O contrato da Secretaria de Educação de SP com a Microsoft

Por foo

Alckmin faz contrato milionário com Microsoft

Ao invés de LibreOffice e outros softwares livres, governador opta pela plataforma proprietária da Microsoft
 
Do Tecnoblog
 
Alunos das escolas estaduais de SP receberão licenças do Office gratuitamente
 
Paulo Higa
 
A Microsoft anunciou ontem que fechou uma parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo para oferecer gratuitamente licenças do Office 365 para os alunos da rede estadual de ensino. Com a iniciativa, mais de 4 milhões de estudantes poderão instalar os aplicativos do Office, incluindo Word, Excel e PowerPoint, em até cinco computadores.

A parceria faz parte do programa Student Advantage, anunciado pela Microsoft no mês passado, que foi criado para que os estudantes aprendam melhor e consigam arrumar emprego com mais facilidade. De acordo com a Microsoft, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo é a primeira instituição no Brasil a aderir ao programa.

A edição do Office 365 que será oferecida aos estudantes será a ProPlus, que hoje custa R$ 24 por mês. Ela inclui todos os programas da suite Office: tem Word, Excel, PowerPoint, Outlook, OneNote, Access, Publisher e Lync, sendo que os quatro primeiros também possuem versão para OS X. O Office 365 ProPlus ainda oferece acesso aos aplicativos para Android e iOS.
 
Apesar dos programas do Office 365 exigirem uma conta da Microsoft e conexão à internet para serem baixados, você pode instalá-los localmente e usá-los offline. Para o consumidor, a principal diferença é que a licença do Office 2013 é paga uma única vez, enquanto o Office 365 possui mensalidade ou anuidade. Se você ainda está confuso, nós explicamos as diferenças entre as duas soluções de produtividade da Microsoft neste artigo.
 
O Student Advantage da Microsoft estará disponível a partir do dia 1º de dezembro. Considerando o valor das licenças, o investimento da empresa nos estudantes da rede estadual de ensino ultrapassará R$ 2 bilhões em três anos.

 

Redação

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Com a iniciativa, mais de 4

    “Com a iniciativa, mais de 4 milhões de estudantes poderão instalar os aplicativos do Office, incluindo Word, Excel e PowerPoint, em até cinco computadores”:

    Sim, verdade, OS ESTUDANTES nao pagam.

    Advinhem quem paga por cada uma dessas instalacoes, mesmo que seja uma instalacao em computador errado e que nao roda nenhum dos programas?

    Sei disso porque instalei um QuarkXpress duas vezes no mesmo computador ha muitos anos atraz e me disseram mais tarde que tinha “registrado” como a-pagar.

  2. Ë boicote à tentativa de diminuir a fragili// digital do país

    .Facilitando ainda mais a penetraçao da espionagem americana. 

    Isso sem falar no cultivo de clientela cativa, pois os estudantes estariam habituados com os softs da Microsoft. 

    1. Impossivel.  Se eh um

      Impossivel.  Se eh um contrato de DOIS BILHOES, entao alguem tem que pagar por ele mesmo que os estudantes “nao paguem”.

      Advinhe quem.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador