Dilma e Obama acertam parceria para vacina contra vírus zika

Da Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, decidiram criar um grupo de alto nível para o desenvolvimento de uma vacina contra o vírus Zika. Os dois conversaram hoje (29), por telefone, e concordaram em unir esforços para produzir a vacina e produtos terapêuticos contra o vírus. O Zika está relacionado à ocorrência de microcefalia em recém-nascidos. 

A base das pesquisas será a cooperação já existente entre o Instituto Butantan e o National Institute of Health (NIH), que já estudam uma vacina contra a dengue, também transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Durante a ligação, Dilma e Obama determinaram que o ministro da Saúde brasileiro, Marcelo Castro, e o Departamento de Saúde dos Estados Unidos mantenham contato a fim de aprofundar a cooperação bilateral na área.

 

Nesta semana, o governo federal intensificou as ações de mobilização para eliminar criadouros do Aedes aegypti. Outro vírus transmitido pelo mosquito, o chikungunya, provocou a morte de uma pessoa no Recife. Danielle Santana, de 17 anos, teve miosite aguda, associada ao vírus.

 

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. PROJETO: CARNAVAL DO XÕ DENGUE
    Rio de Janeiro 29 de janeiro de 2016 PROJETO: CARNAVAL DO XÕ DENGUE  Caros amigos (as) com um pouco de criatividade nós podemos fazer uma boa ação no carnaval, por isso, vou sugerir um projeto: CARNAVAL DO XÕ DENGUE é só contratar vários casais e fantasiar eles de mosquitos da Dengue e dar repelentes, para passar e proteger o povo nesse carnaval, com prioridade, para as crianças e grávidas.  Amigos (as) as prefeituras e os governos poderiam arrumar um bom patrocínio da industria dos repelentes, para essa ação do bem. Atenciosamente:Cláudio José, um amigo do povo, da paz, da ONU e um Beija-Flor da floresta do Betinho

    1. que beleza de colocação…

      parabéns, Cláudio José

      se a ideia vingar, e tem tudo para vingar, pois é excelente, avise-nos se foi aceita ou não, e qual o local combinado para concentração

      aquele abraço

  2. um  grande aperto de mão

    um  grande aperto de mão contra os mosquitos.

    já   é um estímulo no  reforço de uma salutar eelação com os eua.

    e destes, com o brasil, pois nesse caso, os poderosos mísseis

    que ajudam a dopminar  o mundo, ainda não conseguen matar

    os mosquistos,cujos voluteios  certamene são mais eficientes

    que os mísseis, pelo menos por enquanto…

    só se os eua redicionarem seus drones usados por aí para dominar o mundo

    e usá-los cientificamente como mata-mosquitos com lança-inseticidas ou o escambau

    a quatro e mandá-los para os quintos dos infernos

    mas criando um  sexto ciclo ecológico talvez pior ainda…. .

  3. Avisem a Dilma

    Alguém por favor avise a Dilma para deixar o  atual Ministro como fantoche neste caso, senão a vacina vai sair só de lá dos EUA e ainda vão reclamar da falta de competencia do Brasil, tuso por causa deste ministro? da saúde? incapaz de dar uma declaração razoável. Se este ministro? tem que ficar por conveniências políticas, que seja o fantoche que é, e que não atrapalhe este acordo bi-nacional.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador