Economia alemã deve quadruplicar crescimento, diz governo

Jornal GGN – A maior economia europeia deve crescer quatro vezes e meia mais do que 2013. A Alemanha comemora o aumento de sua demanda interna e o aumento dos investimentos no país, informou o Ministério da Economia local nesta quarta-feira (15).

A projeção de crescimento até dezembro deste ano é de 1,8% e 2% em 2015, frente a uma modesta expansão de 0,4% no ano passado. As exportações e os investimentos de algumas empresas cresceram de lá para cá, possibilitando o afastamento das incertezas em relação aos avanços econômicos do país.
 
A demanda doméstica, uma das grandes preocupações do país e também do bloco do euro, deve avançar 1,9% neste ano e 2,1% no próximo, ainda segundo o órgão governamental.
 
A grande pedra no sapato alemão é mesmo a exportação, que precisa ganhar impulso para chegar à meta de 4,1% em 2014 e 4,6% em 2015. Já as importações não preocupam tanto, e devem atingir os 4,7% neste ano e 5,1% no ano que vem.
 
As importações devem crescer ainda mais: 4,7% neste ano e 5,1% em 2015, o que dará pouca margem de contribuição do comércio exterior para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano e deve acrescentar apenas 0,1 ponto percentual no próximo ano.
 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador