Honda vai usar energia de parque eólico para abastecer escritórios

Jornal GGN – A montadora japonesa Honda anunciou que pretende suprir seu escritório na cidade de São Paulo com energia produzida em seu parque eólico. Localizado em Xangri-Lá,  no Rio Grande do Sul, o parque éolico da marca abastece o complexo de Sumaré (SP), onde está localizada a fábrica de carros e também a sede administrativa da Honda na América do Sul.

Segundo a montadora, a criação do parque eólico conseguiu reduzir em mais de 50% das emissões. Ainda de acordo com a Honda, a geração acumulada do parque atingiu mais de 100.000 MW.

A utilização de energia eólica vem crescendo no Brasil, e, em janeiro, um levantamento do Ministério das Minas e Energia revelou que o país foi o quarto colocado no ranking mundial de expansão de potência eólica em 2014. No primeiro semestre de 2016, a produção de energia eólica cresceu 55% no Brasil, com destaque para o Rio Grande do Norte, Bahia e Rio Grande do Sul.

Está previsto para dezembro um novo leilão de energia eólica e solar, com 841 projetos eólicos, que totalizam 21.760 MW.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Faço a mesma pergunta do Celso?

    Faço a mesma pergunta do Celso? Eventualmente a energia elétrica produzida no sul poderia ser direcionada a uma distância mais longa, mas só em caso de déficit ou colapso de energia em Itaipu e nas usinas de São Paulo.  Com certeza querem dizer que a energia gerada no sul, que naturalmente deve ser vendida no mercado do Rio Grande do Sul, seria suficiente para suprir a demanda dos escritórios da Honda de São Paulo. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador