Apoio de Steve Bannon a Bolsonaro ultrapassa idioma: é ideológico, por Ligia Morris

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Além da ideologia política, eles compartilham um histórico de intimidação e agressão à mulheres, no caso, esposas


Eduardo Bolsonaro, filho do presidenciável do PSL, com o editor Steve Bannon – Foto: Reprodução Twitter

Por Ligia Morris

Em seu Facebook

Ampliação do Caos..

Hoje li que Steve Bannon, ex-editor do site de notícias da extrema direita americana Breitbart, um dos mentores intelectuais da campanha de Donald Trump, estrategista da campanha do Brexit, consultor dos partidos neo-fascistas de toda Europa, foi chamado para ser consultor das campanhas do candidato do PSL à Presidência. Um dos #ElesNão publicou um tweet no dia 3 de agosto sobre a decisão de usar Bannon como consultor da campanha. 

A contratação de Steve Bannon pela campanha do Trump foi aplaudida pela organizações nacionalistas e neo-fascistas americanas assim como bem vinda pelo KKK e outras organizações de supremacia branca americanas. O tweet de Carlos #ElesNão, sinalizou aos neo-fascistas brasileiros e internacionais sobre a parceria das ideologias de extrema direita brasileira e da supremacia branca no Brasil também. 

Logicamente, Bannon não fala português, o que há entre as partes é uma compatibilidade ideológica que penetra limites de linguagem. Além da ideologia política, eles compartilham um histórico de intimidação e agressão à mulheres, no caso, esposas. Bannon também foi réu em processo de agressão e abuso da ex-esposa. Que em 1996 foi citada como vítima de enforcamento pelo marido. Assim como a ex do candidato à presidência do PSL, ela também não compareceu em juízo. Outra compatibilidade é o fato do candidato não ter feito nada na vida política em 30 anos que fosse substantivo, ou que fosse além de aumentar seu próprio patrimônio e o da família. Como no caso da família Trump e da família de Sarah Palin (candidata Republicana à presidência de extrema direita).

Essa ideologia de extrema-direita é como uma religião em que seus seguidores praticam formas diversas dela, mas que se encontram em facções baseadas em níveis variados de extremismo e intensidade. A posição deles é por exemplo, que o feminismo faz das mulheres “horríveis e feias”, os anti-concepcionais fazem das mulheres “loucas” e se estão sendo assediadas online, é “mimimi”, é só desconectar. 

Parte da tática de Bannon é chamada de “Ampliação do Caos”. Involve a criação do caos com fake news e informação duvidosa. Como por exemplo a divulgação da foto da tortura. As declarações antagônicas do candidato e do vice. As declarações inflamatórias sobre não aceitar o resultado das eleições. Isso tudo é projeto de Caos. Do começo ao fim.
Podemos esperar que se houver um segundo turno que essa ampliação deverá intensificar. 
O que precisamos fazer para combater o caos: 

Precisamos combater o caos ideologicamente e racionalmente.

– Rejeitar enfaticamente todo e qualquer preconceito
– Ressaltar a importância de boas pessoas numa sociedade do bem
– Lutar com calma, compaixão e lógica por ideais concisos:
– Ideais Progressistas
– Ideais de Inclusão Social 
– Ideais de Aceitação Cultural e Diversidade 
– Precisamos estar coesos e termos argumentos que resolvam questões éticas inevitavelmente.

A campanha do PSL tem indivíduos perigosos, mais perigosa é a ideologia de extrema direita neo-fascista. Lute contra essas ideias, arrebente-as com razão e sensatez. Engula a indignação devida e empreende a obra surpreendente de investigar e colher estatísticas e fatos. 

Difamar os difamadores não é tão eficiente quanto expor as fraudes que são ou que cometem. Traga sensatez para o caos!

 

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. INSTITUTO MISES = KKK E

    INSTITUTO MISES = KKK E GRUPOS NEONAZISTAS

    BRASIL = INSTITUTO MILLENIUM: PAULO GUEDES, DISSEMINADOR DAS IDEIAS DA ESCOLA AUSTRÍACA E DO INSTITUTO MISES – OLIGOPÓLIO MIDIÁTICO BRASILEIRO – PSDB – DEM – BOLSONARO – SÉRGIO MORO, BARROSO, JOAQUIM BARBOSA VIVEM REPETINDO IDEIAS EMANADAS DO INSTITUTO MISES – MERCADO FINANCEIRO

    Nassif, outro elemento dessa aproximação entre a direita radical dos EUA e Brasil é a atuação do Instituto Mises, um centro supostamente de discussão de ideias econômicas, com base na linha de uma vertente radical da Escola Austríaca, mas que descamba para ideias que justificam o racismo, por isso a estreita ligação de seus professores, como Hans-Herman Hoppe, com grupos de extrema direita, como a KKK e grupos neonazistas europeus, sendo que o próprio Hoppe dissemina várias ideias preconceituosas e racistas em suas teses pseudo-econômicas.

    1. Er,
       

      Joaquim Barbosa?

      Tem certeza?

      Joaquim Barbosa fascista-neonazista  é a sociedade da galinha com o porco.

      A galinha entra com os ovos e o porco vira presunto.

      Se for verdade, não é KKK e os Grupos Nazistas

      É kkkkkkkk para os  Joaquim Barbosas.

      1. AMORAIZA, Joaquim Barbosa

        AMORAIZA, Joaquim Barbosa também, lembra do caso do IPTU de SP, quando Haddad era prefeito?

        Barbosa vetou o aumento do IPTU aprovado pela Câmara, em desrespeito ao Princípio da Separação dos Poderes, fundamentando-se em uma série de argumentos neoliberais de economia política.

        Veja essa matéria da época:

        De acordo com a decisão, as autoridades públicas devem atender às regras e princípios constitucionais e legais. Assim, se um imposto é inconstitucional, não é possível insistir em sua cobrança. Como informou o ministro, “a nobreza ou a importância da finalidade resultante do desrespeito ao princípio ou à regra, tal como interpretada pela autoridade, não é admitida pela Constituição”. Ele afirmou que, para assegurar que os recursos oriundos do aumento do IPTU seriam imprescindíveis aos cofres públicos, seria preciso analisar toda a matriz de receitas e despesas da prefeitura, além dos recursos disponíveis no caixa do governo municipal.

        Barbosa (foto) disse também que, como ocorre nos casos envolvendo precatórios, seria necessária a prova de um “esforço de redução drástica das despesas não essenciais ou de ínfima prioridade”. Sem tal constatação, a Suspensão de Liminar equivaleria ao reconhecimento de que o poder público “poderia deixar de cumprir obrigações constitucionais e legais segundo simples juízos de conveniência e oportunidade”, segundo a decisão. Além disso, para o presidente do STF, a cassação da liminar poderia ser prejudicial aos contribuintes paulistanos.

        https://www.conjur.com.br/2013-dez-20/barbosa-nega-pedido-prefeitura-sp-mantem-veto-reajuste-iptu

        Veja que Barbosa, sem qualquer competência, queria que governos legitimamente eleitos adotassem políticas neoliberais, o que acabou ocorrendo no governo ilegítimo e golpista de Temer, vide sua PEC do Teto dos Gastos.

        O GOLPE teve início com o Judiciário, que primeiro rompeu a Harmonia entre os poderes para satisfazer os interesses das elites financeiras sem voto.

        A oposição ao aumento do IPTU, além de beneficiar os mais ricos, que, no Brasil, se recusam a pagar impostos, consistia na aplicação de medidas econômicas neoliberais via o Poder Judiciário, poder sem voto, como seus mestres do mercado financeiro.

        No plano extremista, as ideias emanadas do Instituto Mises defendem essas políticas neoliberais com base em uma suposta MERITOCRACIA, a qual, nos termos do dito instituto, é mera reformulação da lei do mais forte, das teses de superioridade tão queridas aos nazistas, KKK e afins.

        Segundo essa ideologia, se alguém é pobre, é porque é um ser inferior, ao contrário dos ricos, que são ricos por serem seres superiores, que devem comandar o mundo.

        Hans-Hermann Hoppe, um dos principais ideólogos do Instituto Mises, vai ainda mais longe, defendendo uma certa superioridade genética das elites, a qual, por se relacionar e casar apenas entre eles, realizariam uma espécie de seleção natural, garantindo a reprodução apenas dos membros “superiores” de determinada sociedade.

         

  2. O ar e o fogo
     

    Sendo o fogo um elemento que a tudo consome,  mas por onde passa brilha, enaltece-lo não nos nos livra da perda do que é nosso à sua passagem.

    O ar, por sua vez, imprescindível à vida, ainda que involuntáriamente, colabora para a existência do fogo e tudo o que o fogo traz de bom e de mal.

    O fogo precisa do ar para existir.

    O ar não precisa do fogo pra nada, mas pode se fascinar com o seu brilho.

    Isso posto, vamos antropoformizar os elementos.

    Coincidência ou não, Bolsonaro nasceu a 21 de março, ou o primeiro dia do signo do fogo – áries, que é seu elemento e que ilustra o caráter de sua personalidade.

    Fernando Haddad, nasceu a 25 de janeiro, primeiro decanato do signo de aquário, que é signo do ar

    Os princípios em ação:

    -Fogo

    Atacando Haddad, Bolsonaro cresce, se aquece e prevalece.

    -Ar

    Respondendo, Haddad alimenta Bolsonaro.

    Divinamente conduzido, Haddad não ataca ninguém

    Apenas sendo ele, tira o ar de Bolsonaro até a extinção de sua chama.

    Apenas sendo ele,  Haddad prevalece.

    Para os fomentadores do caos essa lição é  importante.

    Não foi por diletantismo que os chineses estudaram por milênios  a relação dos elementos na convivência humana.

     

     

        

    1. beleza de colocação, parabéns…

      realmente não há como expelir fogo sem perder o ar

      para o caso em tela, essa união de fascistas, felizmente teremos fogo engolindo fogo

      1. puxa vida…

        de repente tive uma lembrança cúmplice……………………………..

        era eu pequenino e adorava brincar com fogo;

        até que um dia o portuga da quitanda da esquina me lascou um puxão de orelha demorado e gritou:

        …ô pirralho duma figa, não sabes que quem alimenta fogo um dia pode ser devorado por ele…

        nunca mais brinquei de fogueirinha

        1. Por que o fogo se extingue sem oxigênio?
            

          https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080205131333AAucE85&guccounter=1

          Melhor resposta:  O oxigênio acumulado dentro do copo é consumido pela combustão. O gás carbônico resultante impede que a reação de queima continue.

          Lembrando um pouco a parte da química que fala sobre combustões, lembre-se que uma queima é dada pela reação química abaixo:

          combustível + O2 -> CO2 + H20

          Observe que, durante a reação, O2 desaparece para dar lugar a CO2. Quando acaba o O2, o combustível pára de queimar por falta do outro reagente.

          A reação acima é um exemplo genérico (não está balanceada), e pressupõe uma combustão completa de um hidrocarboneto. Para combustíveis de composição mais complexa, a reação muda um pouco mas não perde essa essência.

          1. ô coisa complicada essa tal de química…

            mas agradeço pela aula

            e acrescento que uma vez recebi de presente uma garrafa antiga de rum que quanto ia ao copo,

            do copo à minha bôca

            e da minha boca à minha cuca, no máximo em 30 minutos gerava tudo isso que vc falou na minha alma

            a Moça, uma australiana muito legal de tão doidona, me garantiu que era rum de pirata e que ela mesma descendia de famílias de piratas

            duvidei, mas só depois de 5 goles, e imediatamente fui convidado a conhecer a adega da família

            ai que adega linda

            e realmente tinha quase tudo da época dos piratas, tantas que até brinquei com ela:

            você não é uma fantasma não, né?

            imagina a dificuldade que tive para perguntar isso em inglês australiano

            aí ela………………………….aí eu………………………e decidimos dormir lá mesmo, eu de pirata e ela de Libélula Azul

             

            eu já peregrinei por tantas passagens bonitas que em muitas delas até duvido como é que eu consigo lembrar

            já passei por uma de um tio que me garantiu ser impossível, porque eu nem era nascido

  3. Se os parvos da esquerda
    Se os parvos da esquerda partidária nao forem capazes de produzir material (memes, videos, charges, etc) para contrapor o jogo pesado da fascistada na internet e no zap, vai ficar dificil.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador