O amicíssimo e o queridíssimo e a campanha de Serra

Já piscou?

Matéria 1

“Quero dizer que a nossa campanha aqui tem todo o empenho, como em nenhum outro lugar, dos nossos principais líderes, o Aécio e o Anastasia.”

Matéria 2

Os militantes contratados pela campanha da chapa tucana em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, passaram por um treinamento para desempenhar a função de visitadores. (…) Não há até o momento orientação por parte da campanha para o nome do presidenciável tucano seja citado.

Da Folha

Eleição “não vai ser fácil”, diz Serra

PAULO PEIXOTO
ENVIADO ESPECIAL A PATOS DE MINAS

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, participou hoje de uma caminhada e uma carreata em Patos de Minas (401 km de Belo Horizonte) e disse que a eleição presidencial “não vai ser fácil”.

“Não vai ser uma eleição fácil”, afirmou Serra, em discurso após a caminhada. “Vai ser uma eleição disputada e difícil, mas nós vamos ganhar”, disse o tucano.

Serra estava acompanhado do governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB), candidato à reeleição, e do ex-governador Aécio Neves (PSDB), candidato ao Senado.

Mais cedo, ele disse que tem apoio de seus principais aliados políticos em Minas Gerais como “em nenhum outro lugar”.

A declaração foi feita por Serra espontaneamente, sem que ele tivesse sido questionado sobre o assunto.

“Viemos aqui na nossa campanha acompanhados do meu amicíssimo Anastasia e do meu queridíssimo Aécio Neves”, disse Serra. “Quero dizer que a nossa campanha aqui tem todo o empenho, como em nenhum outro lugar, dos nossos principais líderes, o Aécio e o Anastasia.”

Serra também fez elogios ao ex-presidente Itamar Franco (PPS). “Apoio Itamar Franco para senador, o homem que honrou Minas na Presidência da República.” 

Do Último Segundo

Minas: campanha de porta em porta da chapa tucana ignora Serra

Militantes pagos afirmam que não foram orientados a falar sobre o presidenciável tucano durante visitas a residências

Nara Alves, enviada a Minas Gerais

Os militantes contratados pela campanha da chapa tucana em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, passaram por um treinamento para desempenhar a função de visitadores. Eles têm o papel de divulgar os candidatos nas residências, de porta em porta. Segundo um grupo de visitadores que esteve hoje no centro da cidade para recepcionar José Serra, não há até o momento orientação por parte da campanha para o nome do presidenciável tucano seja citado.

Além dos visitadores, a campanha tucana depende em grande parte do apoio político dos prefeitos. Segundo um vereador do PSDB da cidade de Capinópolis, uma parte das lideranças da coligação tucana apóia a presidenciável petista Dilma Rousseff. É o caso da prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac, do DEM. Embora seu partido esteja coligado formalmente ao PSDB, Dinaí apoia a petista. Segundo o vereador, “a prefeita está com Dilma porque ela quer estar ao lado de quem ela acha que vai ganhar”.”Vamos falar sobre quatro candidatos: Aécio (Neves, candidato ao Senado), Itamar (Franco, candidato ao Senado), Anastasia (candidato ao governo) e Jorge Romão (candidato a deputado estadual). Romão foi o anfitrião de Serra na visita ao município.

Para Aécio Neves, é preciso consolidar o apoio de eleitores e prefeitos em torno de toda a chapa tucana. “Temos um time, não é bom balançar de um lado para outro de acordo com as circunstâncias”, afirmou. Anastasia também aproveitou a ocasião para afagar os prefeitos mineiros. “Não teríamos tido êxito no governo de Minas sem o apoio dos prefeitos de Minas Gerais”, disse. Até o presidenciável tucano engrossou o coro e disse que, se eleito, será “o mais prefeito dos presidentes da República”. 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador