Jornal GGN – A Cidade do Livro existe desde 1997. E, desde então, leva para a criançada a experiência de viver histórias dentro de um livro gigante. O projeto educativo, na cidade de São Paulo, incentiva o hábito da leitura por meio dos diversos espaços cenográficos tematizados, abordando saúde, pluralidade cultural, ética, meio ambiente e cidadania.
Dentro da estrutura de dois mil metros quadrados, os pequenos curtem inúmeras atrações e interagem com vários personagens da cidade. A Tracinha, o Xerox Holmes, a árvore contadora de histórias, Dina – a “dinossaura falante” e a Vó Cotinha, permitem que as crianças façam um passeio usando a imaginação.
No local são contadas duas histórias principais, de acordo com a idade dos visitantes. Os menores, de 3 a 8 anos, acompanham a história de Tracinha, uma traça atrapalhada que deseja se tornar prefeita, além das atividades e jogos lúdicos e educativos. Já as crianças de 9 a 12 anos, vivem uma aventura dentro da Editora Perdida, passando por armadilhas, labirintos e paredes móveis.
A Cidade do Livro recebe exclusivamente, na maior parte do ano, grupos escolares. E para o público em geral é aberto nos meses de férias escolares.
https://www.youtube.com/watch?v=lFb9wShmbnI width:700 height:394
Confira as atrações da Cidade do Livro:
Projeto Kids – de 3 a 8 anos
Em uma livraria infantil, as crianças embarcam para uma cidade cenográfica por meio de uma coleção de livros gigantes, com personagens que interagem e ensinam a importância do livro e ajudam a formar, desde cedo, o hábito da leitura.
Etapas:
• Prefeitura: teatro interativo de bonecos
• Vila do Saber: contação de histórias
• Lava-rápido: higiene pessoal e economia de água
• Bicholândia: oficina de atividades manuais
• Praça do Papel: árvore falante
• Castelo das Delícias: lanche e coleta seletiva de lixo
• Cantinho da Leitura: manuseio e compra de livros
Projeto Teens – entre 9 e 12 anos
O passeio é marcado pelo clima de mistério, aventura e descoberta com a ajuda do Detetive Xerox Holmes, os alunos iniciam uma investigação em uma editora abandonada. A cada novo mistério desvendado, o grupo aprende sobre o universo do livro e da leitura, explora o trabalho em equipe, a percepção e seus conhecimentos gerais, trabalhando medos, ansiedades e limites.
Etapas:
• Sala do Editor: multimídia sobre o universo literário
• Sala da Lareira: dinâmica sobre leitura e profissões
• Biblioteca: teatro interativo com os personagens
• Museu do Livro: trabalho em equipe para buscar as pistas
• Refeitório: lanche e coleta seletiva do lixo
Serviço
Endereço: Alameda Afonso Schmidt, 877 – Sta. terezinha, São Paulo – SP, 02450-000
Informações: (11) 5627-6500
Horário: das 13h ás 22h, de segunda a sexta-feira. Fechado aos sábados e domingos, exceto mês de férias escolares.
Ingresso: R$ 45,00 por aluno.
*A Cidade do Livro oferece serviço de fretamento de transporte para grupos localizados na cidade de São Paulo. O custo do serviço de fretamento do transporte varia de acordo com cada localidade.
O atendimento para grupos é feito, de segunda a sexta-feira, somente com reservas antecipadas. O agendamento só pode ser realizado por uma instituição de ensino.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.