Véio da Havan tem conta de Twitter suspensa

O Véio da Havan, além dos problemas que enfrenta nas redes sociais, também foi indiciado no relatório final da CPI da Covid. A sugestão ao MPF é que o processe por incitação ao crime.

Reprodução Facebook

Jornal GGN – Luciano Hang, o Véio da Havan, teve sua conta no 1twitter suspensa nesta quarta, dia 12. A decisão da rede social foi por Hang ter violado as regras do Twitter. O personagem já teve sua conta suspensa em outra ocasião, por decisão do ministro do STF Alexandre Moraes. Desta feita, Moraes suspendeu todas as redes de Hang, em decisão inserida no inquérito das fake News.

A decisão do Twitter contra Hang está relacionada com a pressão para que a plataforma adote medidas mais duras de combate à desinformação. O Ministério Público deu prazo para que a plataforma explique por que não tem um canal de denúncias específico para os casos de fake News sobre covid.

Além de Luciano Hang, o Twitter também excluiu posts do pastor Silas Malafaia e a bloqueou por 24 horas. O pastor classificou a vacinação como ‘infanticídio’. “Vacinar crianças é um verdadeiro infanticídio. Os números provam que não há necessidade de fazer isso”, escreveu o ser temente a Deus.

O Véio da Havan, além dos problemas que enfrenta nas redes sociais, também foi indiciado no relatório final da CPI da Covid. A sugestão ao MPF é que o processe por incitação ao crime.

Além de fazer uso das redes contra distanciamento e máscaras, o Véio da Havan faz propaganda reiterada de remédios sem efetividade contra covid, o tal ‘kit covid’.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador