Twitter nega ser mídia e rejeita censura na web

Twitter nega ser mídia e rejeita censura na web

O CEO do Twitter, Dick Costolo, defendeu sua companhia sobre a polêmica decisão de censurar tweets localmente, quando subiu ao palco da conferência do AllThingsD, nessa segunda-feira, 30.Segundo ele, a nova forma de apagar mensagens é, na verdade, algo bom, já que elas só serão escondidas para internautas do país de origem, e conforme determinação local.Antes, quando era necessário censurar conteúdo, o Twitter era obrigado a fazê-lo ao mundo inteiro, então a mensagem acabava se perdendo.Costolo também surpreendeu os presentes ao afirmar que o Twitter não é uma empresa de mídia. “Vocês vendem publicidade”, pontuou Peter Kafka, do AllThingsD, no que o CEO respondeu: “Estamos no negócio de mídia, mas não somos necessariamente uma companhia de mídia.”“Nós não criamos nosso próprio conteúdo”, continuou, “somos um distribuidor de conteúdo e tráfego. Nós somos um dos maiores condutores de tráfego para outras propriedades de mídia, [ou seja,] para outras propriedades online, até de filmes.”Nos negóciosPode estrear nesta quarta-feira, 1, o espaço diferenciado no Twitter para as marcas, segundo uma fonte do site Business Insider.As novas páginas foram anunciadas em dezembro, quando a rede de microblogs fez sua última – e mais drástica – alteração de layout. Ali, segundo o BI, será possível vender produtos e os usuários poderão até jogar games.“Em outras palavras”, diz o site, “as páginas corporativas do Twitter começarão a funcionar mais como as páginas do Facebook.”Com informações do MashableRedação Adnews

http://www.adnews.com.br/pt/internet/twitter-deve-estrear-espaco-para-marcas-amanha.html

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador