Ciro Gomes acena a PCdoB e PSB para alianças


Foto: Reprodução
 
Jornal GGN – O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, vem tentando se aproximar de partidos como o PCdoB e o PSB para formar alianças nas eleições. Entre a série de acenos que o candidato deu às legendas, neste domingo ele aproveitou um debate para elogiar Manuela D’Avila (PCdoB).
 
A intenção de Ciro seria se aproximar de tais partidos, com apoio em seu nome para disputar o pleito e reunir o eleitorado. Neste cenário, o candidato não deixou de exaltar a possibilidade de Manuela formar chapa, no posto de vice.
 
“O PCdoB tem uma candidata extraordinária, a Manuela, que tem feito um papel brilhante. Ela seria uma boa presidenta, quanto mais uma boa vice”, disse. “O único defeito dela, tenho dito a ela com muito carinho, é a juventude. Nada que o tempo não resolva”, acrescentou.
 
Antes de um debate sobre ciência no país, em evento em São Paulo, o candidato afirmou que ainda não tem o apoio do PCdoB em sua candidatura, uma vez que a sigla já tem “uma candidata respeitabilíssima”.
 
Questionado sobre uma possível aliança em torno do nome de Lula, Ciro afirmou que “não há nenhuma razão para que eu reflita sobre isso para formar uma manchete fictícia”, uma vez que cada partido de esquerda, pelo menos até agora, pretende seguir com seus candidatos próprios.
 
Desviando do assunto, sobre a possibilade de fechar acordo até mesmo em um segundo turno com o PT, Ciro Gomes disse que o momento é para discutir a injustiça dos brasileiros, no atual governo.
 
“Por mais injusta que seja a situação em que Lula se encontra, mais grave é a situação em que se encontram 207 milhões de nacionais a quem temos obrigação de garantir que se vistam, comam, se transportem, que tenham saúde decente, possam educar os filhos, que não sofram da violência impune e generalizada no país”, reagiu.
 
O PDT de Ciro já adiantou alianças com o PSB em disputas estaduais, apoiando nomes como Renato Casagrande, no Espírito Santo, Rodrigo Rollemberg, no Distrito Federal, e Márcio França, em São Paulo.
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

7 comentários

  1. esse um do tempo nada aprendeu

    é de uma prepotência coronelesca, que se revela a cada manifestação: “O único defeito dela (…) é a juventude. Nada que o tempo não resolva”. Tome tento antes de abrir a boca, criatura!

  2. Criei mais rejeição a esse
    Criei mais rejeição a esse indivíduo que ao Bolsonaro, esse cearense se Pindamonhanga não tem o meu voto nem a pedido de LULA.

    Zero chance!

  3. Ciro Gomes acena a PC do B

    Chega a ser cretinice. Onde já se viu que juventude seja um problema para alguém. Manoela é uma jovem linda, culta e perfeitamente capaz de tratar e resolver os problemas sociais do nosso país. Por que ele não raciocina ser o vice dela?

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome