Joinville: beijo gay em programa do PSOL gera intolerância

Por Marco Antonio L.

Do Sul 21

Beijo gay em programa do PSOL gera reações de intolerância em Joinville

O candidato à prefeitura de Joinville (SC) pelo PSOL, Leonel Camasão, exibiu em seu segundo programa eleitoral na televisão uma cena de beijo gay. A cena durou menos de cinco segundos e mostrou um casal de homens se beijando durante a exibição de diversas imagens de militantes e moradores da cidade.

A cena bastou para que o editor-chefe do Jornal da Cidade, João Francisco da Silva, escrevesse uma coluna criticando irritadamente a atitude do candidato. “Nojento aquele beijo gay exibido no programa eleitoral do Leonel Camasão, do PSOL. Tão asqueroso quanto alguém defecar em público ou assoar o nariz à mesa. Gostaria de saber qual a necessidade de exibir suas preferências sexuais em público? Para mim isso é tara, psicopatia. No mínimo falta de decoro. E a ‘figura’ quer ser prefeito e se diz jornalista”, escreveu Silva.

Cena irritou editor-chefe de um jornal local. | Foto: Reprodução

 Em resposta ao artigo do jornalista, o deputado federal João Wyllys (PSOL) publicou um texto em seu sitepara defender Camasão. Em um trecho, ele responde à pergunta do editor: “Qual a necessidade de exibir suas preferências sexuais em público?”.

Em seu artigo, Jean disse que “quando duas mulheres que se amam se beijam, quando um homem e uma mulher que se amam se beijam, quando doishomens que se amam se beijam, é sempre um beijo. Um beijo é sempre um beijo! E quando dois homens andam de mãos dadas, quando duas mulheres almoçam juntas em um restaurante, quando um gay apresenta seu namorado para os amigos, quando uma lésbica tira férias com a namorada dela, quando um casal do mesmo sexo vai ao cinema e se beija durante o filme, eles não estão “se exibindo”. Eles estão, apenas, vivendo suas vidas. Como todo o mundo”.

http://youtu.be/xEQRKeRzfkM

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador