Internauta põe em xeque lista de motivos para votar em Marina

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Sem aprofundamento e justificativas, o site da presidenciável Marina Silva (PSB) publicou uma lista com 40 razões para votar na mentora da Rede Sustentabilidade. Na série, aparecem alguns motivos passíveis de questionamentos e críticas.

Tanto é verdade que o portal editou o motivo número 13, que afirmava que Marina merece a confiança do eleitorado por ser uma mulher. Se eleita, afirmou o site, Marina seria a primeira liderança feminina a conduzir o País – ignorando completamente a vitória de Dilma Rousseff (PT) em 2010.

Na razão 35, a campanha de Marina propõe o fim do governo de coalizão, mas sem explicar como Marina terá governabilidade sem auxílio de partidos políticos. Outro motivo capenga é o de número 5. Sobre isso, o GGN reproduz um comentário de uma internatura.

Por Maria Luiza Tonelli, no Facebook

Dentre as ” 40 razões para votar em Marina Silva”, chama a atenção a de número 5:

“Desde o primeiro cargo público que exerceu, Marina Silva tem se cercado de pessoas modernas, inteligentes e com grande capacidade de gestão. Marina atrai competências, é um ímã de pessoas boas e honestas”.

A foto mostra Marina e Micarla de Souza, ex-prefeita de Natal, que coordenou a campanha de Marina em 2010 [no Nordeste], quando ambas eram do PV. Micarla de Souza, apoiada pelo senador José Agripino Maia, fez uma péssima gestão e foi acusada, com vários secretários, de praticar várias irregularidades. Foi afastada da Prefeitura de Natal pela Justiça em outubro de 2012, faltando apenas 3 meses para terminar seu mandato, acusada de fazer parte de esquema de corrupção na saúde.

A Operação Assepsia, deflagrada em 27 de junho daquele ano, desarticulou um esquema que promoveu contratos do município de Natal com organizações sociais para a administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pajuçara e dos Ambulatórios Médicos Especializados (AMEs) por meio de fraudes nos processos de qualificação e de seleção das entidades.

Os contratos com as entidades foram anulados pela Justiça. De acordo com as investigações, as organizações contratadas inseriram despesas fictícias nas prestações de contas apresentadas à Secretaria Municipal de Saúde como uma das formas de desviar recursos públicos.

Hoje Micarla, além de proprietária de um canal de TV (afiliada do SBT), é pastora evangélica.

Marina é candidata a presidente novamente. Muita coisa mudou de lá para cá, menos a hipocrisia.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

68 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Hipocrisia e pedantismo

      “Imã de pessoas honestas”

      Mais um dos clichês desonestos e hipócritas da Marina Silva; pedante e personalista como é, a fada sininho escolhida por Deus imagina-se com uma aura eletro-bosônica-quântica que atrai somente as coisas boas do Universo, fenômeno esse que se manifesta na quinta dimensão como algo virtual mas se materializa nas quatro dimensões triviais ao redor da sua messiânica missão no Brasil…

      Soma-se aos

      “sustentabilidade”

      “nova política”

      “sociedade do conhecimento”

      “visão holística”

      “solidariedade com as minorias da sociedade”

      “ambientalismo”

      “temática do verde”

      “desenvolvimento eco-sustentável”

       

       

      1. Quando ela chegar com esses clichês nos debates

        É preciso pedir que ela diga o que seria isso na prática, qual a “política” que seria adotada para viabilizar esse “sonho”. Ela vai mais uma vez fugir com o palavreado sem sentido e não dirá nada, simplesmente porque não tem nada a dizer. Essa mulher é um embuste, que consegue ser bem pior que o José Serra. 

        Me faz lembrar do filme “Muito além do jardim”, com Peter Sellers e Shirley MacLaine, apesar do homem ingênuo do filme não ter nada a ver com ela, ao contrário. Esse homem é um jardineiro, que passou toda a vida vendo o mundo pela TV, mas depois sai à rua e sua estranheza passa a ser interpretada como sabedoria e suas palavras monossilábias sobre economia acaba levando-o a se tornar uma celebridade e candidato à Presidência, mas o jardineiro não sabe nem ler nem escrever.

      2. De todos esses enunciados só

        De todos esses enunciados só um me ficou bem claro: “solidariedade com as minorias da sociedade”. Significa estar solidária às seis ou oito familias donas dos meiso de comunicaçãos e mais as seis ou oito famílias de banqueiros! Realmente uma MINORIAzinha de nada!

    2. Parece que o imã dela funciona ao contrário …

      Por isso ela está com Heráclito Fortes e Jorge BornhausenO

      Seriam seus prováveis Ministros ?!   Ou apenas conselheiros ?!

              

  1. Deu uma canseira…

    Ler quarenta razões em telinhas que se a alternam e vc não ter tempo de digerir nenhuma exigiria que eu anotasse todas e as revisse com calma. Mas deu uma preguiça…

    Ela poderia resumir em treze pontos…

    Não, acho que não…

  2. Que coincidência, site da

    Que coincidência, site da campanha Marina elencando motivos para se votar nela, Gunter elencando motivos para votar nela….

  3. Os canalhas atacam mais uma

    Os canalhas atacam mais uma vez a nossa presidenta negando sua condição de mulher, jogando mais uma vez com a boataria de que ela seria lésbica. E ainda tem gay que vota na Marina.

  4. covil de religiosos de araque, é o que podemos ter…

    se continuar atraindo gente dessa laia; gente que não respeita nem os direitos básicos do cidadão

    saúde, remédios gratuitos, educação e merenda escolar, pode vir a ser moeda de troca para essa gente

  5. gerente e mulher

    A equipe da Marina tem se mostrado, no minimo, chamativo. Nao basta se aglutinar em uma coalisao sui-generis, em que se tem neoliberais (uns, convertidos a retros do zerismo de Estocomo/1972)  convivendo em “harmonia”com socialistas da velha cepa, evangelicos conservadores e moderninhos fashion week em papo fluido, ecologistas e agribusiness “unidos” pelo consenso de interesses (sabe la qual). Agora se apresentam como os redefinidores de conceito,  do tema, da estetica, inclusive do que é ser mulher e do novo padrão de feminismo. Ser gerentona? Isso não é feminice.

    Muito interessante…

  6. Escolha de Sofia

    Nassif.

    Nesta altura do campeonato, em minha opinião pouco importa o conteúdo de listas, Programas de governo, etc…, pois é material sempre repleto de boas intenções – o ponto inteiramente fora da curva é MSilva botar no papel esta barbaridade- se eleita, seria a primeira mulher à frente do patropi, coisa de louco.

    Vai para o 2º turno quem a grande mídia escolher – por exemplo, se quiser que a efetivamente obscura questão do dono do avião faça da candidata um picadinho, é Aécio, caso contrário, leva o Processo para um juiz da casa e pronto, é Marina.

    Não gosto nem um pouco deste cenário, mas é o que imagino que decidirá a escolha do candidato anti-PT, e é somente isto o que interessa. Se a oposição perder graças a deus, são mais quatro anos no comando com certeza, e se a oposição vencer, serão décadas no comando com certeza, pois os parlamentares do PT não conseguiram, depois de doze anos por lá, aprender a jogar o jogo praticado no CN.

  7. Proponho uma lista de motivos

    Proponho uma lista de motivos para não se votar em Marina.

    Começo citando alguns.

    1. Falta de confiabilidade.Defende certos principios, mas escolhe  justamente como vice o representante politico dos interesses contrarios.

    2.Diz pretender “fazer uma nova politica” mas alia-se  aos politicos que representam exatamente o contrario.

    A lista esta aberta para outros motivos.

    1. Sim, isso mesmo

      Deveríamos fazer uma lista de pelo menos 50 motivos para não votar em Marina.

      E outra lista com pelo menos 100 motivos para votar em DILMA, elencando todos os programas e iniciativas bem sucedidas que mudaram a cara do Brasil.

      Aqui, rapidinho, alguns pontos.

      – Marina ainda não pôde revelar quem era o dono do avião que caiu, nem depois de quase 2 semanas do acidente.

      – Depois que Marina deixou o Ministério do Meio Ambiente foi que o Brasil conseguiu avançar nessa área.

      – Marina troca de partido sem parar, e faz as alianças mais escrúxulas, topando qualquer coisa prá ver se chega lá.

      – Marina se aliou a Jorge Bornhausen e Heráclito Fortes !!!  Nova política ?!

      – Maria aceita o apoio e financiamento da WWF há muitos anos, uma ONG (ou seria OG?) vinculada ao governo da Inglaterra, cujo interesse é a exploração comercial da Amazonia.

      – Os economistas que estão com ela são os adeptos dos juros altos, salário mínimo baixo e arrocho salarial.

      – Marina é a candidata dos Banqueiros, como de Neca Setúbal, seu braço direito.

       

      1. Na mosca!

        Maria aceita o apoio e financiamento da WWF há muitos anos, uma ONG (ou seria OG?) vinculada ao governo da Inglaterra, cujo interesse é a exploração comercial da Amazonia.

        Esses contatos começaram com o cacique Raoni, levado a Inglaterra pelo Sting.

      2. Dois motivos principais para votar em Marina

        1) Única candidata que prometeu a autonomia do Banco Central através de força da lei. Coisa que é respeitada em economias desenvolvidas e que desde de criança queria ver isso no Brasil.

        2) Única candidata que pode vencer o PT no segundo turno, e do Petralha quero que fique longe do planalto.

        1. Arghhhh…

          Errou de blog meu caro, o termo “PTralha” aqui nos causa náuseas e também uma certa compaixão, prova o quanto de vazio existe na massa cinzenta dos que se guiam por sumidades como o tio rei ou augustus nunys, vá pra lá e leva esse comentário junto, vais ganhar, na óia, não cinco mais uma miríade de estrelinhas.

          Autonomia do BC, modernidade… mande uma carta a Ângela Merkel ou Obama e pergunte se eles concordam com essa sacanagem.

  8. Podem enumerar milhares de

    Podem enumerar milhares de motivos para se votar, mas basta um ou dois motivos para não se votar que a balança pesa mais pro outro lado.

     

  9. Por ser mulher, Marina

    Por ser mulher, Marina deveria 1) respeitar a presidenta Dilma; 2) abstrair-se de sua condição de evangélica para defender os direitos das mulheres, inclusive o direito ao aborto, pelo menos isso. Por ser candidata e uma pessoa deveria: 1) esquecer a providência divina; 2) deixar delado sua porção anjinho ou fadinha e tentar se mostrar o mais próximo possível do que é na realidade; 3) explicar bem direitinho mesmo, quem a financia/apoia e em troca de que estão fazendo isso; explicitar, em português corrente ( e não em marinês) qual seu programa de governo e quem vai se beneficiar das medidas impopulares que os assessores dela implantarão (sei que foi o outro que falou isso, mas são iguais); 5) como vai conviver com umm assessor que manda seus cavalos de avião, para LOndres ou seja lá onde for. Vou parar por aqui porque há muito mais que 40 razões para NÃO votar em Marina. Copiando outro comentário: R$18 bilhões de motivos.

    E não falo mais sobre essa personagem dos contos da carochinha

    1. Mtherza ,concordo,merecia uma

      Mtherza ,concordo,merecia uma explicação detalhada de qual figura feminina,se referen,pois Dilma e figura da guerreira,daquelas que sai  cedo para trabalhar, senda unica fonte de renda dos seus filhos,que  fala duro em casa,para corrigir os seus,que aguenta muitas vezes calada diversos abusos e humilhações so por ser mulher,

      então o universo feminino e composto apenas de esterioptipos de fala mansa de cliches de capa de revista,ser mulher na visão de quem compos esse pafleto e algo tão pequeno que se resenha apenas com simplismo “feminina”.

      Pois tenho orgulho de ter uma mulher como Dilma representado nosso genero,como uma mulher de coragem,

      como diz Rita Lee “sou mais macho que muito Homen”.

       

       

  10. É o novo! É o novo! É o novo! É o novo!

    Micarla de Souza foi um desastre total em Natal, não quis trazer o assunto antes por serem, tanto ela com Marina, evangélicas (Micarla new-convertida) e portanto a tal justificativa do “preconceito religioso” cairia de pau pra cima de mim.

    Além de mentirosa e demagógica ao extremo, Micarla, herdeira política e patrimonial de Carlos Alberto de Souza (TV, rádio, etc), um dos políticos mais nefastos a nós potiguares e ao povo brasileiro, ganha um doce de coco quem acertar de quem ela é afilhada política preferencial… ou era até o colapso de sua administração e de ter saído fugida de Natal:

    José Agripino Maia!

    Tudo se encaixando em nome da “nova política” e da “sustentabilidade”.

    1. Carlos Alberto – relator do Riocentro na Câmara

      Lembrar que o Carlos Alberto foi o relator da farsa do relatório do atentado Riocentro na Câmara dos Deputados à época. Como prêmio, recebeu a concessão da TV Ponta Negra, afiliada do SBT.

  11. Como seria um eventual governo Marina

     Fonte: http://afonteeasmargens.blogspot.com.br/2014/08/os-combustiveis-de-marina-silva.html

    A Fonte e as Margens – Valdecir Luiz Cordeiro

    Os combustíveis de Marina Silva acenderiam a fogueira da decepção em eventual governo PSB-Rede

     Os combustíveis da candidatura de Marina são três. Vencida a eleição, o provável é que acendam a fogueira da decepção. O primeiro combustível de Marina é o apoio dos desiludidos com a política. Eles pretendiam anular o voto, mas as pesquisas sinalizam que votarão em Marina Silva, na esperança de que ela nos livre de “tudo o que está aí”. Ela promete a esse seguimento apolítico que fará política sem fazer política. O segundo combustível de Marina é o antitrabalhismo que remonta aos velhos tempos da UDN. A casa grande vê a candidatura de Marina Silva como “útil” para derrotar o trabalhismo sustentado por Dilma. O último discurso de FHC no Senado, antes de assumir a presidência, decretava o fim da era Vargas. Um sonho das elites que ele não conseguiu realizar. Aécio empacado, já disseram que “serve qualquer um” para derrotar o PT e abrir caminho para a realização desse velho sonho. Marina não é uma “qualquer”. Tem trajetória pessoal respeitável. Mas já foi tragada pela casa grande e pelas famílias midiáticas. O terceiro combustível de Marina são as ideias neoliberais. A fim de deixar claro aos interessados que ela não está de brincadeira, despachou Neca Setúbal como sua interlocutora junto ao mercado. Ela promete entregar o Banco Central aos economistas de banco, e os bancos prometem não minar a sua candidatura. É claro que há o combustível dos sonháticos da Rede. Mas eles são uma mistura heterogênea formada por militantes de ONGs e políticos mal saídos do idealismo adolescente. Sem relevância.De qualquer modo, Marina Silva encarna o novo e assim é percebida até pelos adversários. Dilma Rousseff enfrenta dificuldades para fazer valer suas teses em face do poder econômico. Há avanços, mas as pessoas gostariam que fossem mais acelerados. Aécio Neves querer acender uma vela para os santos e outra para o diabo. Está empacado, pois acaba não fazendo nem uma coisa nem outra. Abre-se, por conseguinte, um flanco para Marina Silva. Ela agrada aos descontentes com “tudo o que está aí”. Passeia com desenvoltura entre os desiludidos com o velho modelo. E, de quebra, é vista pela casa grande e pelos financistas, ambos encastelados nas famílias midiáticas, como útil para derrotar o trabalhismo sustentado pela candidatura de Dilma Rousseff. Marina Silva, em troca de apoio financeiro e midiático, abraça a casa grande e os financistas. Sua estratégia é catalisar o apoio dos desiludidos com a política, valer-se do ódio das elites e lucrar com a sanha dos bancos, a fim de hastear a bandeira da nova política, proposta pelos sonháticos que compõem a sua Rede.Tudo indica que os combustíveis de Marina Silva acenderão a fogueira da decepção caso ela seja eleita presidente da república. Não seria prematura a chegada de Marina ao poder? Com que meios governaria? Qual seria a sua base de sustentação no poder? Os desiludidos com a política nem sequer poderão ser sondados para compor um novo governo. O já idoso antitrabalhismo udenista não oferece muito mais que o ódio de classe. A dimensão argentária da campanha de Marina é prenúncio de terra arrasada. A inequívoca Neca Setúbal e os pregadores do neoliberalismo econômico, Gianetti e Lara Rezende, podem falar com alguma serenidade somente se não olharem no retrovisor da história. Em qualquer lugar que suas teses de livre mercado tenham sido implantadas o que se vê é a fumaça da destruição do estado de bem estar social. De certo modo, Lula viveu uma situação parecida. Muitos queriam que ele fizesse uma campanha de divulgação do socialismo, em 2002. Avaliava-se que sua eleição seria prematura, que não teria base social para enfrentar os financistas e a casa grande e, consequentemente, seria tragado pelo poder econômico. Lula insistiu. Fez aliança com o capital ao escolher José de Alencar como vice. Mas tinha uma boa base popular, embora insuficiente para realizar uma revolução. E contava com ótimos quadros políticos e técnicos. Não decepcionou. Quanto a Marina Silva, para governar, teria de contar com os quadros do lulismo ou do tucanato, como já admitiu. Há bons quadros. Contudo, com Marina Silva eleita, não só a velha política estaria sepultada, mas a política em si. Seria a confirmação histórica da tese da irrelevância da política, de Francisco de Oliveira. Neca Setúbal liquidaria a fatura. Ser-lhe-ia dado o controle do Banco Central, que ficaria livre da “ingerência” do poder eleito pelo povo. O governo seria engessado pelos interesses rentistas. Gianetti teria um brilho meteórico como um Anthony Giddens dos trópicos. E André Lara Resende poderia abrir um banco com “informação privilegiada”.
    Haveria outras possiblidades a Marina em face das previsíveis dificuldades que teria num eventual governo. Uma seria sair de fininho, como aquele senhor, Jânio Quadros, que foi escalado pelas elites para varrer a corrupção do trabalhismo, em 1960. Outra possibilidade seria a sua remoção do poder, como fora feito com o caçador de marajás, Fernando Collor, que foi escolhido para deter Lula, em 1989. Finalmente, Marina poderia contar com a “providência divina” e, abraçada com os sonháticos, venceria os demônios com os quais passeia em apoteótica campanha.

     

  12. Meus motivos para não votar

    Meus motivos para não votar em Marina Silva:

    – Sua equipe econômica prega um modelo enconômico do qual eu discordo;

    – Sua Coordenadora de campanha é herdeira de um grupo autuado pela Receita Federal em R$ 18,5 bilhões e existe um grande conflito de interesses nessa questão, com o Estado brasileiro podendo ser lesado no futuro;

    – Não aceitaria, como eleitor, ver o Banco Central independente em relação ao governo. Não voto em banco para administrar a economia, voto em programa de governo;

    – Não quero o neoliberalismo de volta, com aumento de juros e consequente aumento de desemprego como receita para trazer a inflação para o centro de meta estipulada;

    – Não quero ver ações que levariam à autonomia energética do país, como construções de hdrelétricas, serem barradas por um suposto ambientalismo anacrônico. Matriz eólica em detrimento da matriz hidrelétrica e todos os custo envolvidos só ganha lugar em cabeças de vento como a dela (desculpem-me o trocadilho infame).

     

     

     

  13. não podemos esquecer nem deixar passar desapercebido…

    pelo que Marina pretendem fazer e da forma que estão se atraindo os que financiam, tudo aponta para um segundo “zerar tudo” para ver como é que fica, estilo Collor

    com perdão de todas as dívidas

  14. No motivo número 13 eu

    No motivo número 13 eu gostaria de uma análise do Gunther. Será que estão sugerindo que Dilma é lésbica? A Neca já falou do lado masculino da Dilma. Agora essa…

    E aí, Gunther, ser humano mulher é melhor do que ser humano lésbica?

    1. Prefiro acreditar que foi um

      Prefiro acreditar que foi um erro. Mas a coisa fica esquisita porque a Dona Neca do Itaú disse que a Dilma tem um “jeito masculino de exercer liderança”. Seja lá o que isso signfique. (Não li o post, porque já sabia de antemão que era uma desqualificação superficial e boba)

    2. Vera, atentou que o N° 13

      Vera, atentou que o N° 13 remete ao PT… mas eu devo estar enganado, foi só uma coincidência.

      Junto os pontinhos:

      “Marina é mulher. ela acolhe e estimula o diálogo”… 13… PT… Dilma… “Sapatão”… tá formado o caldo (é inconsciente isso) da ligação de Dilma Roussef com essa insinuação canalha sobre sua opção sexual.

      Marina é mais contradição do que congruência, desagrega, destrói quem não fecha com ela, não é inocente ou boba ou coitadinha ou fada madrinha, é perniciosa e cínica; é incrível como ela está tendo uma habilidade de hiena pra destruir toda a sua biografia, e o pior, não está indo sozinha, tá levando, pra minha imensa tristeza, juro, a Luíza Erundina junto.

  15. Não aceita comentários.

    As 40 razões para votar em Marina até ontem aceitavam comentários, misteriosamente está fechada esta opção, por que seria?

  16. Apolítica, Marina?

    Eu pensei um pouco na candidata apartidária e apolítica.

    Apolítica, Marina?

    A candidata Marina utiliza a estratégia do estar acima dos partidos, de estar ao largo da Política (esta é sinônimo de corrupção para a socieadade midiática) e não quer se considerar um Político profissional, talvez, outra definição nova de candidato(a), para além do tradicional.

    Porém, apartidarismo e apolítica a parte, quem Governa sem Partidos, sem fazer Política e sem ser Político?

    Como sabemos é preciso filiação, coligação, aliados, votos no Congresso para Governar, senão é outro o Governo existente, não um Governo Democrático.

    O Brasil não é um utópico país sem contradições e sem interesses antagônicos.

    Temos divergências enormes entre agronegócio, trabalhadores rurais sem terra e meio ambiente; indústria, patronato, operários e sindicalismo; mercadistas X desenvolvimentistas, Igreja X Estado laico, etc. 

    Porém, e interessante para mostrar que qualquer candidatura é um ato Político.

    No sábado, Marina acenava para a possível aliança com José Serra, o expoente máximo da velha política, que supostamente, se busca interromper no Brasil com sua candidatura.

    Era o quê este aceno?

    Política e da mais tradicional. Necessidade de apoios para vencer Dilma num hipotético segundo turno. Ou a candidata Marina acredita que vencerá sem ter apoios de políticos, de partidos políticos e sem fazer Política? Apenas por predestinação? por vontade Divina?

    Lemos outro dia.

    Uma afirmação sua: “faremos alianças programáticas com os melhores quadros de todos os partidos”. 

    Interessante. 

    Na Política nova, talvez, não exista mais o problema das Ideologias e visões distintas de Estado e nem interesses antagônicos da sociedade civil, nem sequer haveria problema o de cooptar num mesmo Governo Aécio e Dilma, afinal, se são candidatos de dois dos maiores partidos do Brasil são os melhores quadros no momento do PSDB e do PT, até merecedores de participar do seu Governo.

    Ou alguém acredita que PSDB e PT não iriam colocar seus melhores quadros para serem candidatos à Presidenta(e)?

    Na verdade, o que mais me preocupa é que existe um povo enorme, que se faz crer que tudo na Política está errado e corrompido, que vai crer ser possível uma Presidenta de um não partido, com aliados não partidários e não pertencentes ao mundo da Política. Povo este, acreditando que se Governa sem se fazer Política e os marineiros fazendo tudo da cabeça deles.

    Imagina se é possível decidir sobre a Independência do Banco Central sem uma discussão com a sociedade como um todo, no Parlamento e até com votação favorável à proposta no Congresso Nacional?

    Sem fazer Política como vencer esta votação?

    Imaginaram ser possível? E nos tempos da Internet e das redes sociais?

    Eu fico imaginando a desilusão desse povo quando a cair a ficha e a realidade se impor. Este discurso que paira acima da política, penso eu, não é nada Ético. 

    Desculpa a sinceridade, mas esta candidatura cresce paralela à mídia, é um produto da desinformação diária sobre o que é ser um Presidente(a) de um País das dimensões do Brasil.

    É fruto desta intencional criminalização (diária) da Política, por interesses do Sistema e comandado pelo e para o 1% da população mundial, para domínio dos povos, das riquezas do planeta e que tem na velha mídia um de seus tentáculos no Brasil. 

    Vamos jogar limpo e fazer Política, só isto é que se quer! 

    E que se discutam propostas concretas, numa linguagem acessível, clara e sem tergiversar.

    E que vença a melhor Política, com “P” maiúsculo, para o Brasil!

  17. tenho 18,5 milhões de motivos

    tenho 18,5 milhões de motivos pra não votar na marina.

    genial,

    gardenal.

    aí a essencia da questão.

    confiar na marina é confiar nos banqueiros que querem financeirizar a nossa eonomia como financerizaram a economia dos eua e da europa, como desemprego acachapante, como diriam os cronistas sportivos, diminuir o consumo, acabar com o programas sociais e as conquistas dewstes últimos doze anos.

    confiar na marina é dar de bandeja o poder real do estado.

    poder economico  que já praticamente hegemonizam atualmente, consorciados com o psdb e a grande mídia.

    acho que lula foi e e é um grande estadista porque justamente foi e é um contrapeso a esse poder estonteante, que sem nenhuma interferencia, nenhuma moderação estata, abusará desse poder como abusou e abusa na europa.

    onde um tal de bradi – qual o nome inteiro desse banqueiro ?  – presidente atual do banco europeu acabou  presidente da itália.

    por isso essas ideias de independencia total do banco central, proposta de banqueiro.

    independencia em relação ao povo e dependencia completa aos bancos privados, que dominariam a cena economica.

    seria o paraíso do dinheiro especualativo. 

    e a produção e o consumo, o emprego e o aumento sucessivo do salário como ocorre agora

    iriam pras cucuias.

    e alguns idiotas continuarão a divinizar o inferno.

    com nova iluminação mefistofélica da grande mídia.

     

     

    1. resposta

      eu tenho todos milhões da vida para votar,  não tenho cargo no governo da Dilma como voce imbécil pior do quer estar não fica vamos mudar porque toda mudanças e benefica mesmo que seja pior.ok  

  18. Marina e seu braço direito, Neca Setúbal –

    CRUZES !!   Sinistro …

    marina_neca.jpg

    Neca Setúbal e Marina Silva: a mão invisível do mercado escolheu uma candidatura que vale ouro .

  19. “Desde o primeiro cargo

    “Desde o primeiro cargo público que exerceu, Marina Silva tem se cercado de pessoas modernas, inteligentes e com grande capacidade de gestão”. É o famoso país da piada pronta. Marina é uma fanática religiosa. Uma das pessoas “modernas” e “inteligentes” que ela apresenta é pastora protestante. Pegunto: desde quando a mentalidade religiosa é sinônimo de modernidade? Pensei que fosse o traço mais presente de um medievalismo e de um irracionalismo que ameaçam os avanços civilizatórios da modernidade. Mais um fato que delineia a personalidade e a moral difusa e confusa de Marina Silva.

  20. Pessoas modernas e inteligentes

    como a Neca Setúbal e ela própria, por suposto. Agora… é um ímã de pessoas boas e honestas… foi demais da conta.Isso foi combinado o Bonner? “Quem é cover de quem, hem?”

  21. Banco Central

    Não voto em candidato que sequer admita discutir a possibilidade de autonomia do Banco Central. Quanto mais uma candidata que a promete. Vade retro! 

  22. E

     Isto é para botar fogo ( não o time de futibol).

    E o LULA, sera que ele pode dizer que atrai pessoas honestas.

    Vamos ver:

    Paulo Maluf o famoso rouba mais faz.

    Collor que saiu pela porta dos fundo do palacio 

    E o cla Sarney, que nao larga o osso e domina um estado todo.

    No mais, esta é a triste politica brasileiro, que força nossos presidentes e canditados a se unirem a pessoas de carater duvidoso para garantir uma suposta governabilidade.

    1. É pra comparar? Vamos lá…

      Serra, Lara Resende, Roberto Freire, Micarla de Souza… poços profundos de hombridade e honestidade!!!

  23. Messianismo mesmo!

    É uma temeridade essa Candidata. 

    Então… já que botaram , o link. Tive a paciência.

    Se alguém que não teve o interesse de ir lá conferir quiser ver os 40 motivos para votar na Marina Silva, elencados em seu site, aqui estão. Copiei, até mesmo porque a política é dinâmica e por vezes aqulo que se diz hoje,  pode ser alterado amanhã de acordo com as conveniências.

    Salta aos olhos que o marqueteiro cria a descrição das qualidades de Marina quase como um resposta à desconstrução praticada diuturnamente na mídia contra Dilma, o governo do PT e o partido.

    Além do messianismo, que credito aos seguidores da seita. Sim , porque esta coisa apresentada como Marina não se encaixa – dentro da perspectiva de que está em contato com a realidade – na figura de um líder político, mas de um Salvador.

    Além disto, é um discurso que encaixa-se como uma luva aos eleitores jovens e ignorantes politicamente, ávidos por mudar “tudo isto que está aí.”

    Desculpem, o fato de eu grifar algumas qualidades da Marina, mas são as que me chocam pelo absurdo.

    Marina:

    1) Marina Silva com Eduardo Campos construiu um programa de governo em favor de um país mais justo.

    2) Marina tem programa de governo: Baseado em 3 eixos: aprofundar a democracia, manter e ampliar as conquistas e mudar o modelo da forma predatória que destrói a natureza para uma forma sustentável de gerar riquezas.

    3) Marina tem capacidade de gestão e possui enorme competência.

    4) Marina sabe que o crescimento é só uma ferramenta para que o país atinja seu potencial…

    5) Marina tem se cercado de pessoas modernas, inteligentes e com grande capacidade de gestão. Marina atrai competências, é um ímã de pessoas boas e honestas.

    6) Marina não governa com apaniguados, nem sob influência de indicações políticas. Sabe ouvir e governa com a ajuda de técnicos e especialistas.

    7) Marina é intolerante com a corrupção.

    8) Marina é reconhecida internacionalmente, é uma das 50 personalidades capaz de salvar o planeta, de acordo com o the Guardian.

    9) Marina conhece a pobreza.

    10) Marina valoriza a educação, vai implementar a escola em tempo integral e o passe livre.

    11) Marina conhece a floresta.

    12) Marina quer que todos os nossos filhos tenham ar puro para respirar, que nossos netos tenham água limpa para beber e comida saudável, e que vivam em paz e harmonia. Só Marina apresenta esta possibilidade na política nacional hoje.

    13) Marina é mulher. ela acolhe e estimula o diálogo. É um novo modelo de liderança, que integra razão e emoção.

    14) Quem nunca se interessou por política decide se unir a Marina depois de ouví-la. Ela elimina a distância entre o político e o eleitor.

    15) Marina acredita que é preciso aumentar os investimentos em tecnologia e inovação para o Brasil dar um salto e ser um grande produtor de conhecimento.

    16) Marina estimula a transformação.

    17) É a sucessora, que integra os avanços dos governos FHC e Lula. Não é uma opositora, nem uma continuadora. É uma sucessora.

    18) Marina não ataca adversários.

    19) Marina pratica a transparência.

    20) Marina pratica a Democracia, propõe uma democracia de alta intensidade.

    21) É contra a discriminação. Acredita que os direitos civis, políticos e sociais devem ser garantidos a todos os cidadãos do país.

    22) Está longe de escândalos. É exemplo de correção na vida pública.

    23) Marina respeita a cultura.

    24) Marina nunca se considerou dona da verdade. Preza o debate de ideias.

    25) Marina está do lado dos estudantes.

    26) Marina respeita voz das ruas.

    27) Marina dá prioridade à Saúde. Seu programa de governo garante o repasse de 10% das receitas brutas da União para essa área.

    28) Marina atrai pessoas de bem.

    29) Marina é líder e servidora. Marina está a serviço de uma causa, a serviço da humanidade.

    30) Marina não camufla defeitos. Apresenta-se como o ser humano que é.

    31) Não é apenas a diversidade ambiental que Marina Silva espera conservar, mas a diversidade humana.

    32) Marina traz esperança. seu exemplo de superação inspira e prova que se há um sonho, só depende de nós o poder de realizá-lo.

    33) Marina estimula o acesso à cultura e ao conhecimento.

    34) Marina reconhece o valor da estabilidade econômica e inclusão social. O Brasil precisa e vai avançar nessas conquistas sob o comando de Marina.

    35) Marina criará uma nova governança. O Brasil está cansado de coalizão, baseado na distribuição de pedaços do Estado. Marina propõe uma nova governança, que será exercida pelos éticos e competentes.

    36) Marina, sem estrutura teve quase 20 milhões de votos. O povo reconhece o valor de quem merece.

    37) Propõe um novo pacto federativo. Mudanças na distribuição dos recursos federais, hoje concentrados na União.  Estados e municípios terão como pagar suas obrigações.

    38) Marina não foge do debate

    39) A campanha não quer depender apenas dos grandes doadores. Querem pequenas doações.

    40) Dispensam caixa dois. Todas doações serão reportadas ao TSE.

  24. Documentos sobre avião podem ter sido destruídos no acidente

    kkkkkkkkkk … essa é a explicação ?!   kkkkkkkk … Mas, e o dono ?   Não está vivo ?!    Não ?!

    Por Vitor Sorano – iG São Paulo | 

    25/08/2014 19:39

    O novo tesoureiro da campanha presidencial do PSB, Márcio França, tentou distanciar de Marina Silva a polêmica sobre o uso do avião que caiu em Santos matando o então cabeça da chapa, o ex-governador Eduardo Campos. “Responder ela tem que responder, (mas) no limite da responsabilidade dela.”

    França disse acreditar que Marina não tenha conhecimento sobre como foi feita a negociação que colocou o avião, de propriedade da AF Andrade Empreendimentos, à disposição de campanha de Campos.

    Tesoureiro Márcio França durante entrevista nesta segunda-feira, em São Paulo

    Não está claro, até agora, se o avião foi emprestado ou alugado para a campanha, e os dados não foram foram apresentados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). França sugeriu que os documentos do contrato poderiam, inclusive, estar no avião, o que dificultaria ainda mais o esclarecimento do caso.

    “Documento de avião você carrega no avião. Se estava no avião, já não existem mais”, disse França, pouco antes do debate entre os candidatos ao governo de São Paulo, promovido pela TV SBT, jornal Folha de São Paulo, portal UOL e rádio Jovem Pan. O tesoureiro também alegou desconhecer a forma do contrato, e que dados relativos do avião não entrarão nas contas da candidatura de Marina, que possui uma conta bancária nova, separada da de Campos.

    1. É o novo! É o novo! É o novo! É o novo!

      “”Responder ela tem que responder, (mas) no limite da responsabilidade dela.” (Ato falho?)

      Caraca!!! A Marina e seus principais gurus estão está adotando até a semântica dos tucanos!!! Por que gurus?

      Iluminadas não têm auxiliares ou mentores mais sim gurus.

      Remembers:

      Mendonça de Barros liga para Ricardo Sérgio pedindo uma carta de fiança do Banco do Brasil para o consórcio liderado pelo Banco Opportunity. Ricardo Sérgio diz que acabou de dar. E afirma estar no “limite da nossa irresponsabilidade”.

      Ricardo Sérgio – ‘Tô viabilizando tudo.
      Mendonça de Barros – Eu sei, meu filho. Por isso que eu conto com você.
      Ricardo Sérgio – Nós estamos indo no nosso limite de irresponsabilidade…
      Mendonça – Não, não…
      Ricardo Sérgio – (Ri alto.) Eu dei uns três bi de fiança aqui hoje.

      O ano era 1998, e o governo era o do príncipe FHC.

    2. providência divina

       

      Publicado em 02/10/2010

      Quem paga o jatinho de US$ 50 milhões da Marina ?

      O Conversa Afiada reproduz post do site Sejaditaverdade.

      Compartilhe Vote:Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+112)| Imprimir Imprimir

       

      Na foto, as modestas instalações do jatinho da candidata pobrinha

      O Conversa Afiada reproduz post do site Sejaditaverdade.

      O que o amigo navegante acha mais apropriado para referir-se à Bláblárina:

      – Traíra

      – Eco-capitalista

      – A candidata de duas caras

      – Voz de despertador de segunda feira (segundo o Zé Simão)

      – Serra do B

      Isso dá uma enquete …

       

      Escândalo: Marina faz a campanha presidencial mais cara!

      Como os auditores, policiais ou contadores sabem quando alguém lava dinheiro? Fácil, a pessoa começa a ter um padrão de vida bem superior aos seus rendimentos. Em outras palavras, o suspeito tem um carro que está muito além do seu salário, vive em uma casa com tamanho luxo e não há o que explique a origem dos recursos para a compra da tal casa.

      Na campanha presidencial deste ano, uma candidata desponta como aquela que leva um padrão bem acima daquilo que é declarado: é a verde Marina Silva.

      Em setembro deste ano, as doações da campanha da candidata superavam a marca de 13 milhões de reais, tornando a campanha de Marina mais cara que a de Lula em 2006.

      Ainda sim, Marina e Guilherme Leal, seu vice bilionário e cuja empresa é acusada de biopirataria e tem mais de R$ 1,5 bilhão em multas da Receita Federal, afirmam fazer uma campanha modesta frente aos candidatos José Serra e Dilma Rousseff.

      Aos moldes da campanha vitoriosa de Barack Obama nos Estados Unidos, Marina foi a primeira a pedir doações na internet. O objetivo, segundo a candidata, era garantir que as doações fossem transparentes (aqui). As doações são pífias, não tendo passado de pouco mais de R$ 160 mil até a semana passada.

      Não foi o que aconteceu. No começo do pleito, Marina viajava o país todo dentro de um jatinho Legacy, propriedade da Natura, empresa do vice do PV.

      Há alguns dias, em imagem exibida no Jornal Nacional, percebe-se que o avião agora é outro: um luxuoso e exclusivo jato Falcon 2000 Easy, no valor de mais de 50 milhões de dólares.  Veja a prova irrefutável:

      Veja o avião por dentro

      Os custos deste avião são tão caros que havia apenas dois modelos no Brasil. Agora temos um terceiro, o de Marina. Na imagem do Jornal Nacional, podemos observar no canto esquerdo da tela a logomarca da Colt Aviation, conhecida por administrar e alugar jatos de potentados, banqueiros e grandes empresas nacionais e internacionais, além dos altos valores que cobra por seus serviços.

      Agora , nesta reta final de campanha, surgem dúvidas pertinentes aos eleitores:

      Por que Marina trocou de avião?

      Por que Dilma voa em um Citation e Serra em um Learjet, aviões bastante inferiores aos da falsa humilde ex-Marina, e ela gasta milhões em seu raid aéreo por todo o Brasil?

      Por que a candidata do PV prega vida simples e sustentável aos outros, mas para si ostenta o luxo e polui o meio-ambiente voando numa máquina de US$ 50 milhões?

      E a pergunta mais importante de todas: QUEM PAGA POR ESTE AVIÃO E QUE INTERESSES TÊM NISSO?

      Marina Silva tem que vir a público para explicar estas questões. A sua máscara de boazinha já caiu faz tempo. Caiu com um super jato, com comissária de bordo, navegação e telefonia por satélite, interior luxuosíssimo, cama de casal, bar, escritório e um custo aproximado de US$ 10 mil por hora de vôo?

      Barack Obama voou em sua campanha num jato Legacy, da JetBlue Airlines, fabricado no Brasil. Marina silva voa num avião que custo o dobro. Chique, não?

      Sejaditaverdade

      Conheça os detalhes do escândalo que envolve Marina Silva e a utilização de jato de US$ 50 milhões em sua campanha. http://migre.me/1sfWC

       

    3. O culpado é o fotógrafo

      Na verdade, os documentos foram destruídos pois estavam dentro do avião. E o dono era o fotógrafo de campanha, que  faleceu no acidente. Portanto, acabou, não tem documento, não tem dono, e ponto final.

  25. 4) Marina sabe que o

    4) Marina sabe que o crescimento é só uma ferramenta para que o país atinja seu potencial…

      Alguém saberia me explicar o que isso quer dizer? Parei nesse tópico!!!

  26. Pois é, Marina não é Marina.

    Pois é, Marina não é Marina. E a verdadeira, a Osmarina precisa der debatida, pois ela pode vir a ser nossa presidenta. Na democracia é assim, se ela receber o voto da maioria dos brasileiros, que seja. Esse não é o problema, mas sim que a maioria está declarando voto nela sem saber porque.

    É um dos votos mais inconsistentes que já vi na vida. E talvez sabendo disso, ela é ensaboada, não se define sobre temas, mas apenas diz que fulano ou cicrano não servem. Porque Alkmin não serve, mas o Serra agora serve?

    Seu nome cresceu nas tais jornadas dos desiludidos com a política. Aí veio com o slogan da “nova política” . Mas o que é isso? É só detonar aliança pragmaticamente “velha política” do Eduardo, agora que a “provideência divina” colocou ela no lugar dele? 

    O que botar no lugar? Qual a proposta de uma democracia mais participativa? No que o projeto da Dilma está errado, segundo os sonháticos? E o que estes propõe a ser realizado no lugar, com as pessoar acordadas, de preferência?

    Osmarina é uma bomba semiótica. Aguardo o Wilson para desativá-la. Aqui no blog, pelo menos. 

  27. O grande engodo está posto.


    O grande engodo está posto. Agora, se os banqueiros vencerem, vou ficar de cadeirinha esperando pelos seus “grandes” feitos pelos… próprios cofres. Imaginem, se nesse governo trabalhista, eles conseguiram lucros exorbitantes, sem auxílio governamental direto, e estão descontes, imaginem eles governando os cofres públicos? Vou preparar para gargalhar e tratar da minha cidadania italiana e me mandar, porque pagar impostos para banqueiro sonegar, não faz parte da minha aptidão. FHC fez essa podridão no seu estúpido e corrutpo governo com o proer. De novo, não!!!!!!

  28. Jatinho….a volta do cipó

    Quem paga o jatinho de US$ 50 milhões da Marina ?

    O Conversa Afiada reproduz post do site Sejaditaverdade.

    Compartilhe Vote:Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+112)| Imprimir Imprimir

     

    Na foto, as modestas instalações do jatinho da candidata pobrinha

    O Conversa Afiada reproduz post do site Sejaditaverdade.

    O que o amigo navegante acha mais apropriado para referir-se à Bláblárina:

    – Traíra

    – Eco-capitalista

    – A candidata de duas caras

    – Voz de despertador de segunda feira (segundo o Zé Simão)

    – Serra do B

    Isso dá uma enquete …

     

    Escândalo: Marina faz a campanha presidencial mais cara!

    Como os auditores, policiais ou contadores sabem quando alguém lava dinheiro? Fácil, a pessoa começa a ter um padrão de vida bem superior aos seus rendimentos. Em outras palavras, o suspeito tem um carro que está muito além do seu salário, vive em uma casa com tamanho luxo e não há o que explique a origem dos recursos para a compra da tal casa.

    Na campanha presidencial deste ano, uma candidata desponta como aquela que leva um padrão bem acima daquilo que é declarado: é a verde Marina Silva.

    Em setembro deste ano, as doações da campanha da candidata superavam a marca de 13 milhões de reais, tornando a campanha de Marina mais cara que a de Lula em 2006.

    Ainda sim, Marina e Guilherme Leal, seu vice bilionário e cuja empresa é acusada de biopirataria e tem mais de R$ 1,5 bilhão em multas da Receita Federal, afirmam fazer uma campanha modesta frente aos candidatos José Serra e Dilma Rousseff.

    Aos moldes da campanha vitoriosa de Barack Obama nos Estados Unidos, Marina foi a primeira a pedir doações na internet. O objetivo, segundo a candidata, era garantir que as doações fossem transparentes (aqui). As doações são pífias, não tendo passado de pouco mais de R$ 160 mil até a semana passada.

    Não foi o que aconteceu. No começo do pleito, Marina viajava o país todo dentro de um jatinho Legacy, propriedade da Natura, empresa do vice do PV.

    Há alguns dias, em imagem exibida no Jornal Nacional, percebe-se que o avião agora é outro: um luxuoso e exclusivo jato Falcon 2000 Easy, no valor de mais de 50 milhões de dólares.  Veja a prova irrefutável:

    Veja o avião por dentro

    Os custos deste avião são tão caros que havia apenas dois modelos no Brasil. Agora temos um terceiro, o de Marina. Na imagem do Jornal Nacional, podemos observar no canto esquerdo da tela a logomarca da Colt Aviation, conhecida por administrar e alugar jatos de potentados, banqueiros e grandes empresas nacionais e internacionais, além dos altos valores que cobra por seus serviços.

    Agora , nesta reta final de campanha, surgem dúvidas pertinentes aos eleitores:

    Por que Marina trocou de avião?

    Por que Dilma voa em um Citation e Serra em um Learjet, aviões bastante inferiores aos da falsa humilde ex-Marina, e ela gasta milhões em seu raid aéreo por todo o Brasil?

    Por que a candidata do PV prega vida simples e sustentável aos outros, mas para si ostenta o luxo e polui o meio-ambiente voando numa máquina de US$ 50 milhões?

    E a pergunta mais importante de todas: QUEM PAGA POR ESTE AVIÃO E QUE INTERESSES TÊM NISSO?

    Marina Silva tem que vir a público para explicar estas questões. A sua máscara de boazinha já caiu faz tempo. Caiu com um super jato, com comissária de bordo, navegação e telefonia por satélite, interior luxuosíssimo, cama de casal, bar, escritório e um custo aproximado de US$ 10 mil por hora de vôo?

    Barack Obama voou em sua campanha num jato Legacy, da JetBlue Airlines, fabricado no Brasil. Marina silva voa num avião que custo o dobro. Chique, não?

    Sejaditaverdade

    Conheça os detalhes do escândalo que envolve Marina Silva e a utilização de jato de US$ 50 milhões em sua campanha. http://migre.me/1sfWC

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador