Fracasso de Bolsonaro na pandemia entrará para a história, diz Nicolelis

Governo Federal só enrolou e não fez nada contra o coronavírus, avalia o cientista

Jornal GGN – O médico e neurocientista Miguel Nicolelis disse em entrevista ao UOL que os erros do governo Bolsonaro no enfrentamento ao coronavírus vão entrar para a história como um dos maiores fracassos do País em meio a uma guerra de ordem biológica.

“A quantidade de erros é um caso histórico. Vai entrar para a história, vai haver uma descrição do grande fracasso do governo federal em lidar com a maior crise sanitária. Ouso dizer que esse evento vai entrar como a maior guerra da história do Brasil porque é uma guerra biológica e as pessoas não se deram conta”, afirmou Nicolelis.

Para o cientista, Bolsonaro só atrapalhou os governadores desrespeitando o isolamento social e não conseguiu ajudar os estados com orientações e insumos necessários ao enfrentamento da pandemia. “Estou falando, a gente vai contar essa história daqui a 50 anos e os erros crassos vão ser tão claros que as pessoas vão ler o livro e dizer ‘eu não acredito nisso aqui’.”

Mesmo o auxílio do governo, de R$ 600,00, foi muito pouco para ser elogiado, na visão de Nicolelis. Nos Estados Unidos, a ajuda foi de 1,2 mil dólares. A renda emergencial não atingiu todos os brasileiros em situação de vulnerabilidade e só durou 3 meses, quando a crise sanitária se arrasta indefinidamente. Pressionado, o governo estuda continuar pagando o benefício, mas com valor irrisório de R$ 200,00.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora