Ovelhas em toca de lobos

Texto: Sandra Régia Alves

Entre um e outro texto, sinto-me perdida, pensando em uma maneira de preconizar mudanças nas pessoas com singelas palavras. Mas a beleza que procuro está se distanciado de nós, humanos, pois, temos nos rendido à perversão digital, com as doses mais fatigantes de futilidades mundanas.
E não dá para escrever sobre um assunto tão amplo, sem alertar a todos, do perigo que ronda os nossos lares, depois da existência da tão apelativa ´´Era digital´´, tão próxima de nós.
Sempre, reflito, na melhor maneira de fazê-los entender que brilhar por alguns instantes em Redes Sociais, não paga o preço da frustração que  vem depois. É melhor acostumar-se ao anonimato do que conviver com assédio e hipocrisia, o tempo todo. Afinal, sinceridade, é uma virtude e um sentimento raro,  nos dias de hoje.

A vitrine da exposição virtual, denigre  e  mexe com a nossa psiquê,  tornando-nos semelhantes  a ´´ovelhas em toca de lobos´´. Muitos já perderam, totalmente, a noção daquilo que postam em suas Redes Sociais e, frequentemente expõem os seus familiares – rostos infantis e vulneráveis – sem pensar no perigo de exposição indevida.

Não sabemos se por inocência ou malícia, mas o fato é que já chegamos aos extremos da irresponsabilidade e da falta de senso, entre o que é certo e o que não é.
Se somarmos, a exposição indiscriminada da nossa vida pessoal, em Redes sociais, com o assédio  audacioso dos produtos culturais ( usados, intencionalmente,para atrair a nossa atenção), o resultado poderá ser uma neurose coletiva,com muitos rompimentos de relacionamentos e muito descrédito com a realidade. E nem é preciso ser um psicólogo para saber o resultado do que já é óbvio por aí.
E finalmente, o culto do´´ eu´´, vem dominando a mente de quem busca satisfazer o seu próprio ego sem pensar nas consequências.

E a  maior doença deste século, será, com certeza, muito dissabor e a frustração de não saber dominar as rédeas de sua própria vida.
Pela cobiça da isca, somos alçados como um peixe que caiu na rede e não sabe se poderá  libertar-se ou ir para a panela quente.
Fique atento, porque por aí, existem,´´ lobos em pele de cordeiro´´, e para eles, somos como mais uma ´´ovelha´´, em sua toca, que segue para  a matança.

Sandra Régia Alves

https://blogspaporeto.wordpress.com/

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador