Meirelles levanta opção de disputar Presidência com ou contra Temer

Apesar de Temer não invalidar suas intenções ao posto maior da República, o ministro do mandatário disse que a chapa conjunta teria mais força de vitória 
 

Foto: Marcos Corrêa / PR
 
Jornal GGN – O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, confirmou oficialmente que quer ser Presidente da República. Apesar das turbulências econômicas no último ano do governo Temer, Meirelles quis garantir que não é carta fora da disputa eleitoral deste ano. E a possibilidade de ter em sua chapa o mandatário Michel Temer foi, inclusive, aventada.
 
Em entrevista à rádio Jovem Pan, Meirelles foi questionado se concorrer contra Temer seria uma opção: “Em tese sim, seria possibilidade”, respondeu, afirmando, imediamente em seguida, que a chapa teria maior peso para vitória, em sua opinião.
 
“Objetivamente uma estratégia vencedora, no entanto, é uma estratégia de ter um candidato defendendo o governo, um candidato defendendo as reformas, o legado, tudo que está sendo feito”, destacou. A lógica do ministro de Temer é que, hoje atuante de uma das principais políticas do mandatário, a econômica, seria um pouco contraditório apresentar-se como oposição a Temer.
 
Mas ressaltou que, apesar da viabilidade política com base nos rumores sobre uma eventual candidatura do atual mandatário, não é certo se Temer disputaria a eleição. Neste cenário, contudo, caso não fizessem parte de uma mesma chapa, a entrada do presidente na disputa não inibiria sua intenção de concorrer à Presidência.
 
Esse cenário, de disputar as eleições contra Temer, seria positivo, na visão de Meirelles, porque aumentaria as opções de centro político à candidaturas para comandar o país.
 
Meirelles aumentou a sua participação em entrevistas para jornais e rádios, nos últimos dias, não confirmando a candidatura oficial este ano, diante dos problemas econômicos que ainda precisa se concentrar durante a gestão Temer, mas trazendo os sinais claros de sua intenção.
 
 
 
 
 

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Andre Araujo

- 2018-02-23 19:37:39

Deve ter um grande PROJETO

Deve ter um grande PROJETO PARA O BRASIL, especialmente para os 26 milhões de desempregados.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador