Primeira rápida análise dos resultados da eleição, por Walter Falceta

Candidatura se constrói de baixo para cima, com prévias, nunca com votos de caciques. Revitalize-se a democracia.

Primeira rápida análise dos resultados da eleição

por Walter Falceta

1) A eleição mostrou que a tática de desacreditar pesquisas não funciona. Boulos era, de fato, o candidato do campo progressista mais apto a chegar ao segundo turno.

2) Exige-se de você, teimoso, humildade para reconhecer o grande equívoco. Tira seu bundão quadrado do sofá e vai lutar por essa oportunidade do campo progressista.

3) Candidatura se constrói de baixo para cima, com prévias, nunca com votos de caciques. Revitalize-se a democracia.

4) Lamentável que gente dentro do PT tenha trabalhado para destruir candidaturas de dentro do próprio partido. A principal ação desse tipo FRACASSOU.

5) Nossa companheira Juliana Cardoso foi reeleita, para desespero de dinossauros inescrupulosos.

6) A crítica precisa ser feita, sim, neste momento, porque é quando as pessoas estão dispostas a ouvir.

7) Lutamos com empenho, coragem e ardor pelas candidaturas do PT. Tomara que o companheiro de Diadema se eleja, é evidente.

8) A verdade, no entanto, é que o partido ENCOLHEU tremendamente desde 2016 pelos motivos já citados: comunicação analógica, distanciamento das bases, imobilidade, dificuldade em dialogar com os jovens, incapacidade de formar novos quadros.

9) Muita gente agora pede para se jogar tudo para debaixo do tapete e fingir uma atitude de Poliana. Errado. Erradíssimo.

10) É como um doente fingir que está bem e deitar-se na cama sem medicação com um poderoso vírus a destruir seu organismo.

11) Em São Paulo, sim, em cidades, perdemos de 169 a 2 do PSDB.

12) É normal isso? Mesmo com os ataques de mídia e da juristocracia? Todo mundo sabe que não é.

13) Onde o PT continua sendo o PT original, como em Araraquara e Maricá, resiste bravamente.

14) Ou esse partido muda sua direção confusa e caduca, começa a conversar com a periferia, procura compreender os estratos emergentes, reconhecer os novos modos de produção precarizados ou se tornará DEFINITIVAMENTE irrelevante.

15) Estamos muito felizes com a manutenção do mandato da Juliana, com as chances em Diadema e no Recife, mas o resultado geral, até agora, parece repetir 2016. Muitos outros companheiros e companheiras excelentes não conseguiram se eleger.

16) A direita neoliberal tucano-demista tradicional botou o bode na sala. O nome do bode é Bolsonaro. E agora procura tirá-lo.

17) Os bons entendedores entenderão.

18) De resto, é sempre lamentável a censura ao pensamento crítico e científico. É ele que faz as coisas avançarem, nunca a cabeça enfiada na areia.

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O PT ESTÁ FORA DA MÍDIA, por “ordens superiores”. A imprensa é proibida de citar qualquer OBRA ou Política Social implementadas nos 12 ANOS da ERA PT , 2003 a 2014. E FORAM MUITAS. A imprensa , também por ordens superiores, NÃO PODE NEM CITAR A PALAVRA SOCIALISMO. O GOLPE FOI PARA DURAR , pelo menos, uns 20 ANOS. Talvez uns 30. ENTÃO É MUITO DIFÍCIL GANHAR ELEIÇÕES . Só resta esperar a VOLTA DA DEMOCRACIA, na matriz (EUA) e aqui.

  2. “Ou esse partido muda sua direção confusa e caduca, começa a conversar com a periferia, procura compreender os estratos emergentes, reconhecer os novos modos de produção precarizados ou se tornará DEFINITIVAMENTE irrelevante”

    O objetivo é combater a precarização e não abraçar a precarização. Proteção do trabalho e do trabalhador.

  3. Quem é este tal de Falceta para logo na terceira linha ofender ao leitor?? Quem é ele pra saber onde eu coloco meu “bundão”?? O que acontece com o GGN para colocar um incompetente que ofende o leitor como articulista. Parei de ler no segundo item ao ver que iria ler uma série de especulações delirantes de algum bocó que por causa da internet se gaba de ser inteligente. Deplorável que o GGN dê voz a esta cambada de grossos imbecis que nada tem a dizer˜!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador