Coronavírus: Navio de cruzeiro com 2.000 a bordo é recusado por cinco países

Foi recusada a entrada pelo Japão, Taiwan, Filipinas, território dos EUA no Pacífico de Guam e agora pela Tailândia, e isso sem nenhum caso de coronavírus a bordo.

Jornal GGN – O navio de cruzeiro MS Westerdam, com 2.257 passageiros e tripulantes, está parado no Golfo da Tailândia, sem lugar para atracar após ter sido recusada a entrada pelo Japão, Taiwan, Filipinas, território dos EUA no Pacífico de Guam e agora pela Tailândia, e isso sem nenhum caso de coronavírus a bordo.

A negativa da Tailândia ocorreu no dia de hoje e os passageiros e tripulantes do navio enfrentam o fato de que podem ficar sem comida, pois estão com pouco suprimento.

Segundo o relato de um passageiro ao The Guardian, todos estão bem, mas ansiosos por uma resolução. ‘Se continuar por muito mais tempo, o navio ficará com pouca comida, combustível e medicamentos’, disse ele.

De acordo com o passageiro, que é canadense, a tripulação está fazendo um ‘trabalho incrível, tentando manter a vida normal e os passageiros felizes. Alguns passageiros ficaram com raiva e desabafaram nas mídias sociais, mas acho que a maioria confia que tudo vai dar certo em breve’. E acrescentou que ‘isso se tornou uma questão política e nossos governos precisam intervir em nosso favor. Talvez eles já estejam, mas não temos notícias disso’.

Não há casos confirmados de vírus a bordo do Westerdam, mas ele parou em Hong Kong há menos de duas semanas, o que está dentro da incubação do vírus.

Dos passageiros, 650 são dos Estados Unidos, 271 do Canadá, 127 do Reino Unido e 91 da Holanda, com um número menor de pessoas da Austrália, Alemanha, China e outros países.

Com informações do The Guardian

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador