Vice-ministra das Finanças da Grécia pede demissão após acordo

Enviado por alfeu

Do Sul 21

Contrária a acordo, vice-ministra das Finanças pede demissão na Grécia
 
A vice-ministra grega das Finanças, Nadia Valavani, apresentou nesta quarta (15) carta de demissão enviada ao primeiro-ministro, na qual afirma que o acordo assinado na segunda-feira (13) de manhã com os credores “não é viável”.
 
“Não vou votar a favor do projeto de lei [que adota o acordo com os credores] e penso que não posso ficar no governo votando contra”, disse Valavani, deputada do partido Syriza, em declarações citadas por agências internacionais.

 
Na carta que enviou ao primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, a agora ex-governante explica que considera que o acordo foi, na verdade, “uma solução imposta à Grécia” e que o próprio desenho do pacote de reformas “não é viável”.
 
A demissão surge na sequência do acordo assinado na segunda-feira de manhã entre a Grécia e os credores internacionais, depois de um fim de semana de intensas negociações em Bruxelas.
 
No princípio da semana, o próprio primeiro-ministro tinha previsto divisões dentro do seu próprio partido e chegou a dizer que iria confiar na oposição para aprovar o novo pacote de austeridade, em troca de apoio financeiro para fazer face a compromissos de curto prazo, entre os quais, o pagamento de 3,5 bilhões de euros ao Banco Central Europeu já na segunda-feira.
Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Acho que ela não entendeu…

    Até as pedras do fundo do Egeu sabem que o acordo não será cumprido, mas é necessário fazer um “acordo”, para que ambos não tenham que abaixar a cabeça… coisas de “gente fina”. Não será a Grécia quem fará a “deusa” Europa, raptada e levada por Zeus para Creta, e portanto cretina, descer do altar.

    Mas, como toda “outra” sabe, a mentira faz parte do jogo, para quem sabe jogar.  

  2. Pelo menos alguns na Grécia

    Pelo menos alguns na Grécia tem orgulho e retidão. Aqui dona Dilma diz que vai fazer um governo ‘desenvolvimentista’ e ataca os trabalhadores com ajuste fiscal e ninguém no PT tem retidão e brio suficiente para romper com o governo dela. Haja fome de poder dessa gente…

  3. Lembram….

    Das cartas (semanais) de intenção do Brasil para o FMI? E da Ana Maria Jul?

    Parece que os gregos tem o Delfim como consultor. Vai lá filho , faz um acordo para deixar o interlocutor feliz, mas cumprir? Necas de petibiriba!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador