Roseana Sarney segue passos do pai e anuncia aposentadoria

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – A governadora do Maranhão Roseana Sarney (PMDB), filha e correligionária do senador José Sarney, decidiu seguir os passos do pai, que anuncia a aposentadoria da vida política essa semana, e afirmou que também não vai disputar mais eleições. É o que informa com exclusividade o Blog do Camarotti, no G1. 

“Chegou a hora. Já fui tudo o que eu podia ser. Não quero mais disputar eleição. Não quero saber mais de mandato. Vou sempre ajudar o Maranhão. Mas, agora, quero cuidar da minha vida”, desabafou a governadora, segundo informa o jornalista Gerson Camarotti.

Roseana teria reclamado que está virando “apenas a filha do Sarney”, perdendo a própria biografia, mesmo tendo sido a primeira mulher a governador um estado brasileiro. Ela ainda disse que pretende, a partir da aposentadoria, cuida da saúde e da família.

“Questionada sobre a decisão de abandonar a vida pública no mesmo período do anúncio do pai, José Sarney, Roseana comentou: ‘Acho que está na hora dos dois. Outras pessoas vão surgir na política. Ele teve uma carreira vitoriosa. Eu, também’.”, finaliza Camarotti.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

23 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Também, já sugaram tudo que

    Também, já sugaram tudo que tinham que sugar do estado.

    Agora está ha hora de deixar tudo para as futuras gerações.

    Futuras gerações dos Sarney.

    Se duvidar o povo continua votando nessa familia.

  2. Me deu arrepios ao ler que

    Me deu arrepios ao ler que ela ira ” continuar a ajudar o Maranhão “

    O clã Sarney ” ajuda ” o Maranhão desde os anos 60 , o resultado de tanta ” ajuda ” é publico e notorio…

    1. Leônidas eu tive a mesma

      Leônidas eu tive a mesma sensação. Esse pessoal vive em paralelo. O pior foi ela dizendo “tivemos uma carreira vitoriosa”. Ai a gente percebe que eles consideram a politica uma carreira rsrs

  3.   Humm… aí tem coisa.
     

      Humm… aí tem coisa.

      Primeiro o Sarney anuncia que vai sair da política, e a razão ventilada é a vaia que o faraó do Maranhão tomou num comício ou “a saúde da esposa” – isso pra quem já deve ter tomado mais vaia que qualquer político brasileiro.

      Agora, a Roseana que anuncia o pendurar da chuteira. Depois quem vem, o Zequinha Sarney?

      Tem alguém chantageando a família, só pode. Os Sarneys tem mais podre que reunião de urubu. Essa história não acaba aí. 

  4. Clã Sarney

    Nassif,

    O mundo já chora apenas na notícia, não faço idéia do impacto que este duplo afastamento poderá causar na vida política nacional, não sei o que pode vir a acontecer ao progressista Estado do Maranhão e sua gente.

    Se este golpe duplo vier a ser confirmado, só restará ao patropi o nosso brilhante ecólogo Zequinha Sarney.

    Ratazana, ou melhor, Roseana Sarney ao menos conseguiu descolar uma mais do que merecida aposentadoria no Senado Federal, uma mixaria em torno de 20 mil prá poder tocar a vida daqui prá frente. Este tal de Wikileaks mostrou um documento, certamente forjado, em que detalha os 150 mihões de dólares que Ratazana, quero dizer, Roseana tem em Cayman, mais uma calúnia.

  5. Tem que dar certo!

    Mas infelizmente acho que ainda vai demorar um bocado pra nos livrarmos da máquina que esse pessoal montou por décadas; sobretudo nos tribunais de contas, imprensa e no judiciário. Não derrubaram dois governadores eleitos com “denúncias” de que deram vinte merréis pra “compra de votos”?

  6. Deviam anunciar junto a dupla

    Deviam anunciar junto a dupla aposentadoria, o legado político e administrativo deixado por ambos, detalhando seus hercúleos feitos ao paupérrimo povo maranhense, afinal são meio século de honoráveis serviços prestados a seu povo e sua gente.  A lista é extensa, sugiro começarem pelo IDH, o mais baixo entre todos os estados da federação.   

  7. Falta o Sarney a enésima…

    …pendurar as chuteiras… sem esquecer de levar os postes junto! No caminho para casa favor jogar no lixo a bandeira vermelha com estrela.

    Pisando nas mesmas pegadas os nefastos ramphastos.

    Atropelando por trás os caciques regionais do pmdb, pp, ptb, prb, pdt, psb e demais siglas altamente tóxicas.

    Logo após, recolhidos pela pazinha da lixeira, os dejetos do pc do b, psol, pstu, pco…

    Quando o último membro das alcatéias vorazes for devidamente compactado talvez o Brasil tenha futuro.

     

     

    1.   Credo, como você é

        Credo, como você é ingrato!!!

        Esqueceu das décadas de bons serviços prestados por Sarney aos militares e ao PSDB-DEM.

        Agora falando sério, tanto eu quanto você sabemos que o atual sistema político foi forjado para que qualquer um, mesmo um hipotético Presidente Jesus Cristo, precise contar com esses caciques para que seja possível governar. É mais furado que o dólar do filme esse negócio de “nefastos”. Com esse sistema, eles continuarão a se reproduzir.

      1. Sarney, Renan, Maluf, etc,

        Sarney, Renan, Maluf, etc, não apoiaram por petismo por esse ter obrigado, mas para cumprirem os desígnos que Golbery já tinha acorodado com esse de ajudarem Lula ser o maior presidente de toda históiria

  8. O estrago é enorme. Fico

    O estrago é enorme. Fico incomodado de ver tanta amenidade nos comentários.

    A covardia é brutal de quem se acha a luz do espaço.

    O resultado da familia Sarney no poder é negligenciado ou omitido e um objeto claro da falta de consciência cívica, política. 

  9. Banco Santos?!?!
     
    Será que o

    Banco Santos?!?!

     

    Será que o buraco é mais embaixo que provocou este “tsunami” de mudanças? Ou será que é só jogo de cena pra sair dos holofotes?

    Sei não, mas para um país em declínio institucional toda limpeza e renovação é muito bem vinda. Só precisava ser um pouquinho maior para levar o resto da trupe. 

  10. Lula!

    Pra quem não lembra, principalmente a esquerda limpinha, o clã Sarney salvou Luiz inácio no Congresso e direcionou seu governo para o norte/nordeste. As benesses eleitorais conhecem, não é verdade?

    Não lembram?

    E 2005 lembram?

  11. Nada a ver. Durante a ERA

    Nada a ver. Durante a ERA SARNEY varios Governadores do grupo não tinham sobrenome Sarney mas eram deles, como José Murad, Epitacio Cafeteira e, João Castelo,  José Reinaldo, alguns romperam mas eram de inicio ligados ao clan.

    Nas proximas eleições há um candidato do grupo,  Edson Lobão Filho e outro da oposição, Fabio Dino, do PC do B.

    Se for eleito o candidato do grupo, NADA MUDARÁ.

    Os Sarney, já como outras vezes no passado, se retiram da cena pelo excesso de desgaste do prestigio deles.

    Mas a influencia não vai cessar ao mesmo tempo, controlam muitos cargos nos tres poderes do Maranhão e em Brasilia.

    1. Queria ser otimista assim…

      Mas não consigo. A Roseana já está empurrando o Lobão Filho pra ser o teleguiado dela no governo do estado. E vai demorar um bocado pra depurar toda a sarneyzice montada pelo Sarney, pelo Fernando Sarney, pela Roseana e sobretudo pelo Jorge Murad no Judiciário, no MP e no Executivo maranhenses.

  12. Tiro o chapeu para

    Tiro o chapeu para eles

    Desfrutem.

    Longa Vida, muita felicidade e paz

    Parabéns com respeito e admiração.

    Um grande abraço.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador