Coronavírus: 627 pessoas morrem em um único dia na Itália

Enquanto isso, a Organização Mundial da Saúde alerta a juventude do mundo que não é invencível contra o Covid-19.

Jornal GGN – Este foi o maior salto diário no número de mortos na Itália, 627 pessoas. Este foi o maior aumento diário da epidemia de quatro semanas no país, um dia depois de superar o número de mortos na China. O número total de mortes na Itália atingiu 4.032.

Enquanto isso, a Organização Mundial da Saúde alerta a juventude do mundo que não é invencível contra o Covid-19.

O número de mortos pelo novo coronavírus ultrapassou 5 mil na Europa – o novo epicentro da pandemia -, enquanto Itália, Alemanha e Espanha registraram um aumento acentuado de infecções.

Mais de 209.000 pessoas foram infectadas pelo coronavírus em todo o mundo e mais de 8.700 morreram, segundo a OMS.

Pelo menos 87.000 se recuperaram do Covid-19, de acordo com dados coletados pela Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. O número global de mortos, segundo a mesma instituição, ultrapassou 10.000.

Com informações do Al Jazeera

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mas a Itália já saiu do crescimento exponencial, segundo físicos
    Aqui o crescimento já se exponencializou. Vc sabe o que isso significa? Pois são dois. Mas quer dizer que o número de infectados (confirmados) dobra a cada novo dia. A curva ainda é mais doida do que aquelas curvas em que a base é variável e o expoente, fixo. No crescimento exponencial, a base é fixa enquanto o expoente é que varia. Se numa comunidade há 2 pessoas infectadas e se casa uma delas infectar, em média, duas pessoas (por dia ou durante a enfermidade?), significa que no segundo dia temos 4 novos infectados; no terceiro dia 8 novos infectados; no quarto dia, 16 novos infectados; no quintidio, para sair da eterna mesmice, 32 novos infectados… No sexto dia, 64 infectados. Aumentando um dia, os casos dobram
    E se casa infectado infectar 3 pessoas por dia?
    Pensa na curva. Nem Newton a tangenciaria. É melhor eu me recolher à minha insignificancia Severina
    Mas o Bolsa tá ganhando de goleada e a minha panela já furou e eu, além de estar além do Cabo da Boa Esperança, já tive meus pulmões craterados. Tô no grupo de risco, posso morrer de histeria causada pela imprensa, é o que disse aquele que tá ganhando de goleada os salários dos assessores fantasmas e o Carton Curporativo dos manos com senha e tudo. Deve arrasar em Mar a Lago, manda descer, enquanto, deslumbrado, dissemina o covid mas diz que os seus contrairam o perigosin lá na Florida, mas não contraria o Trump, só entre os chegados, portanto, o $ Moro mas não o Adriano

  2. O ricos moradores de condomínios, por causa de sua excessiva dependência de trabalhos de subalternos pode em breve perdê-los e adoecer aos seus filhos e vizinhos.

    Casal com coronavírus manteve empregados em condomínio de luxo
    ‘A babá está se acabando de tossir e não sabe o que tem, não foi no médico ainda’, contou ao R7 uma moradora do Tamboré 1, na Grande SP. O condomínio é o Tamboré 1, na cidade de Barueri, que concentra mansões milionárias. Todos as pessoas que trabalham nas casas utilizam um ônibus circular, motivo de preocupação entre empregados e vizinhos da família.

    https://noticias.r7.com/saude/casal-com-coronavirus-manteve-empregados-em-condominio-de-luxo-20032020

  3. Registramos, todos, os nossos sinceros sentimentos as milhares de vítimas, que perderam suas vidas por conta da contaminação causada pelo coronavírus, em todo planeta. Ainda que a maldade e o descaminho da humanidade, através da sua existência, tenha se transformado na maior tragédia que se abateu sobre a face da terra, não podemos acreditar ou imaginar que esse terrível acontecimento seja uma obra intencionalmente produzida pelo homem, com intuito de obter qualquer espécie de lucro e vantagem. Porém, e com toda razão, nós sabemos não existir confiança alguma para um ser humano coloque a mão no fogo por outro. ao longo da história de sua criação, só o ser humano foi capaz de executar tantos horrores e inacreditáveis barbaridades contra a integridade física, moral e espiritual da sua própria espécie, além das demais existentes. Ao se aproximar do estágio mais deplorável e decadente da nossa existência, nos resta a fé e a esperança de que, do mesmo modo que o ciclo de início e fim dos infinitos acontecimentos, todo este triste e doloroso sofrimento nos sirva de lição e que também seja para todos nós, o ponto de partida para uma novo tempo de compreensão, de entendimento, de união, de paz, de respeito e de amor.

  4. Com o sistema de Saúde saturado e com o patogeno avançando exponencialmente, se não tomarmos urgentemente as medidas que já deviam estar sendo implementadas, parafraseio o Churchill:

    Nunca, tantos dependeram de tão poucos. No caso atual, em que armas e munições não adiantam, pelo contrário, atrasam, como sempre, os tão poucos de quem tantos dependem são os Cientistas e Profissionais de Saúde

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador