O novo rei da Fórmula 1

Bicampeão, Vettel exalta ano fantástico e diz: “ainda não acabou”
Bicampeão, Vettel exalta ano fantástico e diz: “ainda não acabou”
09 de outubro de 2011 • 06h11


Bicampeão com quatro corridas de antecedência, Vettel ainda espera mais
Foto: Getty Images

Reduzir
Normal
Aumentar
Imprimir

Mais jovem bicampeão da história da Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel agradeceu à equipe Red Bull pelo título, conquistado na madrugada deste domingo, com um terceiro lugar no Grande Prêmio do Japão. Emocionado com o feito, o piloto correu para abraçar os mecânicos assim que deixou o carro e acabou cercado também por um batalhão de fotógrafos.

“É difícil saber como começar. Obviamente é um ano longo e nós tivemos uma temporada fantástica e o melhor de tudo é que não acabou ainda”, afirmou Vettel após a prova. “Temos tantas pessoas aqui na pista e na sede, todo dia fazendo o máximo, lutando duro por pontos e pelo campeonato”, completou.

Assim que cruzou a linha de chegada neste domingo, Vettel também demonstrou gratidão aos membros da equipe. Ele recebeu pelo rádio os parabéns pela conquista e respondeu com a voz embargada pelo choro: “muito obrigado por tudo o que vocês fizeram”.

Mesmo mais experiente do que na temporada passada, quando se tornou o piloto mais jovem a conquistar um título da F-1, Vettel afirmou que o sentimento pela conquista é parecido com a de 2010. “Eu não poderia ter conseguido tudo isso sozinho. É tão confuso quanto o primeiro, devo dizer. É difícil de encontrar as palavras certas”, garantiu.

O título da temporada da Fórmula 1 veio em uma das corridas mais difíceis da temporada para o piloto da Red Bull. Largando da pole position, ele ficou com a terceira colocação, o segundo pior resultado do ano para ele.

“Hoje a corrida não foi tão fácil. Não fomos rápidos com os pneus macios como esperávamos. Foi difícil porque perdemos duas posições”, disse o alemão, bicampeão mundial aos 24 anos de idade.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador