Datafolha retifica dados de Pernambuco

Por Hugo Leite

Nassif e demais, parece que a discrepância entre as pesquisas Datafolha e Vox Populi vai além de problemas na metodologia, acredito que seja má fé mesmo. Vejam o caso do resultado para Pernambuco: eles mostraram que Dilma estaria na frente por 46% a 36% (o que considero um absurdo, no meu Estado Dilma está MUITO à frente de Serra segundo todas as pesquisas divulgadas até o momento), mas eles agora publicaram um resultado diferente, o resultado mostrado é o seguinte: 46% a 31% para Dilma. Vejam com os próprios (página 19):

http://datafolha.folha.uol.com.br/folha/datafolha/tabs/intvoto_pres_26072010.pdf

Como diria PHA, o Otavinho endoidou??? Acho que isso vai muito além de um simples erro de digitação. 

Da Folha

Serra lidera no Sul, e Dilma, no Nordeste

Estados da região Sudeste estão divididos entre os dois candidatos

Em MG, 2º maior colégio eleitoral, tucano tem 38%, e petista, 35%; em SP, Serra lidera -no Rio, Dilma está à frente

UIRÁ MACHADO
DE SÃO PAULO

Enquanto José Serra (PSDB) é o preferido dos eleitores do Sul e Dilma Rousseff (PT) tem mais apoio nos dois maiores colégios eleitorais do Nordeste, a disputa entre ambos está acirrada no Sudeste, segundo o Datafolha.

(…) A vantagem se inverte no Nordeste. Na Bahia, quarto maior colégio eleitoral, Dilma tem 43%, e Serra, 32%. Em Pernambuco, a petista aparece com 46%, e o tucano, com 36%.

Comentário

Muitos comentaristas apontaram para a direrença entre a informação da Folha, no sábado, e os resultados dos demais institutos. Mas está cheirando mais erro de digitação do repórter. O estranho na história é que não parece ter havido retificação no próprio jornal. Ou aconteceu e eu não reparei?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome