O fator racial e as mortes por armas de fogo nos EUA

Por jns

Do Washington Post

Influência do fator racial sobre as causas das mortes provocadas por armas nos EUA

Dan Keating

. Os brancos são muito mais propensos ao suicídio

. Os afro-americanos correm cinco vezes mais riscos de serem assassinados

. O risco de uma pessoa branca cometer suicídio com uma arma é cinco vezes maior que ser assassinado

inlinecharts2

. As mortes por arma em áreas urbanas são predominantemente classificadas como homicídios, enquanto o suicídio é, de longe, a forma que supera as outras causas de morte por armas em áreas rurais.

. Afro-americanos apoiam os controles de armas mais do que os brancos

. As pesquisas apontam que dois terços dos moradores das áreas urbanas apoiam o controle mais rigoroso das armas contra apenas cerca de um terço dos moradores rurais.

inlinecharts1

. As taxas de suicídio e homicídio observadas entre os americanos de origem asiática e os americanos hispânicos não apresentam diferenças acentuadas

. Embora os suicídios possam representar quase o dobro das mortes causadas por armas em todo o país, eles tendem a ser convertidos em tragédias que passam desapercebidas fora dos círculos silenciosos dos familiares e dos amigos.

. Os homicídios causados por tiroteios e extermínios em massa,  provocados armas,

tendem a desencadear mais demandas por mudanças

. O suicídio está “ausente da discussão da política da posse de armas”, disse Daniel Webster, diretor do Johns Hopkins Center for Gun Policy and Research em Baltimore

. “A disponibilidade de armas de fogo, de fato, aumenta o risco de suicídio, mas a maioria das pessoas não vê dessa forma.”

inlinecharts4

. Os opositores do controle de armas argumentam que alguns países, com taxas elevadas de posse de armas, como Israel, têm poucos suicídios e que países como a Rússia, onde as armas são escassas, têm altas taxas de suicídio. 

. “Temos menos empatia com aqueles que tiram suas próprias vidas”, disse Sean Joe , um especialista em suicídio e violência na Universidade de Michigan. “Então, nós não temos o mesmo clamor nacional. 

. “O argumento principal, para mim, é que o maior acesso a armas de fogo aumenta a incidência de suicídios e homicídios.”

. “A região Oeste possui o mais alto índice de suicídios” onde a posse de armas também é maior, afirmou Eleanor Hamm que trabalha na prevenção de suicidIo do Estado do Colorado.

 

inlinecharts3

. “O que podemos fazer é um trabalho melhor de saúde mental. Isso vai fazer a diferença”, completou Hamm, ambiguamente, ecoando a posição da National Rifle Association

inlinecharts5

Este post apresenta apenas um breve resumo das conclusões apontadas na matéria do The Washington Post

original: Gun deaths shape by race in America

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador