Eduardo Jorge e o bom partido

Embora não concorde com o pensamento econômico representado por Aécio Neves, o presidente do PSB Roberto Amaral curvou-se à maioria e anunciou a adesão do partido. Discretamente, sem rompantes.
 
Já a maneira com que o candidato do PV Eduardo Jorge ribombou a adesão a Aécio, com uma retórica inflamada, apaixonada, de amor à primeira vista, berrando  aos quatro ventos que o PV não exigia nada, a não ser o desenvolvimento sustentável, lembra em muito mocinhas afogueadas que não conseguem esconder a ansiedade quando vêem  um bom partido pela frente.
 
Perdeu-se pelo excesso de paixão sincera.
Luis Nassif

73 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O fim da história existe. Para alguns.

    Ambos encerram suas carreiras. Lamento pelo Roberto Amaral que teve seu partido sequestrado pelos piores oportunistas “neo-socialistas”. Lá se vai o último da geração do Arraes. Triste fim de um percurso honrado ( até onde eu saiba ). Erundina joga fora a fantasia : Cheia de falsos pudores, abandonou a candidatura a vice na chapa do Haddad por ele ter ido ao beija-mão do Maluf mas agora se declara “neutra” num momento muito mais decisivo para a nossa História. A ela, o meu mais profundo desprezo. Já o Eduardo Jorge a quem suspendí o meu voto de desconfiança por esperar que ele pudesse trazer o PV para um campo mais responsável e independênte, ou seja aliviar o papel que o PV tem feito de linha auxiliar do PSDB, pelas suas falas na campanha, se mostrou a altura (!)  do partido com sua adesão mais que oportunista. Fez um discurso charmoso na campanha  e um ridículo ato de subordinação no segundo ato. Sentou em cima como se dizia. Eu cheguei até a ter um certo respeito por ele por um “caminho torto” : Ouvi de pessoas que considero que ele tinha feito um bom trabalho na Prefeitura de São Paulo como Secretário do Verde e Meio Ambiente sob o “governo” Kassab/Serra, como se verde se plantasse em meio ao estrume. Entendi que ele poderia ser alguem que se dispunha a fazer algo de bom mesmo numa estrutura podre. Ledo engano. É um legítimo verde daqueles que passam direto `a putrefação sem ter ao menos amadurecido. Um legítimo PV da linha Penna. Todos agindo de forma irresponsável para com o país. Nenhuma grandeza . Melhor teria sido se tivessem apoiado Dilma agora e declarado desde já que fariam oposição ao seu governo. Pena ! ( sem trocadilho ) . 

  2. Que se lasquem prá lá.

    Que se lasquem prá lá.

    Só falta agora o apoio do Malafaia para enterrar de vez essa cambada.

    Vão morres todos abraçadinhos, agarradinhos e ficaram mortinhos para sempres.

    O PT com a ajuda da militância não vai deixar o país retroceder na mão desses vampiros.

    Agora, só espero que o PT como um todo não bote o galho dentro com medo do PIG.

    Tem que partir para drento deles.

    É agora ou nunca.

    1. É isso Gilson!

      É hora de jogar aberto e se perder (e se) que seja com muito orgulho e paixão.Seria como perder ganhando, ocupando a pole position para o Lula em 2018.

      E se ganhar, vamos com a reforma política e a democratização da mídia. Tirar privilégios de juízes e de outras castas.coloniais

      Vamos tomar as ruas de volta.

      Vamos de vermelho, foda-se o PIG e as suas acusações tendenciosas. Dilma é honesta, EU SOU HONESTO!

      Não vou me esconder não!

      Dilma fica muito bonita com raiva e brilho petista nos olhos.

       

  3. O legado político do neto de Arraes

    Todo respeito a pessoa do Eduardo Campos, mas falando do ator político que entrou para história.

    O maior legado político do neto do Arraes foi ter colocado o PSB no colo do Fernando Henrique Cardoso.

    E não se trata de um juízo de valor. FHC representa um ideario político legítimo e democrático. Sem ironias.

    Porém, trata-se também de um legado conservador e eletista que prioriza uma minoria em detrimento da maioria, segundo meu modesto e precário ponto de vista.

    A ambição pessoal do EC o levou a ampliar sua base parditária em direção à direita do espectro político. Em vida, conseguia dar ao partido de centro direita uma coloração de esquerda. Sua morte prematura, porém, fez o partido direcionar-se para onde seu líder o inclinava.

    De seu atual presidente, sinto dó, apenas. De vê-lo cambaleante e indefeso frente aos poderosos que o dominam, enquanto ele tenta demonstrar altivez.

    1. Eduardo Campos

      Pois é, como pernambucano convivi com o governo de Eduardo e era muito clara sua inclinação neoliberal tanto pelo estilo de governar quanto pela coligação feita aqui no estado, por isso não fiquei realmente surpreso com a postura do PSB-PE. Tinha a impressão que Eduardo e o PSB(ao menos o daqui do estado), fariam parte futuramente da direita brasileira, aconteceu mais cedo do que eu esperava.

      Me incomodava essa tão falada nova politica, quando na verdade de “novo” realmente só existia o discurso. O PSB confirma isso com a união ao PSDB nacionalmente. Eu que já votei no PSB, acho lamentável que um partido que teve Arraes, que inclusive foi bastante prejudicado durante a gestão de FHC, siga por esse caminho.

  4. E o Fidelix estava certo: “Você não tem moral…”

    Um homem que escuta o Fidelix dizer na cara “você não tem moral”, não tem mesmo. Infelizmente o Fidelix acertou essa, Eduardo Jorge não tem moral, e mais, não tem caráter.

  5. essas negociações de segundo

    essas negociações de segundo turno parecem aquelas negocioatas

    de de porta de bordel pra ver quem consegue sair melhor

    na conquista da mulher mais bonita do pedaço…

    discutem, discutem, parece que saem bem,

    mas chafurdam e afundam-se cada vez mais

    na essencia do espaço onde estão….

    o lodaçal poderá infectá-los, todos.

    espero e creio que todos eles perderão nessas peripécias

    de don juan traído -pelos próprios desejos insanos e obscuros

    de embabralhar-se em  orgias entreguistas das nossas riquezas

    ao capital naciona e internacional.

    até o leão-de-chácara  da zona gritou,

    pela madrugada:

    vade de reto, satanás!

    como diria o félix.

     

  6. Lamentável

    Eu acho mais triste e  lamentável ver o PSB correr para os braços de Aécio, que o PV de Eduardo Jorge. O PV nunca passou de uma legenda de aluguel. O PSB tem um passado respeitável.

    1. Logo ele

      Que fez propaganda mostrando dois jovens Gays morando com a família, e queria prender Fidélix por homofobia, agora estará no palco com Malafaia, Everaldo e Feliciano.

      O sujeito não tem nenhuma coerência, nem para apoiar o partido pelo qual militou duarnte anos.

      1. Só para não se esquecer.

        Em política se faz e diz coisas de arrepiar. Não se esqueça do Lula agradecendo apoio do Maluf; elogiando Sarney e sorrisos com Collor.

  7. Eu critiquei muito o governo

    Eu critiquei muito o governo Dilma aqui, por acreditar que ele foi ruim. Até o dono do blog reconheceu esses dias, em uma entrevista à rádio de Portugal, que “não dá pra dizer que Dilma fez um bom governo”,

    Mas, pelo visto, nos enganamos. O governo não foi ruim, foi péssimo. Tão horroroso que existe chance real de o PSDB voltar ao poder. Esse será o pior legado da gerenta incompetenta. De volta ao neoliberalismo privata e ao capitalismo selvagem.

    Boa noite. E boa sorte, a todos nós.

    1. Medindo pelas urnas?

      Você não tem competência para avaliar o Governo pela sua própria cabeça?

      Que foi, ficou quatro anos em Miami e na sua volta achou “este horror”?

      Dilma fez um bom Governo. O que vivemos hoje, em termos eleitorais, é justamente o reflexo disso na – cada vez – maior fobia despertada no PIG e nos poderes paralelos.

      A Bolsa cai quando Dilma cresce, isso é sinal de mal Governo para você?

      Alckmin fez então um bom Governo? O Tiririca foi um brilhante Deputado?

      1. As regras do jogo

        Alexis,

        Em Fev/2013, Helge Lund, presidente da Statoil, que o governo Norueguês controla com a propriedade de 67% do capital, esteve no Brasil e deu algumas entrevistas. Numa delas, disse:

         “… o governo não se mete na estatal: “Se não der lucro, me mandam embora”.

        Sua declaração foi uma crítica clara e explícita à maneira como a Petrobras é adninistrada, dando enorme prejuízo aos seus acionistas, muitos deles trabalhadores incentivados e autorizados pelo governo a sacarem seu fundo de garantia para comprar ações da nossa estatal.

        Essas (as noreguesas) são as regras do jogo em todo o mundo democrático, meu caro. Sem empresas lucrativas nenhum país se sustenta, exceto temporariamente por artifífios diversos que incluem contabilidade criativa. Mas o final é sempre o desastre. A URSS ruiu porque suas empresas estatais eram deficitárias, o mesmo ocorreu com a China de Mao. No Brasil, todos os empresários, exceto os campeões nacionais comprados pelo BNDES estão contra Dilma, e você afirma que isso é mérito dela!

         

        1. Caro Daniel

          Obrigado pelo seu comentário.

          “Lucro” é um conceito muito subjetivo, e depende de onde esteja sendo apurado o ganho gerado. Existe lucro social, lucro indireto, lucro antes ou depois do imposto, etc.

          A empresa estatal, na Noruega talvez seja algo como diz, com regras de um jogo diferente, de gente vivendo a sua plenitude de desenvolvimento. Mas, aqui no Brasil, a empresa estatal ainda deve ser um sinalizador, um “Bandeirante” abrindo o caminho para o desenvolvimento nacional, puxando economias auxiliares ou subordinadas e coerentes com políticas sociais ainda sendo implementadas. Justamente, por não ser de interesse do setor privado (lucro imediato), as empresas estatais, nos países menos desenvolvidos, são inclusive deficitárias durante um bom período. Quem sabe daqui a alguns anos possamos ter um economista bacana gerando muito lucro, para uma nação estável e desenvolvida, mas hoje, irá gerar benefícios importantes para a saúde e educação do Brasil, e esse será o seu maior lucro.

          A URSS ruiu, pois o comunismo não é compatível com o mundo globalizado, mas apenas como exercício interno de auto-afirmação e desenvolvimento nacional, num certo período (como se todo o país fizesse o Serviço Militar por alguns anos). Na China, pelo contrário, está dando certo, pelo menos em PIB, já ultrapassando aos EUA, restando agora a difícil tarefa da democratização e inserção na economia global.

          No Brasil, acredito sim que quase todos os empresários são contra Dilma, por aspectos políticos e principalmente culturais. Eles acreditam que a capital do Brasil é Miami e, com Aécio, poderão novamente acomodar a base dessa pirâmide, em beneficio da exploração colonial, e cuja ponta está nos EUA. Brasil precisa de muita coisa, principalmente em aspectos que a economia global tem-nos prejudicado: Na sociedade faltam “mães” e todo o que sua presença significa. Na economia, deverá surgir uma nova categoria de empresários, comprometida com o Brasil Eu sou um deles, muito pequeno, porém bravo e combativo.

        2. Noruega

          Será que na NORUEGA tem imprensa  corrupta, vendida aos interesses estrangeiros  e contrária aos  do país, como a nossa, sr. Krein ?  E empresários corruptores tb tem? Ah! se somente houvessem  políticos corruptos e não tivesse nenhum empresário para os corromper. Seria tão bão, némess ? E a SABESP ?não é praticamente privatizada? E as telefônicas não são privatizadas ? Nosso empresários são os piores do mundo, pois não são NORUEGUESES . Eu considero tão ridículo quando certas pessoas vêm aqui falar em Noruega, Suécia. E pior ainda comparar o Brasil com Inglaterra que sugou a riqueza de boa parte do mundo, e os EUA, cujo interesse é unicamente enviar suas filiais p/ cá e explorar os trabalhadores e o país. Aqui na minha cidade a Alcoa (americana) sugou o alumínio e deu no pé, deixando montanhas peladas. Alguem consegue lutar conta isso? Não, não consegue. A presidente Dilma fez de tudo para mudar essas práticas, dando uma banana p/ o Obama. E quem caiu em cima? Devido ao preço do tomate e o circo montado pelo PIG, teve de mudar a política de juros da SELIC. É mole? São as “forças ocultas”, principalmente apósos BRICS que estão dando a força ao Aécio. Podes crer ! Mesmo contra os “burros” do Nordeste.

    2. Bobão, pensa que engana. Se

      Bobão, pensa que engana. Se transveste de crítico quando na verdade esta na campanha de Aecio. A Dilma não fez péssimo governo coisa nenhuma. Esta aí a área educacional, as obras de mobilidade urbana, a transposição do Rio São Francisco, a manutenção das conquistas sociais e especialmente a manutenção do pleno emprego.

      Se isso for péssimo governo compare com os números do seu Psdb nos próximos anos. Mas você não vai comparar, faz parte da turma.

      1. liga não

        Liga não, isto é delegadite porque o governo não ajudou a aprovar a PEC da impunidade. Todos os comentários são sempre na linha de tentar falar mal do governo fingindo neutralidade ao, de vez em quando, atacar também o PSDB.

        1. Não, não esta. Porque avaliar

          Não, não esta. Porque avaliar o governo Dilma Roussef de péssimo como você fez é militonto de tucano. Nenhum governo é perfeito e o governo Dilma acertou mais do que errou. E o que  é mais importante: temos uma presidente honesta, digna e patriota. Não tem mercado nenhum por trás de suas ações. Se errou, foi tentando acertar.

    3. Esse cometário me lembra os

      Esse cometário me lembra os inconsequentes do MR8, agora sob a sigla do PPL. Mais uma correntezinha que um dia figurou na esquerda em processo de mudança definitiva para a direita. O diabo é a designação que soa como cinismo “Partido Pátria Livre”

  8. Previsível!

    A insustentável sustentabilidade.
    O ambientalismo nada mais é que um disfarce do conservadorismo.
    Os temas fáceis que omitem o conflito ideológico perpassado nas relações pobres X ricos, tendem no final a se alinharem com o pensamento elitista da exclusão social. Eduardo Jorge, Marina Silva somente conseguiram enganar àqueles que praticam a política, negando-a como instrumento de transformação social.
    O céticos infantes rejeitam tudo que tenha o caráter da disputa ideológica secular que opõe aqueles que tem o acesso às ferramenta de produção e aos bens decorrentes da atividade econômica e os desvalidos por tal apropriação, mas, quando se pronunciam, escolhem, optam pelo confortável. Caminham sempre à direita.

    1. Globalização Européia

      O Partido Verde é equivalente aos tucanos, apenas que estes últimos são pilotados desde Washington e o PV é pilotado desde a Europa. Ambos partidos são apenas reflexo de interesses globais.

      Lembrando que, inicialmente, Marina e Neca era, “verdes”.

  9. O Menino de ouro está recebendo apoios desinteressados…..

    Agora só está faltando a Blablarina.

    É claro, para estes coadjuvantes estarem se adiantando, logo mais ela vai estar anunciando o genuíno apoio desinteressado…..

    O povo mineiro manifestou-se em relação ao choque de gestão, fazendo o menino dourado perder duas vezes (Pimentel e Dilma) dentro de casa e o cordão de puxas só está aumentando?

    Depois, não vai valer pedir desculpas dizendo que errou, como uma certa TV fez.

    E, repete o erro manipulando a informação e posando de imparcial.

    Tudo tem limite,

    A injustiça não vai durar para sempre.

    Vai chegar a hora em que a própria terra vai vomitar toda esta nojeira…..

    Na minha humilde opinião, estão é de olho gordo na Petrobrás!

    Estão orquestrando para criar o clima necessário para a privatização do restante da estatal.

    Jogá-la na sargeta para posterior arremate na bacia das almas….. E este filme a gente já viu…..

    Toda orquestração mostra que eles não estão para brincadeiras.

    Quem viver verá.

     

     

     

     

     

  10. Marina Silva e PSB estão fazendo um aposta ousada

    Aécio e PSDB com o resultado do primeiro turno mantiveram a liderança da oposição, que esteve seriamente ameaçada por Marina Silva.

    O último suspiro de Marina Silva no primeiro turno foi um desesperado “Só Marina pode tirar o PT do Poder”—–“. O PSDB teve três chances e perdeu.””

    Agora Aécio Neves do PSDB conta com uma aliança política ampla neste segundo, em caso de nova vitória do PT, praticamente não haverá desculpas, e reforçara a tese de “”Só Marina pode tirar o PT do Poder”-“. O PSDB teve quatro chances e perdeu.””

    Marina Silva pode se consolidar como nova liderança da oposição ao PT, é aposta ousada, que muito provavelmente é baseada que  o resultado das eleições de 2010, vai se repetir em 2014.

    O jogo poltico esta sendo jogado.

  11. Eleição presidencial no Brasil em 2014

    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    Apoios no Segundo Turno

    Com o resultado oficial do primeiro turno da Eleição, as figuras e partidos políticos já começaram a definir quem irão apoiar no segundo turno, optando entre Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB), ou pela neutralidade.

    Logo após o resultado final do primeiro turno ser divulgado, a terceira colocada no primeiro turno, Marina Silva, sinalizou apoio a Aécio Neves 156 , mas nada foi oficializado, e dois dias depois, a candidata impôs condições para o apoio dela e divulgará sua posição até o dia 9 de outubro, sendo que o presidente do PSB propõe uma neutralidade, assim como Marina fez em 2010 .157 O candidato tucano recebeu apoio do responsável pela área econômica do programa de governo de Marina Silva, Eduardo Giannetti da Fonseca.158

    Os principais partidos da coligação de Marina Silva oficializaram apoio a Aécio Neves: O Partido Popular Socialista (PPS) formalizou o apoio à Aécio no dia 7 de outubro de 2014 por decisão unânime do Partido.159 O Partido Socialista Brasileiro (PSB) definiu apoio à Aécio no dia 8 de outubro, em uma reunião da Executiva Nacional do partido, onde 21 integrantes votaram a favor do apoio à Aécio, enquanto 6 integrantes votaram pela liberação do partido.160

    O Partido Verde (PV) e seu candidato a presidência, Eduardo Jorge, oficializaram no dia 8 de outubro, por 33 votos a 6, apoio a Aécio Neves,161 e a mesma posição foi tomada no mesmo dia pelo Partido Social Cristão (PSC), e seu candidato a presidência, Pastor Everaldo162

    O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e sua candidata a presidência, Luciana Genro, optaram pela neutralidade, mas repudiou o voto a Aécio Neves, e sugeriu à militância votar branco, nulo, ou em Dilma (PT).163

    Por estados

    URL:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Elei%C3%A7%C3%A3o_presidencial_no_Brasil_em_2014

  12.  
     
    E a cara do P.Hartung/ES

     

     

    E a cara do P.Hartung/ES  .

     

    Sempre foi tucano . Quando  governador  no primeiro mandato foi socorrido por Lula que enviou dinheiro para quitar os salários atrasados do funcionalismo .  Salvo pelo barbudo, sempre traiu lula e Dilma .

    Existem estados que não receberão um tostão de ajuda . Os tucanos são implacáveis.  Mas os agiotas e os bancos adorarão .

    Mas espero vitória da Dilma .

    1. Socorrido pelo Lula ?
      Parece

      Socorrido pelo Lula ?

      Parece que você pensam que ainda somos um império e Lula o imperador.

      Para um ente federado receber recursos do tesouro da Federação somente com aprovação do Senado, que tem um igual número de senadores para cada ente federado justamente para garantir a isonomia entre eles.

      O pessoal deveria conhecer minimamente o funcionamento do Estado brasileiro antes de discutir pol;itica.

      1. Concordo, e pelo jeito voce

        Concordo, e pelo jeito voce não conhece minimamente não é mesmo.

        Acha o que, que o Governo não poderia vetar ou dificultar ? Se concedeu é porque o executivo, que controla o orçamento, autorizou.

  13. “…..lembra em muito

    “…..lembra em muito mocinhas afogueadas que não conseguem esconder a ansiedade quando vêem  um bom partido pela frente.”

    Isso não poderia ser caracterizado como machismo e misoginia, Anarquista Lúcida? 

    kkkkkk

    1. Realmente ele era secretário

      Realmente ele era secretário de uma das maiores sacanagens que já fizeram em toda a história de São Paulo, aliás, o que possibilitou até a se criar um partido.

  14. O candidato ambientalista que

    O candidato ambientalista que nunca usou protetor solar na vida e que começou a andar de bicicleta há pouco tempo só para fazer propaganda de seu “ambientalismo” mostrou a sua verdadeira face.

  15. Também não me surpreende.

    Também não me surpreende. Quem conhece o Gabeira atual e viu a campanha de Marina em 2010 já esperava por isto.

    Eu acho, inclusive, que os capitalistas e neoliberais são muito preocupados com o meio ambiente, afinal, árvores são necessárias para produzir dinheiro. Ainda.

  16. Pv sempre procurando os caminhos da direita
    Seja no Brasil, na Alemanha ou na França, os pvs sempre se bandeiam pro lado da direita, apesar de sua pauta conservacionista ter muito mais a ver com a esquerda. O Dudu só tá seguindo a diretriz internacional, lembrando que as principais ongs verdistas sao financiadas pela fundaçao George Soros, o que diz muito a respeito da autenticidade das suas reinvidicaçoes. Porque será que o Greenpeace e o WWF nunca protestam quando o problema ecologico é provocado pelas grandes companhias petroliferas, como foi o acidente do golfo do Mexico?

  17. vamos pensar das presunções

    E quem acha que estas vaquinhas conseguem levar o rebanho no verde pasto onde os lobos estão esperando de boca aberta, sentados. Haja presunção destas pseudo lideranças.

  18. Malandrão.  Matou no peito e

    Malandrão.  Matou no peito e chutou pro Aécio para conquistar os descolados. O “carguinho público”já está  acertado. E teve a cara de pau de dizer que foi sem exigir nada. E a liberalização do aborto que ele tanto defendeu? Agora entendo, era só retórica para roubar o discurso e votos da autêntica Luciana Genro.

    Safado.

  19. Esses aconteceimentos

    Esses aconteceimentos demonstram os limites do bem intencionado idealismo lulista.

    Como parte da filosofia adotada em seu governo, com seus projetos de inclusão social, Lula acreditava que as pessoas só precisavam de uma chance, que bastava, de boa fé, dar uma chance para quem nunca a teve, para fazer alguém perceber as vantagens da cooperação bem intencionada, na qual todos saem ganhando.

    Curioso, mas há muito do idealismo liberal nessa ideia, e muito pouco do materialismo marxista.

    No ponto fraco, esse idealismo está sempre sujeito ao oportunismo desenfreado de egoistas incorrigíveis, gente como Marina Silva, Joaquim Barbosa e Eduardo Campos, traidores que sempre estenderam a mão com segundas intenções.

    Basta esperar que o povo brasileiro adote uma postura diferente, vamos ver como os pernambucanos irão votar no segundo turno.

  20. Fazer o que ? Vai disputar a

    Fazer o que ? Vai disputar a noiva com o PP e com o PRB ?

    Além disso, é claríssimo que o PSDB, enquanto partido e também enquanto governo, está muito mais próximo da agenda do PV do que o PT.

    Basta ver a lei anti-homofobia paulista. Ou então, não custa lembrar que o PT permitiu, senão patrocinou e bancou via medida provisória que liberou a primeira colheita de sementes contrabandeadas a entrada ILEGAL dos transgênicos no Brasil.

    Não adianta querer pregar que o PT e seus governos representam avanços nestas duas áreas, direitos individuais e ecologismo, porque isso é uma MENTIRA.

    O PT é um partido umbilicalmente ligado a igreja católica e por, adoção, ligado ao pior que há do obscurantismo religioso dos evangélicos, vide sua relação com os pastores e seus partidos, PSC e PRB.

     

  21. A escolha é facil de um lado

    A escolha é facil de um lado o PT e o fim do país, de outro alguma esperença de desenvolvimento.

    Em janeiro de 2015 Paris estará cheio de petistas.

    1. E o que os petistas vão fazer

      E o que os petistas vão fazer em Paris?

      Os petistas não são todos ignorantes e nordestinos?

      Só me responda:pra onde tucano viaja? Suiça? Ilhas Cayman? Luxemburgo? Mônaco?

      1. Nem Paris, nem Miami, nosso

        Nem Paris, nem Miami, nosso lugar é no Nordeste. Lembra? Aquela terra que só tem “ignorantes” mas tem Caymi, Jorge Amado, Graciliano, João Cabral.

        Eu, como infelizmente sou de São Paulo, vou de praia do Felix em Ubatuba. Sorry, Classe C emergente graças aos governos do PT.

        1. Sorry, eu…

          Mas o Mantega, o Palocci, o Zé Eduardo, e tantos outros, tem uma pequena noção de onde fica o tal de nordeste.

          É a eles que nos referimos, aos tubarões, e não as sardinhas. Essas, evidentemente, ficarão onde sempre estiveram.

          1.   As sardinhas não estarão

              As sardinhas não estarão onde sempre estiveram não. Nadaram em outras águas nos governos petistas. E aí é que está a diferença. A direitona com FHC a frente e seu apartamento em Paris, viajavam pra Suiça, pra Mônaco ( se é que você me entende) e as sardinas só se afundavam na lama.

            Agora Palocci, Mantega e outros se forem para o exterior problema deles. Nós, sardinhas, tivemos direito a viajar para outros lugares com o governo deles.

      2. Em janeiro de 2015 a esquerda

        Em janeiro de 2015 a esquerda estará preparando-se para resgatar os movimentos de massas, a convocação das ruas para enfrentar a onda conservadora que assaltou o Congresso Nacional, independentemente da vitória ou não de Dilma sobre Aécio. O Brasil é ingovernável do ponto de vista de um programa popular, progressista, com o atual Congresso Nacional ,com Dilma ou sem Dilma, de tal Congresso certamente virão iniciativas profundamente regressivas , ameaçadoras de retrocessos tanto nas políticas sociais, como no plano dos costumes. Somente a força das ruas, a capacidade de mobilização da esquerda dos setores populares, dos nordestinos, dos negros , dos moradores da periferia, da juventude , dos trabalhadores do campo e da cidade, poderá resistir a essa legislatura ultra-conservadora.  Se Dilma vencer, deverá , então, apresentar a proposta de implementação imediata de um programa ousado , que contemple as várias reformas postergadas, eu diria, desde antes mesmo do golpe de 1964, , para ser didaticamente debatido e defendido entre os setores populares. Se Aécio vencer, a par desse debate, surgirá também a necessidade de defesa das conquistas alcançadas, do aumento real do salário mínimo, do emprego informal ameaçado pelo não formal precarizado, da exploração do pré-sal em favor da educação e da saúde dos brasileiros, dos bancos públicos, do crédito para a agricultura familiar, produtora de alimentos, da ampliação do número de vagas nas universidades públicas, etc, etc. As manifestações de junho de 2013 serão protestos de pequena relevância diante das manifestações em defesa de todas essas bandeiras que poderão ser deflagradas, com a participação decisiva da militância que apoia o governo Dilma, somada ao restante da esquerda.  O PT  e toda a esquerda terá que se reinventar. O momento será de UNIDADE E LUTA contra o processo conservador. Os comitês de campanha de Dilma deveriam , para tanto, ser mantidos em funcionamento, como centros de encontros e reuniões para discutir a nossa intervenção política continuada nos setores populares que representamos. Fortalecer os movimentos sociais, deflagrar uma ampla campanha de sindicalização entre os trabalhadores jovens, concertar com toda a esquerda a superação do divisionismo autofágico que enfraqueceu sobremaneira o protagonismo do movimento estudantil, negociando condições aceitáveis por todos para relançar a UNE, as UEEs e a UBES como entidades politizadoras da juventude, tal como ocorria na década ade 1980, buscando combater a ideologia individualista que predomina nas universidades brasileiras ( sem a unidade de luta e ação da esquerda entre a juventude, essa batalha estará perdida. Penso que um Congresso de Reunificação do Movimento Estudantil poderia ser concertado pelas correntes progressistas, visando superar as atuais divergências e a atual fragmentação. Somente a unidade de ação destas correntes poderá resgatar o papel das entidades estudantis de base, atualmente existindo com baixíssimo índice de representatividade no seio das universidades). O diálogo com os setores religiosos progressistas também será decisivo para enfrentar a onda de fundamentalismo religioso pentecostal , claramente envolvido em processos políticos ultra-reacionários, com viés proto-fascista. Comunidades ecumênicas integradas por religiosos destas congregações progressistas serão bem-vindas no sentido de somar forças contra aqueles que se valem da religiosidade de nosso povo para neutralizá-los política e ideologicamente. Essa onda de religiosidade fundamentalista de direita ameaça , quero crer, igualmente os valores cristãos voltados para a solidariedade, a opção pelos pobres que muitas congregações declaram defender. Os governos progressistas eleitos em estados como a Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Piauí, deverão se articular com as mesmas forças internacionais que um eventual governo neoliberal tentaria isolar, ou seja, com o Mercosul, com os Brics, principalmente. É na China que estarão os financiamentos para os programas econômicos e sociais que fatalmente seriam afetados e boicotados por um governo conservador e nada republicano , caso Aécio Neves vencesse as eleições. Todos esses estados têm muitas oportunidades a oferecer ao capital chinês, tanto do ponto de vista geoeconômico como do ponto de vista geopolítico.

        1. Estávamos falando do PT, e

          Estávamos falando do PT, e não da esquerda. 

          Não confunda as duas coisas, ou daqui a pouco você vai querer o Dr Paulo, o Sarney e o Crivela fazendo comícios para centenas de milhares de pessoas contra o conservadorismo na Sé ou na Candelária.

          1. O PT e o restante da esquerda
            O PT e o restante da esquerda têm tudo para se reencontrar ante a onda conservadora que os ameaçam , em conjunto. A UNIDADE DA DIREITA, com você nela incluído, termina gerando, mais cedo ou mais tarde, a UNIDADE DA ESQUERDA. Eu sei que o que eu escrevi é muito longo. Mas se você não quis ler, então não responda ,pois ao fazê-lo parece um leitor sonso . O meu comentário é um apelo à UNIDADE DA ESQUERDA para enfrentar a onda conservadora. As bases subjetivas para essa unidade estão lançadas, bastaria você acompanhar, como eu , as discussões que estão sendo travadas em todas as correntes de esquerda – entre as quais não se conta o PSB , por óbvio, o mais novo partido de oportunistas atuando no Brasil.

  22. Era uma vez um partido

    Era uma vez um partido chamado PARTIDO VERDE ! Era uma vez um médico sanitarista chamado Eduardo Jorge…O Gabeira disse aqui na cidade, que se aliou ao PSDB por 50 moedas. Quanto estará levando o Sanitarista Eduardo ?

  23. Qual a surpresa?

    Tá todo mundo falando nisso.

    Qual a surpresa?

    Eduardo Jorge foi simplesmente o secretário do meio ambiente de Serra E de Kassab, pelo PV, e assinou o contrato da Controlar.

    Ele só virou maluco beleza no primeiro turno, por que não tinha nada a perder e tudo a ganhar.

    E ganhou esse cacife ai que agora está devolvendo a seus eternos aliados desde que deixou o PT,  pelo dobro do que vale.

    Não foi um bom negócio?

     

  24. O pv sempre foi um partidinho

    O pv sempre foi um partidinho de aluguel. Coerência em votar em quem paga muito pelo votinho do boçal ai. Perder a dignidade, é detalhe.

  25. O tempo está ficando curto…

    Falemos de Ediuardo Jorge, Erundina e FHC, mas nunca esquecendo que o advresário é o Aéssim!!!!  Onde estão os comentários sobre Cláudio e Montesuma?  E o vídeo  do play boy no Cervantes?  E o caso do helipóptero? E o vídeo sobre o helipóptero no DCM ?  O tempo está ficando curto  Ah… se não estou enganada, há uma bela história em relação à Cemig.  Vamos depenar o tucano!!!!  Ele está escondido nas asas de seu protetor FHC! 

  26. Já faz muito tempo que

    Já faz muito tempo que Eduardo Jorge sacia a sede na fonte tucana. Agora ele vislumbrou a chance de saciar muito mais que a sede.

  27. Dudu paz e amor
    Tadim do

    Dudu paz e amor

    Tadim do Dudu: Tomando sua postura no primeiro turno das eleições presidenciais ele só pode ter pitado alguma coisa estragada.

  28. todos os PVs

    se aliaram à direita aqui não é diferente,Eduardo fez uma grande trabalho na área de sáude quando Deputado Federal pelo PT mas brigou com o partido entrou no bloco dos ressentidos e se aliou aos tucanos..não tem novidade nessa postura dele, mais um transfuga da esquerda..

  29. Eduardo Jorge é a favor do

    Eduardo Jorge é a favor do casamento gay e apoia Aécio Neves que recebeu o apoio de Malafaia que é contra o casamento gay. Aécio Neves foi para cama com os dois, impossível dizer qual deles o fará atender pela porta dos fundos. Ha, ha, ha…

  30. Gente leiam no contexto livre

    Gente leiam no contexto livre O volume morto da imprensa. Nosso adversário não é o Aécim do sorriso kolynos e de papelão. É a mídia corporativa. Não vamos perder o foco. A maior arma de Dilma foi a que ela evitou enfrentar: o veneno da própria cobra, a mídia. Suas notícias velhas, sim, notícias da própria mídia, valerão mais do que estatísticas e comparações entre FHC e Lula/Dilma. A guerra mudou o foco. Vamos trazer de volta o pedido de perdão do jornal O Globo  por sua participação direta nos anos de chmbo e mostrar como a raposa é dissimulada. Voltar no tempo das Diretas Já e mostrar o ‘ rostinho isento e imparcial’ de nosso pig, o caso Proconsult, a era Collor,  as oscilações de ataques e afagos às passeatas de junho, ao caso da parabólica “O que é bom a gente mostra, o que é ruim…” e que ajuda até hoje a blindar seus lobistas mantenedores, os mesmos  que formam o PSDB e outros partidecos menos visíveis (lanterninhas). São tantas ‘emoções’ que devemos enfrentá-las diretamente. Razão e ciência: veneno de cobra  é o antídoto.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador