Petrobras bate recorde de produção de petróleo

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Jornal GGN – A produção de petróleo da Petrobras no Brasil atingiu em outubro a média de 2,126 milhões de barris por dia (bpd), 0,4% maior que o produzido em setembro, quando o montante foi de 2,118 milhões bpd. Esta vazão representa novo recorde histórico, superando o recorde anterior, atingido em dezembro de 2010, em 4,8 mil bpd. Outubro foi o nono mês consecutivo de crescimento da produção de petróleo da companhia no país.

A produção total de petróleo operada pela Petrobras no Brasil, que inclui a parcela operada pela companhia para seus parceiros, atingiu em outubro seu quarto recorde consecutivo, de 2,268 milhões bpd – volume 1,3% superior aos 2,239 milhões bpd que haviam sido alcançados em setembro.

A produção total de petróleo e gás da Petrobras no Brasil foi de 2,579 milhões boed, indicando um aumento de 0,6% em relação à produção obtida no mês de setembro, de 2,565 milhões boed, enquanto a produção total de óleo e gás natural operada pela estatal no Brasil, que inclui a parcela operada para seus parceiros, foi de 2,783 milhões boed em outubro, 1,5% acima do volume obtido em setembro (2,743 milhões boed). A produção de petróleo da camada pré-sal em outubro chegou a 606 mil bpd, 14% acima do volume alcançado em setembro (532 mil bpd).

A produção de gás natural no Brasil em outubro também foi a maior já registrada, atingindo 72 milhões 40 mil m³/dia e superando em 1,3% a produção no mês anterior, que foi de 71 milhões 137 mil m³/dia. A produção de gás operada pela Petrobras, que inclui a parcela operada para as empresas parceiras, também atingiu novo recorde, de 81 milhões 785 mil m³/dia, 2,1% superior à registrada em setembro (80 milhões 132 mil m³/d). Segundo a empresa, 95,6% desse gás foi aproveitado, seja para fornecimento ao mercado, seja para geração de energia nas plataformas ou reinjeção nos reservatórios para elevar a produção de petróleo.

No exterior, foram produzidos no mês de outubro 215,8 mil barris de óleo equivalente por dia (boed), representando um aumento de 0,1% em relação aos 215,6 mil boed produzidos no mês anterior. A produção média de gás natural no exterior foi de 16 milhões 631 mil m³/dia, 2,1% acima do volume produzido no mês de setembro, que foi de 16 milhões 293 mil m³/dia

A produção média de óleo em outubro, de 117,9 mil barris de óleo por dia (bpd), ficou 1,6% abaixo dos 119,7 mil bpd produzidos no mês anterior em função, principalmente, de variações operacionais em campos da Argentina (Medanito, El Tordillo e Entre Lomas) e Nigéria (Akpo).

A produção total informada à ANP foi de 10.672.517 m³ de óleo e 2.666.814 mil m³ de gás em outubro de 2014. Essa produção corresponde à produção total das concessões em que a Petrobras atua como operadora. Não estão incluídos os volumes do xisto, LGN e produção de parceiros onde a Petrobras não é operadora.

Tatiane Correia

Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. imagino…neste inferno

    imagino…

    neste inferno astral do petróleo é nosso com a extensa corrida capivara de b.o. estão desesperados no furo de notícia boa a jorrar incessante caudaloso nas alturas…

    diante do adiantado da hora h, petrobras o petróleo é nosso bate recorde de produção, imagino, produção estatal estalinista até nas bacias petrolíferas pré-sal abissal que nem furo n’água ainda tem!

  2. A Petrobras escapou do estupro que o PSDB preparava pra ela!

    As apostas dos corretores internacionais foram altas.

    As oscilaçoes pré-eleitorais nas bolsas não eram efeito de pesquisa.

    Nada disso , eram sim, açoes eleitorais com vistas a inflar o balão chamado Aécio!

    Agora vejam só! Os rentistas querendo indicar Ministro e andam utilizando “comentaristas” econômicos sobre a “necessidade” de aumentar juros.

    Afinal ! Quem perdeu a eleição?

     

  3. Bateu recorde,é?
      Quanto

    Bateu recorde,é?

      Quanto mais produz,mais o pt rouba.

          E o recorde do roubo na Petro? Alguém ganha do PT?

                 KKKKKKKKKKKKKKKKK

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador