Não deixem legado de Obama nas mãos de Trump, diz Hillary

Da Agência Brasil

A ex-secretária de Estado Hillary Clinton alertou os eleitores norte-americanos sobre os riscos de uma vitória do empresário Donald Trump nas eleições presidenciais de novembro deste ano. “Não podemos deixar cair o legado de Barack Obama nas mãos de Donald Trump”, disse a candidata em um evento na NAACP, uma entidade que defende os direitos das minorias, em Detroit, no estado de Michigan, na noite de ontem (1º). Hillary se referiu às conquistas sociais e aos direitos das minorias, que foram fortalecidos durante o governo Obama.

Pesquisa de opinião divulgada pela rede de televisão NBC, pelo jornal Wall Street Journal e pelo instituto Marist mostra Donald Trump com uma ampla vantagem nas primárias de amanhã (3), em Indiana, sobre os demais republicanos. As primárias se destinam a escolher os candidatos que vão representar os partidos Republicano e Democrata nas eleições presidenciais dos Estados Unidos.

 
Pelo Partido Republicano, Trump tem 49% eleitorado, contra 34% de Ted Cruz, senador do Texas, que também é candidato. O terceiro candidato republicano em preferência é o governador de Ohio, John Kasich, com 13%.
 
Em uma entrevista na Fox News, nesse domingo, Trump disse que está otimista com a possibilidade de alcançar a nomeação republicana antes mesmo da convenção nacional do partido, marcada para julho. Indagado sobre os efeitos de uma possível vitória em Indiana, ele respondeu: “Acabou”, indicando que, com uma boa vitória em Indiana, não haveria mais chance de ser alcançado pelos outros dois candidatos republicanos.
 
Para garantir a nomeação do partido, Trump precisa obter o voto de 1.237 delegados. Se conquistar os 57 delegados em disputa em Indiana, Trump passaria a ter 1.012 delegados vinculados – 225 a menos do que o necessário.
 
Mesmo que confirme as previsões das pesquisas, Trump terá de esperar até o início do próximo mês para assegurar a nomeação pelo Partido Republicano. Em 7 de junho, haverá primárias em cinco estados norte-americanos, entre os quais a Califórnia, onde os candidatos republicanos disputarão 172 delegados.
Democratas
 
Hillary Clinton lidera a preferência dos eleitores na disputa pela nomeação do candidato que representará o Partido Democrata nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. Além de prometer que vai manter as medidas de Barack Obama em favor das minorias, Hillary disse que, se eleita, vai nomear um gabinete presidencial em que pelo menos metade dos integrantes será mulheres.
 
A liderança de Hillary é reconhecida até por Bernie Sanders, seu opositor dentro do partido. Sanders reconheceu que, para alcançar Hillary, terá que vencer “uma subida íngreme” que há pela frente. “Mas não é um caminho impossível de escalar e temos a intenção de lutar pelos votos e pelos delegados restantes”, ponderou Sanders.
Redação

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Queria saber de que legado

    Queria saber de que legado essa hipócrita está falando. Guerra no Afeganistão, Guerra da Síria, Crise Mundial ou Golpes em Honduras, Paraguai e Brasil?

  2. Do próprio veneno…

    É bom a CIA se apressar…

    E dar um “tempo” por aqui…

    Esse tal de Trump não parece ser bom da cabeça não…

    Ele sozinho é CAPAZ de desorganizar OS EUA por uns 200 anos…

    Ele NÃO PRECISA DE DINHEIRO, por isso ele é PIOR QUE O CUNHA…

  3. Vocês têm o lunático do

    Vocês têm o lunático do Bolsonaro?  Nós temos o lunático do Trump. É o exato mesmo tipo de político que eu gostaria que só existisse em comédias mas infelizmente sempre têm alguém tolo o bastante para levar esses lunáticos a sério.

    1. Para os EUA

      Para os EUA talvez um lunatico como o Trump seja muito ruim mas, para o mundo, talvez seja uma opção muito melhor do que ja comprovada psicopata/sociopata Hillary.

  4. Qual legado?

    O legado de ter arrasado a Líbia, o país de mais alto IDH de toda África? O legado de ter fomentado a guerra civil na Síria, patrocinando organizações terroristas de fundamentalistas islâmicos? O legado de ter ordenado inúmeros assassinatos e execuções sumárias via drones, muitas vezes atingindo e matando inocentes, como nenhum outro presidente autorizou? O legado de ter patrocinado um golpe na Ucrânia, permitindo a volta de partidos abertamente fascistas na Europa e o relançamento da Guerra Fria com a Rússia, o perigo da humanidade novamente se confrontar com o espectro de uma guerra nuclear entre superpotências?

    Em todas as ações citadas essa bruxa foi a odienta executora de tais políticas tenebrosas. Ela quer preservar seu legado de terror, ela é o verdadeiro domínio do mal a ser evitado.

  5. nem Trump, nem Hillary

    PArece que o GGN já entrou na campanha do ‘mal menor’ que orienta o voto em Hillary. O problema é que escolher o mal menor ainda é escolher o mal. O fato é que os EUA estáo vivendo uma crise politica, o seu famoso ‘bipartidarismo’ está rachando.

    O partido republicano está em processo de implosão – Trump não é o candidato da velha guarda do partido republicano, nem dos ultraconservadores do TEa Party e ‘libertários’ que consideram ele muito ‘intervencionista’. O partido está tão rachado que os ‘falcões’ do partido republicano que dominaram o governo Bush estão pensando em vota em Hillary – ela mesma um verdeiro falcão que no governo Obama deixou como ‘legado’ para o mundo a destruição paises com a Libia, a Siria e a Ucrania e a criação do Estado Islâmico. Afinal, é preciso produzir terroristas para manter a ‘guerra ao terror….

    Do lado democrata a coisa também não anda nada boa. A tal politica de indentidade está fazendo agua principalmente entre os mais jovens que querem renda e emprego.O Partido democrata promove a politica social de identidade e a politca economica dos tubarões de Wall Street. O partido Democrata ainda conta com essa carta – e nesse sentido Trump é muito bem vindo para o Partido Democrata manter tudo como está, jogar como o medo e varrer a questão econômica para debaixo do tapete.

    Mas há uma força de esquerda organizada em torno do trabalho e das condições economicas da população e que já não se conforma mais em ficar sentada nas praças.  Sanders representa a nova esquerda americana (ou seria a volta da esquerda às suas origens?)  que não cabe mais no burocratizado e vendido PArtido Democrata. Há um movimento para que SAnders  se candidate pelo Partido Verde ou como Independente.

     Parece que o continente americano está virando de cabeça para baixo – seria mero acaso?

  6. Se acha que o Trump é

    Se acha que o Trump é problema é porque não assume o Temer e Cunha que voces patrocinam aqui no Brasil . . . . Óh Hillary, leva o Paulinho da Força contigo, se delicie com um Bolsonaro . . . . . e ainda fala de Trump . . . . 

  7. Qual o legado do obama? Não

    Qual o legado do obama? Não tem nenhum e pode ser deixar um pior do que ele na presidencia, ops, parece que será esse o legado do obama.

  8. Qual é o Legado de Obama

    1- Participar do golpe no Brasil

    2- Não se defender da acusação dos brasileiros

    3- Querer o Pre sal

    4- Acabar com o banco do Brics

    5- Aposto  que recebeu o golpista Aloysio

    6- Tirar sarro da cara do Trump sem lembrar que “Quem ri por último ri melhor”.

    7- Grampear chefes de Estado Brasil, Alemanha, Russia e etc, etc, etc,

    Se a Hillary pede ao povo americano para que não deixe o legado de Obama nas mãos de Trump é sinal que as coisas para lado dela vai de mal a pior e que Trump tem toda a possibilidade de vir a ser presidente.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador