RJ: Eduardo Paes tem 54% das intenções de voto

Do O Globo

Datafolha: Eduardo Paes venceria no 1º turno no Rio

Em SP, cenário apontado é de empate técnico entre Russomanno do PRB e Serra do PSDB

RIO – O prefeito Eduardo Paes (PMDB), candidato à reeleição, estaria eleito em primeiro turno com 54% das intenções de voto, segundo pesquisa divulgada pelo Datafolha hoje no site do jornal “Folha de S.Paulo”. O segundo colocado na disputa é o candidato do PSOL, o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), com 10%, e o deputado federal Rodrigo Maia (DEM), com 6%. Em seguida, está o deputado federal Otavio Leite(PSDB), com 4%.

Aspásia (PV), Cyro Garcia (PSTU), Fernando Siqueira (PPL) e Antonio Carlos (PCO) têm 1%. Branco e nulo somam 14% e aqueles que não sabiam em que votar são 8%.

O maior índice de rejeição ficou com Rodrigo Maia (DEM): 31% dos entrevistados disseram que não votariam no filho do ex-prefeito Cesar Maia (DEM). Eduardo Paes também possui 20% de rejeição.

O Datafolha também divulgou números sobre o conhecimento dos entrevistados em relação aos candidatos. Paes é o mais conhecido pelo eleitorado (99%), seguido por Rodrigo Maia (79%) e Otavio Leite (67%). Marcelo Freixo (PSOL) é o menos conhecido (50%).

A pesquisa, encomendada pela “Folha de S.Paulo” e pela TV Globo, foi realizada nos últimos dois dias e a margem de erro é de três pontos percentuais. Foram ouvidas 927 pessoas. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio com o número 00025/2012.

São Paulo

Em São Paulo, a pesquisa Datafolha mostrou um empate técnico entre o candidato do PRB, Celso Russomanno, com 26% das intenções de voto, apenas quatro pontos distante do líder José Serra (PSDB), que está com 30% na disputa. Serra, porém, tem 37% de rejeição.

O levantamento contou com colaboração de 1.075 eleitores e a margem de erro é de três pontos. Segundo o instituto, embora improvável, há até a possibilidade de Russomanno estar na frente do candidato tucano.

Os candidatos Fernando Haddad (PT) e Soninha Francine (PDT) têm cada um 7%; Gabriel Chalita (PMDB) tem 6% e Paulinho da Força (PDT), 5%.A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo com o número SP-00110/2012.

Recife

Apesar da recente briga pela indicação do candidato do partido, o cenário eleitoral em Recife se mostrou favorável ao PT na pesquisa Datafolha.

De acordo com o levantamento, o petista Humberto Costa lidera a corrida com 35% das intenções de voto, enquanto o socialista Geraldo Júlio, apoiado pelo governador do estado, Eduardo Campos, aparece na quarta colocação, com 7%.

O segundo lugar é de Mendonça Filho (DEM), com 22%, à frente de Daniel Coelho (PSDB), com 8%, em situação de empate técnico com Geraldo.

A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 20 de julho, com 828 pessoas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TRE de Pernambuco, sob o número 00049/2012.

Belo Horizonte

Outra disputa delicada para o PT está em Belo Horizonte. O atual prefeito, Marcio Lacerda (PSB), sai na frente na primeira pesquisa Datafolha: são 17 pontos de vantagem sobre o principal concorrente, o ex-ministro Patrus Ananias (PT).

O prefeito tem 44% das intenções de voto, contra 27% do petista. Até pouco tempo atrás, PT e PSB eram aliados em BH, tendo o PSDB como parceiro. A aliança chegou ao fim quando o PSB negou a coligação com o PT para chapa de vereadores.

Os concorrentes de Lacerda e Patrus somaram 6%. A margem de erro da pesquisa é três pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa foi realizada nos dias 19 e 20 de julho. Foram entrevistadas 827 pessoas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais com o número MG-00150/2012.

Porto Alegre

Em Porto Alegre, o atual prefeito da cidade, José Fortunati (PDT), lidera a corrida na capital gaúcha. Fortunati possui 38% das intenções de voto, oito pontos percentuais a mais que a segunda colocada, a deputada federal Manuela D’Ávila (PC do B). A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Em terceiro lugar, está Adão Villaverde (PT), com 3%.

A pesquisa foi realizada nos dias 19 e 20 de julho, com 829 entrevistados. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, sob o número RS-00040/2012.

Curitiba

Curitiba terá uma disputa acirrada pela prefeitura da ciadade. A pesquisa Datafolha aponta um empate técnico entre três candidatos: Ratinho Junior (PSC), Luciano Ducci (PSB) e Gustavo Fruet (PDT). Ratinho, de acordo com o levantamento, tem 27% das intenções de voto. Ducci e Fruet estão empatados com 23%. A margem de erro é de três pontos percentuais.

A pesquisa foi realizada nos dias 19 e 20 de julho. Foram ouvidas 832 pessoas na capital paranaense. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TRE do Paraná sob o número PR-00017/2012.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador