Brasil negocia compra de mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

A expectativa é que a nova remessa chegue ao Brasil entre outubro e dezembro. A entrega deve ocorrer depois que o lote de 100 milhões de doses compradas em março for completamente enviado

Reprodução

Jornal GGN – O Ministério da Saúde iniciou as negociações para a comprar de um novo lote de 100 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19. De acordo com informações da CNN Brasil, as tratativas começaram há cerca de 20 dias e já ocorreram três reuniões entre o governo e a farmacêutica. 

A expectativa é que a nova remessa chegue ao Brasil entre outubro e dezembro. A entrega deve ocorrer depois que o lote de 100 milhões de doses compradas em março for completamente enviado. 

A nova compra tem o objetivo de abastecer o estoque do Sistema Único de Saúde (SUS) para 2022, já que a vacinação contra a Covid-19 precisará ser recorrente.A discussão gira ainda em torno do orçamento. Segundo a reportagem, ministros envolvidos nas conversas avaliam que o dinheiro para bancar essa compra teria de vir de gastos extraordinários, sendo contabilizados fora do teto de gastos.

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador