Todos merecem o direito de dizer “eu aceito”

Por Gunter Zibell – SP

 

Redação

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Direito de Amar”, a novela

     

    microconto para twitter e orquestra de 140 toques

    da vida que nos toca:

     

    20.

     

    “Eu já não falei que eu te amo sua fdp!?Te amo gata fdp!Te amo porra!” E a cena de amor e cólera da noite lésbica entra no shopping light…

     

    jc.pompeu, mai 2010

  2. E quem nega o direito?

    O direito de dizer eu aceito e o mesmo de quem diz não concordo. Alguns se aceitam para lá, outros discordam para cá, ou vice-versa.

    Criaram um mito e o alimentam com todos os tipos de ilações, distorções, omissões e manipulações.

    A militância não se importa com fatos ou dados, apenas com a agenda.

    Um questionamento?

    Cristãos podem se casar numa cerimônia islâmica ou judaica? O mesmo para muçulmanos e judeus numa igreja cristã…

    Mesmo entre cristãos um padre realiza um casamento entre protestantes?

    A legislação brasileira garante os mesmos direitos aos homos e heteros, o resto é falsidade de movimentos organizados que querem uma plus na sua cidadania. O direito de criminalizarem todos que discordarem das suas práticas.

     

    1. Acabou de acordar do coma?

      So isso pra explicar seu raciocinio. Nao eh preciso ir muito longe pra se constatar que a turma LGBT eh tratada como cidadaos de segunda classe no Brasil. Basta ver a popularidade de figuras insalubres como Jair Bolsonaro e o cristao Pastor Feliciano.  Ademais, o homossexualismo nao eh uma religiao, portanto sua analogia nao se sustenta.

      Nunca entendi a preocupacao de alguns com a vida particular alheia. 

      1. Onde?

        Acabei de acordar e você continua…

        Quem se preocupa com a vida alheia são os gayzistas, afinal eles não aceitam em hipótese alguma que o seu estilo de vida seja alvo de qualquer crítica ou reparo. Para eles quem não os aplaudir deve ir para a cadeia. Você conhece a classificação dos níveis de homofobia? A “escala” de Riddle?

        Aceitar o comportamento homossexual é ou não homofóbico?

        Falando em analogias:

        O Artigo 5º, Inciso VIII, da CF, diz: “ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

        Os Artigos 16  e 17, da Lei 9.096, diz:  ” Só pode filiar-se a partido o eleitor que estiver no pleno gozo de seus direitos políticos. / Considera-se deferida, para todos os efeitos, a filiação partidária, com o atendimento das regras estatutárias do partido.”

        O Estatuto do PT, Artigos 4º ao 14, trata da filiação partidária.

        Pergunto:

        Se o Reinaldo Azevedo solicitar filiação ao PT e o pedido for indeferido ele foi discriminado por convicção política?

         

         

         

        1. Exatamente,  Para

          Exatamente, 

           

          Para exemplificar sua linha, vou usar como exemplo o movimento Negro.

          Um certo dia um negro famoso chamado Pelé resolveu se casar. E para a surpresa do Movimento Negro, o Negão se casou com uma loira.

          Então em seu site, semanário ou seja lá onde foi, O Movimento Negro fez dura crítica ao Pelé. Considerou uma afronta aos negros ele ter se casado com uma loira.

          Bom, o caso é que alunos de jornalismo da PUC/RJ, no seu jornal, disseram que O Movimento Negro era racista por criticar um membro de sua raça por se casar com uma branca.

          Resultado: FORAM TODOS EXPULSOS DA PUC POR RACISMO.

           

          É isso que o Nogueira esta dizendo que não pode acontecer. Seu movimento, e comportamento, é passível de crítica, não por ser o que é e sim por ser feito de gente. E gente faz merda bacaray…

           

          Assim como o movimento Negro tem gente burra que absolutamente desconhece oq ue é racismo, no movimento gay tem gente burra que desconece homofobia, não sabe diferenciar uma crítica de uma ofensa.

          Acho que é por aí..

           

          Acrecento que ambos os movimentos consideram como naturais o cerceamento de opiniões o que é lamentável. Isso, para mim, é fruto da baixa escolaridade em geral do povo brasileiro. Não conseguem associar A com B.

          Racismo e preconceito vem de 2 tipos de pessoas. Tem a pessoa tipo 1 que é burra e a tipo 2 que é a ignorante.

          A do tipo 1 nunca via mudar de opinião porque é burra. Simplesmente não conswegue concluir, então, não pensa.

          Ja há do tipo 2, pode mudar de opinião pois seu posicionamento vem da falta de informações e pré conceitos que podem ser dismistificados em um bom E ABERTO debate.

          O que faz estes movimentos ao querer impedir toda e qualquer discussão e sistematicamente “colocar o dedo na cara das pessoas” impedindo uma simples conversa? Estes movimentos estão impedindo que as pessoas tipo 2(as ignorantes) tenham acesso a discussão que poderia acabar com a ignorância alheia.

          Então o totalitarismo destes movimentos, que é claramente reconhecido aqui NESTE BLOG em diversos usuários, na verdade SÓ ATRAPALHA e faz perdurar o que eles próprios estão a combater.

          Por isso eu desqualifico todo gay ou todo preto que é contra liberdade de opinião dos outros. Liberdade para dizer que não gosta de gay. Que não gosta de preto, de judeu ou seja lá oq ue for.

          Estas pessoas são justamente aqueles que devem ser trazidas ao debate. E não ficar aqui um gay concordando com outro ou um preto levantando pra outro bater. Ooo coisa sem noção.

          A livre manifestação vem antes. antes dos gays, antes dos negros e etc. porque se não fosse antes também não haveria estes movimentos. E quem discorda é burro, uahuahauhuahuah.

           

          PSS. Repare os comentários do tópico sobre aquela marcha contra os gays. Verá que o que tem de gay burro e ignorante não está no gibi.

          PS. Neste tópico que citei eu comentei que era uma maravilha a liberdade de expressão. Disse apenas isso, uma frase. Fui tachado de intolerante. Não acredita? Ve la…

    2. Isso nao é verdade, é o que está sendo reivindicado!

      O Estado brasileiro garante o mesmo direito? Como, se ainda nao é permitido o casamento homo? É isso que está sendo reivindicado! Vê se acorda! 

      E meteu religioes no meio por quê? Ninguém está reivindicando casamento religioso, e sim civil. 

  3. O vídeo “A verdade sobre a

    O vídeo “A verdade sobre a parada gay”, antes de se protestar contra ele como manifestação de homofobia (sic), esse vídeo é, na verdade, um aspecto do multifacetado movimento/mundo  LGBTs – que vai do gay de terno e gravata até o travesti e, no caminho, passando por crossdresser, transtorno de genero, drag queen e outros. 

    O problema aí não o direito de dizer “eu aceito”, já garantido por lei no Brasil, mas quem é que está sendo ofendido ou sendo alvo de preconceito, isto é, ninguém é obrigado a aceitar a diversidade de personagens LGBTs – gays, travestis, crossdresser, drag quens, e sexo sendo feito na rua, como algo que represente a “nova” família brasileira. 

  4. Por que o vídeo foi retirado?

    Por que o vídeo foi retirado? Longe de ser ofensivo, mostra uma realidade do movimento LGBTs incontestável. Censura agora!!! 

  5. Jorge Nogueira, concordo com

    Jorge Nogueira, concordo com você. Essas lideranças querem impor uma forma de vidar que é particular, delas próprias. E também querem aplausos. Quem discordar é taxado de atrasado, acusado de homofóbico, discriminação etc.Em uma democracia todo cidadão tem o direito à liberdade de pensamento e expressão. Estão copiando políticas aplicadas na educação de crianças em países europeus em nome dessa tal diversidade e nova família. É o fim.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador