Coronavírus: São mais 623 registros de morte e 12.247 novos casos no Brasil

O Ministério, em suas análises, aponta para um aumento de casos e mortes, visto que o país continua em tendência de alta, sem sinais de desaceleração.

Jornal GGN – Em 24 horas o país registra mais 623 mortes por Covid-19 completando 29.937 óbitos em três meses e meio. Além disso, 12.247 novos registros de casos foram confirmados pelo Ministério da Saúde, elevando o número para 526.447. O próprio Ministério alerta que o número de casos pode ser bem maior, pois a subnotificação é presente em todos os estados com a baixa oferta de testes e muitos casos ainda em análise.

O Ministério, em suas análises, aponta para um aumento de casos e mortes, visto que o país continua em tendência de alta, sem sinais de desaceleração. O pior não chegou, alertou hoje a OMS em entrevista de seu diretor-executivo Michael Ryan.

Outro dado preocupante é o processo de interiorização da epidemia, com muitos municípios apresentando casos da doença, alertou o Ministério da Saúde.

Em número de mortes o Brasil está na quarta posição no mundo, segundo dados da Universidade Johns Hopkins, atrás dos Estados Unidos, Reino Unido e Itália. E é o segundo em número de casos, atrás somente dos Estados Unidos, que tem 1,8 milhão.

O estado de São Paulo tem o maior número de casos, com 111.296, e também o de mortes, com 7.667. Depois de São Paulo, os maiores registros estão com Rio de Janeiro, Ceará e Amazonas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora