Coronavírus: Mais de 16.000 novos casos na Espanha desde sexta-feira

No total, 59.162 casos foram relatados nas últimas duas semanas na Espanha, levando especialistas em saúde a alertar que o país está em momento crítico de sua batalha contra o vírus.

Jornal GGN – Desde sexta-feira, a Espanha registrou mais de 16.000 novos casos de coronavírus, conforme dados do ministério da saúde do país. Com estes números, o país tem a contagem de casos mais alta da Europa Ocidental.

No total, 59.162 casos foram relatados nas últimas duas semanas na Espanha, levando especialistas em saúde a alertar que o país está em momento crítico de sua batalha contra o vírus.

Outros especialistas alertam que o rápido crescimento de casos pode significar um retorno aos dias sombrios de março e abril, que deixaram a Espanha com um dos maiores índices de mortalidade da Europa.

Na semana passada, nove organizações científicas publicaram uma carta conjunta alertando que o recente aumento de casos pode causar o colapso do sistema de saúde do país. “Se a situação continuar e não forem adotadas novas medidas, é grande a probabilidade de voltarmos a enfrentar a situação observada durante o estado de alarme”, frisou.

As autoridades de saúde minimizaram esses temores, apontando para o fato de que a maioria dos novos casos detectados ocorre entre pessoas com menos de 65 anos. Como resultado, o número de mortes continua relativamente baixo, com 54 vidas ceifadas pelo vírus na semana passada, de acordo com dados do ministério da saúde.

Cerca de dois meses depois que o país saiu de um dos mais rígidos bloqueios da Europa, as autoridades anunciaram uma série de medidas destinadas a conter a propagação do vírus.

Com informações do The Guardian.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador