afirmou neste domingo que não existe “nenhum indício de que o jovem tenha encostado” no coronel da PM, Reynaldo Simões Rossi durante o protesto que ocorreu na última sexta-feira (25) na região central de São Paulo.

O coronel foi espancado por cerca de dez pessoas durante o ato na frente do Terminal Dom Pedro 2º, e teve a clavícula quebrada, além de cortes nas pernas e na cabeça. A maior parte dos agressores flagrados em fotos e vídeos estavam mascarados. Souza é o único preso até o momento pelo crime e foi indiciado por tentativa de homicídio.

“Em nenhum momento ele aparece agredindo nas fotos. O bolo da agressão estava no meio da manifestação então tinha um monte de gente por perto então no quadro das imagens aparece o rosto dele. E com isso, a polícia identificou ele como agressor. Mas em nenhum momento, aparece ele agredindo”.

“Não existe nenhum indício de que meu cliente tenha encostado no policial. Existe apenas uma foto com ele próximo ao coronel. Essa situação beira ao absurdo. A gente está acostumado com muitos absurdos na polícia, mas essa situação é esdrúxula ao extremo”, afirmou o advogado à Folha.

A defesa do jovem, que chamou a prisão de “esdrúxula ao extremo”, entrou ontem (26) um pedido de liberdade provisória, mas foi negado pela Justiça. O advogado afirmou que entrará agora com uma pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça na segunda-feira.

Santos estuda relações internacionais na Faculdade Santa Marcelina e trabalha em uma empresa da região de Perdizes (zona oeste), conta Braga. “Ele é tranquilo, idealista e está totalmente assustado com essa situação. Ele perguntou do policial até mesmo porque ele estava naquela situação tentando apartar os ânimos”.

Ontem, a polícia disse que o rapaz deverá ser transferido para o CDP (Centro de Detenção Provisória) do Belém na segunda-feira (28).

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

52 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. que absurdo!
    os black blocks

    que absurdo!

    os black blocks deveriam espelhar-se na proba instituição da PM e atuar como eles: investigar internamente eventuais condutas reprováveis de seus companheiros e tomar as devidas medidas, sem que nenhuma outra pessoa meta o bedelho.

    1. Chama o ladrão…

      Então ‘tá fiote…Na busca por aperfeiçoamento da sociedade, e quem sabe, da polícia (?), da próxima vez que você for roubado, ou sua irmã, mãe ou qualquer mulher de suas relações for estuprada, não chame a polícia, chame os blackbostas…

      E caso tenha alguma reclamação, envie para…(?)….ah, não vale a pena dar azo a um debate chulo destes…

      Só “jênios” como você que imaginam que viverão sem polícia, e aí, ao invés de entender e propor mudanças (necessárias), você se abaixa e dá coices na realidade que te cerca…

      rsrs…

        1. Chantagem baixa tá valendo?

          Ué, instrumentalizar a morte do amarildo para defender e justificar a violência dos coxinhas tá valendo?

          Bem, titia pensou que justamente a impunidade dos coxinhas fosse irmã gêmea (e siamesa) da violência policial classista, mas ela pode estar errada, é verdade…

          Mas e aí, afinal, o que os blackbostas tem a ver com amarildo?

           

           

        2. A familia do Amarildo, teve a

          A familia do Amarildo, teve a resposta, lógico que não a que ela esperava, afinal, tem 25 pms presos. Mas, a familia do Tim lopes, do miguel fiel filho, a familia do Genoíno, a familia do Dirceu, e até a familia da Dilma, e de tantos outros, não tiveram respostas imediatas. Agora me responda. Qual é o seu ideal mesmo?

           

      1. parece brincadeira

        “da próxima vez que você for roubado, ou sua irmã, mãe ou qualquer mulher de suas relações for estuprada, não chame a polícia, chame os blackbostas…”

        “O seu animal ensandecido (Claudius Koënigstein), eu só espero que em oportunidade muito próxima voce seja atacado por um marginal de quase 18 anos, fissurado por crack e que não tenha nenhum policial militar por perto pra te salvar; de preferência que juntos estejam sua mulher (ou marido) e filho (s). Ah!!! e que voces tenham apenas 30 reais.”

         

        Um destes comentários foi postado do Blog do Nassif, o outro na comunidade “Polícia Militar de São Paulo”, descubra qual.

        1. Descontextualizando para manipular…

          Que truque baixo, fia…

          Eu não sem o contexto no qual o gorila respondeu ao Claudius, mas com certeza sabemos nós duas o contexto onde eu escrevi o que que você sacou apenas uma parte para manipular…

          Típico cacoete do PIG…você tem razão, tá difícil divisar as coisas por aqui hoje…nem vou perder tempo debatendo com você sobre o trecho que você editou…

          Você não merece…

          Mas fica a dica: leia o que o idiota que você defendeu escreveu, e veja que foi ele que confundiu as duas instâncias…você sabe ler e interpretar o que lê, não?

           

        2. Viva a Maria Utt!

          Desvendando a morgana não-me engana, um policialzinho de bosta, lotado em delegacia no cu do Estado do Rio, fissurado em receber a delegação para o exercício da truculência, onde espera sublimar suas frustrações no seu empreguinho de merda.

          1. Pobre almeidinha

            Filhote, se titia fosse policial, lotada em alguma delegacia no cu de algum estado, a delegação para o exercício da truclência já estaria dada, inclusive pela manifestação de gente como você.

            A polícia se alimenta do ódio a ela.

            Titia acredita ainda, que só algum pendor ideológico a impediria de exercê-lo…

            Es aí o problema: com os policiais que temos, e com algums pessoas como você, a soma é sempre ruim…É verdade que bem pior para quem está com a cara no cano da arma, ou sob as borrachadas, ou pendurado em algum pau-de-arara.

            Simples assim.

  2. Se for verdade, eh so mais

    Se for verdade, eh so mais comportamento extremamente atipico da policia em relacao aos BB’s.  Imaginem se eh verdade que eles pegam o unico nao-mascarado de uma foto que nao aparece em agressao e o acusam de agredir o coronel enquanto os mascarados continuam por ai…

    A coisa ta esquizitissima…  No Brasil ate vandalismo e agressao tem que ser de esquerda, nao permitido, e de direita, permitido?

    A cada dia que passa a coisa ta ficando mais com cara de…  DE CONSPIRACAO.

    1. Nao confunda prender o culpado com achar 1 bode-expiatório

      Uma coisa é necessária e justa. A outra é um PERIGO PARA TODOS. Lembre-se de Sacco e Vanzetti, e de tantos outros casos (recomendo o filme de Costa-Gravas, se nao me engano Sessao Especial de um Tribunal de Justiça). 

      O direito de um só está garantido quando está garantido o direito de todos. 

      Isso nunca houve, eu sei, para a periferia os direitos nunca estiveram garantidos, mas a questao é extender os direitos para todos, e nao generalizar o arbítrio. 

  3. bizu para quem ainda não percebeu que há titica na tática BB

    e muita

     

    um B grita QUEBREM TUDO

     

    e o outro grita UNI-VOS, INSATISFEITOS COM A INSEGURANÇA CRESCENTE

     

    é no ciclo pós-ideologias que se percebe que tudo o que está acontecendo vem da que perdeu o poder e agora tenta recuperar de qualquer jeito……………………..

    quem reclama, conservadores, quer porque quer que os liberais também reclamem

     

    algo muito parecido ou com o mesmo efeito devastador de uma bolinha de papel na cabeça de alguém

     

  4. Revolucionário só em meio expediente.

    Esses são os nossos “revolucionários” de hoje em dia: Detonam a cidade em bandos, não mostram a cara e quando são capturados ficam apavorados. Ter um advogado a tiracolo parece ser tão importante quanto ter uma máscara e um coquetel molotov nas mãos. 

    Não fui eu! Não fui eu!  Esse é o lema do black bloc de cara limpa.

    1. Black Blocs são parasitas contra revolucionários

      Quem dera se fossem revolucionários! Black Blocs são apenas parasitas. Nada mais e nem menos do que parasitas dos movimentos sociais. E estes parasitas não se dispõe a fazer nenhum tipo de revolução, muito antes pelo contrário! São contra revolucionários, são parasitas que por onde passam destroem a esquerda e criam o caldo de cultura para o endurecimento das forças de repressão do Estado.

       

      E isto não é nenhuma novidade, isto é a história que está aí para provar! Onde estes parasitas fantasiados passam, deixam como rastro a destruição das forças populares, ondem estes parasitas fantasiados passam, com suas táticas imbecis que não levam a lugar algum, em pouco tempo legitimam o discurso da repressão, da lei e da ordem. Aqui no Brasil não é diferente. Não demorará muito até que a população brasileira peça de forma nítida o endurecimento da repressão contra os parasitas do Black Bloc.

       

      E aí eles se farão de vítimas, e aí a repressão vai pegar parelho. Vai pegar os parasitas fantasiados, vai pegar o sindicalismo e os movimentos populares. A esquerda deve se afastar dos parasitas Black Blocs o quanto antes. Esses vermes são a justificativa que a direita precisa para descer o cacete. Só não o fizeram ainda porque tem uma parte significativa da classe média reacionária que está a tolerar os parasitas.

       

      E que os tolera, por enquanto, porque enxerga na tática deles uma forma de desgastar o Partido dos Trabalhadores. A classe média só tolera os parasitas fantasiados porque odeia a esquerda como um todo, e o PT em especial, e encontrou nos parasitas do Black Bloc uma esperança no intuito de interromper o ciclo iniciado por Lula em 2003.

      1. Marco e Diogo cuidado. Arbítrio nao. Puniçao sem bode expiatório

        Tb acho que os culpados devem ser punidos. Mas se esse rapaz em especial realmente nao tocou no policial (nao estou dizendo que seja o caso; nao sei), usá-lo como bode expiatório é escandaloso, e provavelmente feito para proteger os verdadeiros culpados. Ninguém realmente de esquerda pode ser a favor do arbítrio. 

        1. Minha bronca é com a “tática”

          Ana Lú, não estou me apegando ao caso concreto, descrito neste post. Aliás, meus comentários nessa postagem passam longe de qualquer tipo de análise concreta sobre o caso deste rapaz. Quanto ao caso concreto, espero que o rapaz seja liberado imediatamente se não houverem contra eles as provas, provas estas que me debato a favor das mesmas há muito tempo. 

           

          A minha bronca é com esse tal de Black Bloc. Esse é o teor de meus comentários aqui e em outros posts sobre essa ‘tática’. E aí, me desculpe, mas esse filme do Black Bloc não é novo, muito antes pelo contrário! E o resultado será a ruína da esquerda no Brasil, como acontece em todos os lugares por onde eles passam. Abraço.

        2. Minha indignação não tem a

          Minha indignação não tem a ver com esse caso especifíco. Ocorre que todas as vezes que um black bloc é detido nenhum deles se assume como tal. Ao contrário, posam como vítimas da repressão policial e que estavam “por acaso” no meio do tumulto. De black blocs transformam-se em bodes expiatórios com a maior naturalidade.

          Ressalte-se que havia tanta gente filmando e fotografando a baderna e a agressão ao policial, e que se essa pessoa for inocente, imagens vão aparecer na rede comprovando isso. Tudo foi registrado e filmado. Parecia um set de cinema. As imagens são bem claras.  Pelo que sei 8 pessoas continuam detidas. Esse cara ganhou destaque porque teve o rosto filmado e identificado.

          Conhecendo-se a justiça no Brasil e mesmo confirmando-se que o sujeito realmente participou das agressões, nada vai acontecer com ele.  Estará solto ainda nesta semana.

          A polêmica aqui é inútil.

          1. Concordo plenamente. Se o

            Concordo plenamente. Se o dito “Bode Expiatório” tivesse lá p/ se manifestar e carregado de boas intenções, certamente, ele não estaria no meio de uma turba que encurralou um policial. Que agora ele assuma as consequências de seus atos. Vamos parar de passar a mão na cabeça de vagabundo, pois é isto que dá margem à baderna. Ah, só p/ constar, o policial vagabundo ou bandido deve ser punido c/ o rigor da lei, assim como os baderneiros.

          2. Ah bom. P/ vc, presunçao de culpa basta.

            Haja desrespeito pelo direito de defesa. Cuidado para que um dia esse mesmo tipo de mentalidade nao se volte contra você. 

            E, adendo: nao estou dizendo que o rapaz é realmente inocente, nao sei. Se é culpado, sou a favor de que seja preso. PELO QUE FEZ (se fez), que é grave o bastante. Nao por alegaçoes de formaçao de quadrilha e coisas semelhantes, que sao um risco enorme para os movimentos sociais em geral. 

  5. deusdocéu

    Será que entrei no blog certo hoje?

    A julgar pelo comentário de alguns então o rapaz é culpado até provar a inocência, é isso? Sim, porque não é expediente das polícias pelo Brasil de maneira nenhuma pegar um de bode expiatório pra servir de exemplo ou mesmo prova de força (mortos da “resposta” ao PCC de 2006 e o Amarildo devem ser ficção da minha cabeça).

    Engraçado que no caso do chamado mensalão a maior crítica era exatamente essa, o da condenação sem provas. Se os dignissímos comentaristas do blog tiverem provas que incriminem o rapaz, que apresentem, do contrário tenham ao menos a virtude de darem aos acusados o benefício da dúvida.

    1. Eu concordo com vc, Maria,

      Eu concordo com vc, Maria, mas agora vai ser bem complicado… Tudo parece muito justo e adequado qdo a pele é do outro. Kd aquele discurso da legislação frouxa que só favorece os “criminosos” ( é… existe a possibilidade das coisas não serem bem o que parecem… E aquele papo de tem que prender logo? E indícios com tratamento de provas? Todo mundo tava achando isso muito bom…

    2. Concordo plenamente. Aliás, a

      Concordo plenamente. Aliás, a maior crítica que se pode fazer ao grupo que se manifesta em defesa do governismo sem ressalvas é que, em nome de uma vingança pelo ocorrido na AP 470, e do medo de manifestações desestabilizarem o governo, estão arremessando ladeira abaixo qualquer discurso em favor dos direitos fundamentais: direito de defesa, limitação dos poderes da polícia pela legalidade, presunção de inocência, direito à livre manifestação.

      Como se jogar fora uma luta de 3 séculos ou mais contra as fogueiras e assassinatos praticados pelo estado compensasse a condenação de alguns indivíduos dentro de um processo estranho, mas com um mínimo de prerrogativas. Ainda que condenassem o Dirceu à prisão perpétua, ele não é maior do que a bandeira para que ela passe a ser queimada de modo a atingir os adversários políticos.

      Quando a esquerda acordar dessa catarse, provavelmente na próxima alternância de partidos que fatalmente virá, vão perceber que restou uma polícia ainda mais militarizada, truculenta e autoritária, legitimada pelo próprio discurso da esquerda. Mas que vai agir contra os movimentos sociais, que é o que “tumultua” as ruas, quando esses voltarem às ruas. A direita não precisa sair de casa e brigar com a polícia para ser conservadora em uma sociedade naturalmente conservadora como a brasileira.

      É certo que houve uma agressão ao coronel. Ou seja, alguns desses que ali estavam praticaram o crime. Mas o vídeo quem editou foi a polícia, e não é possível saber se houve uma reação, se foi pura e simples agressão. Não se sabe a razão pela qual o vídeo começa no final da ação, e mesmo no mais simples dos procedimentos judiciais as circunstâncias interessam a quem vai julgar. Desde que essas câmeras se popularizaram, surgiram centenas de vídeos com agressões da polícia, e a própria polícia passou a agir pressionando cinegrafistas amadores. Enquanto não surgirem as provas concretas, o máximo que se pode acusar este garoto é de estar acompanhado de gente barra pesada.

  6. Eu acho que as polícias

    Eu acho que as polícias deveriam ser extintas. Todas elas. Eu não me sinto seguro com polícia por perto.

    Deveríamos extinguí-las, e a defesa da sociedade ficaria para os advogados como esse do post, como os da OAB/RJ, que dão plantão em delegacia pra soltar playboy baderneiro, e com a turma de “ólogos” cabeça oca que acha que defender direitos humanos é defender homicida e estuprador (e não minorias oprimidas e que legitimamente demandam proteção, como indígenas, mulheres traficadas etc). 

  7. E depois tem gente que acha

    E depois tem gente que acha “anti-democrático” isso de proibir máscaras em manifestações de rua. Aí fica fácil gente! Quebra-quebra os mascarados já vinham aprontando impunemente. Já descambou pra agressão física. Logo estarão matando. Como estão mascarados, nunca haverá “indícios de que o fulano praticou o ato do qual foi acusado”.

  8. A malandragem advocatícia…

    Advogados são itens essenciais a Justiça e a Democracia…

    Mas é engraçado o causídico em questão usar uma típica malandragem para livrar a cara de seu cliente…

    Ora bolas, de não houvesse o menor indício, não teria sido decretado (e mantida) a prisão preventiva do réu, convolada logo após a prisão em flagrante, como mandam as novas normas processuais penais..

    Então, ao invés dele atacar a polícia que prendeu, deveria voltar-se, publicamente, contra o Judiciário…

    Vejam: “(…)A gente está acostumado com muitos absurdos na polícia, mas essa situação é esdrúxula ao extremo”,

    Malandro, ele não “atira” para cima…

    Aviso aos incautos: a prisão preventiva tem previsão legal (artigo 312 do CPP) e não significa antecipar a pena…

    É muito difícil, ainda que com toda a comoção do caso, que juízes mantenham a segregação do rapaz sem a presença dos requisitos da medida cautelar…

    Mas, resta o HC…

    Vamos ver como se comportam os “valentes mascarados” quando a chapa começar a esquentar…

     

    1. tem razao
      Pois e, a policia sempre o patinho feio… ele naun bate no judiciário… “passarinho que come pedra…” . Deviam acabar de vez com a polícia … as coisas iriam se acertar naturalmente… pelo menos eles devem acrediatr nisso

    1. Como é que mandamos o Latuf

      para o seu devido lugar?

      babaca, hipócrita, picareta, oportunisticamente se coloca a favor de qualquer idiotice da moda.. destroi assim tudo que já fez de aceitável.

      Descaradamente compara coisas incomparáveis…. Perdeu a ocasião de ficar quietinho.. Nenhum Latuf lutou contra a ditadura e tirou o brasil da merda.. Esse coxinha babaca só usa essa peninha pra destilar seu ódio…

       

      Pro lixo .. Ta seguindo a escolinha do chico…. Cartunista vendido.

       

       

  9. o que vejo na falta de sentido das explosões de violência…

    alguém tentando provar que ajuda social sem disciplina não é bom para o país……………………ponto

     

    mas é claro que o rapaz pode ser inocente

     

    assim como a disciplina só se consegue com trabalho árduo, resposta rápida e combate frontal, não é mesmo!?

     

    pois é

    1. tá tudo misturado ou amanhã será como foi ontem?

      e aquele pobre acolá, cadê a máscara dele, se esqueceram-se???

       

      ó dúvida cruel! mas que tem burros no comando, ah como tem

  10. ANARQUISTAS

    Os anarquistas depredam o Patrimônio Público Dioguito?

    “[o proletariado] Longe de opor-se aos chamados excessos, aos exemplos de vingança popular sobre indivíduos odiados ou edifícios públicos aos quais só se ligam recordações odiosas, não só há que tolerar estes exemplos mas tomar em mão a sua própria direção”. – (Marx – Mensagem do Comitê Central à Liga dos Comunistas).

    1. Claro, vide os museus

      Com certeza, vide o ataque contra os ‘odiosos museus’ de Porto Alegre. Certamente os museus trazem ‘recordações odiosas’ para todo o proletariado…

    2. Você esteve congelado esse

      Você esteve congelado esse tempo todo? É por isso que não conhece outros estudiosos da sociedade que vieram depois de Marx? Tem gente pra caramba e muita págaina para ler. 

    1. ???????

      Não entendi,o manifestante massacrado pela policia(que eu não concordo com sua ação) não é o mesmo que rasgaram as bandeiras do PT,da CUT,MST, e confrontaram e expulsaram os mesmos e que  dizia que a manifestação era  apolitica ,mas mesmo assim várias vezes se viu as bandeiras do PSOL e PSTU,e quando eram abaixadas,era porque se pediam,porque esta pedindo ajuda a presidente?? O comando da policia não é do Alkimim ???

      E o apoio da presidente ao policial não foi porque ele foi agredido por mascarados??

      A charge misturou tempos,situações,ou eu sou um ignorante e não entendi,e alias achei de uma manipulação grosseira.

       

      1. Depois, quando os sionistas fascistas

        perseguem o Malatuff, o “coitadinho” vem pedir apoio.. O meu apoio – e pensar que escrevi cartas e cartas pra defender esse idiota, perdi meu tempo defendendo uma cobra venenosa –  ele não tem mais.

        Charges maliciosas, fora de contexto, BB (black Beagle) da canetinha… Melhor assim, aprendemos a conhecer melhor as pessoas. Ta perdendo boa oportunidade de sossegar esse rabo direitista e reaça.

        Babaca de direita e quinta coluna. Cartunista vendido! Coxinha que só vive viajando.. (quem paga?) e tirando fotinho pra postar em paginazinha de internet.. Vira homem, rapá!

  11. Apenas um jovem

    O texto da notícia do UOL trata o suposto black bloc de “o universitário”, “o jovem” , “o rapaz”.

    Se fosse um garoto  trabalhador da periferia seria, no mínimo, “o suspeito”, “o pivete”, “o indiciado”.

  12. A presunção de inocência é garantia para TODOS?

     

           No início da nossa ´primavera´ de Junho, em 17/06 pp, meu filho foi um dos quatro presos e indiciados sob acusação da PM de vandalismo, danos a patrimônio e formação de quadrilha. Conforme está se comprovando no processo penal, não eram vândalos, não praticaram nenhum dano e nem eram conhecidos entre si. Eram apenas estudantes da USP estreantes nas adormecidas ruas levados pelo MPL e a justa reivindicação do passe livre. Foram presos com mais vinte jovens encurralados dentro de um posto de gasolina na R. Bela Cintra. Os black blocs ainda não tinham tomado conta das ruas nem desvirtuado as manifestações.

          Eles foram vítimas da armação da polícia em que o Delegado, dentre mais de cem detidos, escolheu de forma aleatória ´quatro´ que serviriam de exemplo. Receberam a solidariedade ampla e obtiveram o direito de responder ao processo em liberdade: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N41383

          Portanto, soa estranho a grande maioria dos comentários de petistas enfezados que gritam pela garantia da ampla defesa na AP 470, façam aqui a defesa do estado policialesco e de presunção de culpa.        

          Subscrevo na íntegra o comentário de MARIA UTT:

         ” Será que entrei no blog certo hoje?

    A julgar pelo comentário de alguns então o rapaz é culpado até provar a inocência, é isso? Sim, porque não é expediente das polícias pelo Brasil de maneira nenhuma pegar um de bode expiatório pra servir de exemplo ou mesmo prova de força (mortos da “resposta” ao PCC de 2006 e o Amarildo devem ser ficção da minha cabeça).

    Engraçado que no caso do chamado mensalão a maior crítica era exatamente essa, o da condenação sem provas. Se os dignissímos comentaristas do blog tiverem provas que incriminem o rapaz, que apresentem, do contrário tenham ao menos a virtude de darem aos acusados o benefício da dúvida.”

     e também o adendo de MONIER:

    ” Concordo plenamente. Aliás, a maior crítica que se pode fazer ao grupo que se manifesta em defesa do governismo sem ressalvas é que, em nome de uma vingança pelo ocorrido na AP 470, e do medo de manifestações desestabilizarem o governo, estão arremessando ladeira abaixo qualquer discurso em favor dos direitos fundamentais: direito de defesa, limitação dos poderes da polícia pela legalidade, presunção de inocência, direito à livre manifestação.

    Como se jogar fora uma luta de 3 séculos ou mais contra as fogueiras e assassinatos praticados pelo estado compensasse a condenação de alguns indivíduos dentro de um processo estranho, mas com um mínimo de prerrogativas. Ainda que condenassem o Dirceu à prisão perpétua, ele não é maior do que a bandeira para que ela passe a ser queimada de modo a atingir os adversários políticos.”

    1. Vai dar merda

      Militão, que a policia errou nesse caso ai, mas o que de pessoas da esquerda fazendo coro com malufistas que dizem apoiar os bb não tá no gibi e isso vai dar merda

    2. As pessoas não conseguem distinguir seus amigos dos outros

      “meu filho foi um dos quatro presos e indiciados sob acusação da PM de vandalismo, danos a patrimônio e formação de quadrilha. Conforme está se comprovando no processo penal…”

       

          Estamos falando aqui faz muito tempo e não somos ouvidos,  os tais blackblocks só servem para ajudar à polícia na tentativa de prejudicar seu filho e muitos outros, quem avisa amigo é.

  13. Um erro apoiar bb

    Isso vai dar merda e esses bb vão sumir como sumiram no Egito depois que os militares deram um golpe de estado, o que de gente da esquerda fazendo coro com a direita fascista não ta no gibi, claro que a policia erra mas não é isso que justifica apoiar essa escalada da violencia

    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/10/26/video-na-internet-mostra-agressao-a-pm-durante-protesto-em-sp-na-sexta.htm?mobile

  14. PM mata adolescente

    PM mata adolescente ‘acidentalmente’ e gera protesto na zona norte de SP

    Segundo a Polícia Militar, vítima foi morta por um disparo feito durante uma tentativa de abordagem policial

    Moradores da região do Jaçanã, na zona norte de São Paulo, atearam fogo em três ônibus e em um automóvel na noite deste domingo em protesto contra a morte de um adolescente de 17 anos. Segundo a Polícia Militar (PM), a revolta teve início por volta das 19p0, na avenida Mendes da Rocha, depois que um policial atirou “acidentalmente” contra a vítima.

     

    De acordo com a Polícia Militar, na tarde do domingo vários policiais foram ao bairro Jaçanã para atender um incidente, quando, após tentar revistar dois suspeitos, houve um “disparo acidental” que atingiu um adolescente no tórax. O jovem foi socorrido e levado ao Hospital Jaçanã, onde morreu, e um PM foi “acusado de flagrante delito por homicídio culposo”.

     

    Além dos veículos incendiados, os manifestantes bloquearam ruas da região com entulho, e a PM monitora o desenrolar do protesto. Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas à região para controlar os focos de incêndio.

     

    Por volta das 20h, policiais da Força Tática da PM chegaram ao local para dispersar os manifestantes, fazendo uso de gás lacrimogêneo e balas de borracha. Às 21p0, de acordo com a PM, a situação havia sido controlada e a manifestação era pacífica.

     

    Com informações da agência EFE.

     

    1. só para constar
      TRABALHADOR

      só para constar

      TRABALHADOR nao coloca fogo em onibus…

      isso é coisa de VAGABUNDO a serviço de bandidos que tem por habito vandalizar e depredar patrimonio publico e privado…

      1. Erro de canal

        Acho que o amigo errou o blog. Comentário digno de leitores de Reinaldo Azevedo e Rodrigo Constantino. Aqui no Blog do Nassif, todo mundo tenta pelo menos ser mais civilizado o possível..

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador