Presidente da Infraero publica nota em resposta à Folha sobre “aeroportos inacabados”

RESPOSTA À FOLHA DE S. PAULO

03.06.14
 

Sr. Editor,
 
Com relação a reportagem “A dez dias do início da Copa, aeroportos estão inacabados”, publicada na página A6, na edição de hoje (3/6), esclarecemos que a Infraero e todos os seus aeroportos têm capacidade e estão preparados para receber as operações da Copa do Mundo. Somente de 2011 até maio de 2014 foram investidos R$ 4,8 bilhões nesses aeroportos: ampliações e reformas de terminais de passageiros, ampliação de pátio, de pista, construção de torres de controle entre outros empreendimentos. Além disso, todos os aeroportos estão com seus planos operacionais concluídos há meses, já tendo sido testados e aprovados.  As obras em andamento estão sendo executadas para atender a demanda do Brasil pelo transporte aéreo nos próximos anos. Isso inclui a movimentação esperada para  o Mundial. Diversas obras continuarão após o evento esportivo e não afetarão a operação dos aeroportos durante a Copa.
 
Quanto aos aeroportos citados na reportagem são necessários os seguintes esclarecimentos:

– Em Recife a única obra em andamento é a instalação de dois elevadores que não se destinam as operações previstas para a Copa;

– As obras citadas em Porto Alegre, em Curitiba, em Salvador e em Fortaleza são de ampliação da infraestrutura, consequentemente externas aos terminais, não afetando as operações;

– A praça de alimentação de Confins abrigará a “Fun Zone”, área que tem como tema a Copa e destinada aos passageiros;

– A ponte de embarque nº 6 de Curitiba era provisória e já foi retirada;

– As áreas de check-in internacional e doméstico do aeroporto de Manaus estão prontas e as operações estão sendo transferidas esta semana. A situação mencionada pela reportagem refere-se à área do check-in antigo, que será  desativada até a próxima sexta-feira. Não há circulação de operários nas áreas de movimentação de passageiros. As plataformas existentes no saguão, em Manaus, ontem, dia 2, foram montadas para a limpeza dos vidros, situação comum tratando-se de manutenção. Ainda em Manaus, hoje (3/6) foi liberado o tráfego na área do estacionamento, com a abertura da Avenida Santos Dumont. Nesta sexta-feira (6/6) será liberado o viaduto, concluindo as obras de acesso de veículos entre o terminal e as vias públicas.
 

Atenciosamente,

Gustavo do Vale
Presidente da Infraero

Redação

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Só os tolos e/ou mal intencionados…

     

    “A imprensa deixou há muito de informar, para apenas seduzir, agredir e manipular.”  – prof. Andrew Oitke, catedrático de Antropologia em Harvard     

    Só os tolos e/ou mal intencionados não vêem o que até os celenterados já intuíram…

    A imprensa é só um veículo? Ah tá… 

    Um abraço.

  2. A melhor resposta à esta

    A melhor resposta à esta matéria (com manchete na página principal) da Folha/UOL (a mais suja de toda a mídia Golpista) foi dada por Lala, ex-jogador e comentarista da ESPN internacional (que fique claro…) que garantiu que nem mesmo nos Estados Unidos ele jamais teve um desembarque tão rápido e eficiente como o que teve no Rio de Janeiro. Nem quando Carlos Lacerda apareceu com a perna engessada alegando que havia sofrido um atentado (e que deu no que deu graças à essa mesma grande Imprensa) nossa mídia foi tão parcial e facciosa. 

    1.  
      …”foi tão parcial e

       

      …”foi tão parcial e facciosa.”

      Meu caro H Menon Jr. Por favor, se possível me tire uma dúvida? No encerramento de seu comentário, reproduzido acima, vosmecê  se refee à folha como parcial e facciosa. Não seria mais adequado dizer que aquilo se trata de um jornal de facínoras. Que além da merda que é, não tem serventia nem para limpar o que faz.

      Orlando

  3. Folha mente!

    Legítimo pig a folha de sao paulo mente, calunia, engajada permanente na sua luta contra a nação brasileira poderia ser chamada de vira-lata se isto não fosse ofensivo a cães tão maravilhosos e confiáveis.

  4. O interesse da Folha já foi

    O interesse da Folha já foi atingido.

    Nenhum coxinha do mundo vai ler resposta de autoridade para o jornal.

    As manchetes poderão ser expostas nos programas eleitorais.

     

    1. É O QUE TAMBÉM PENSO

      Marcos

       

      Acertadíssima sua observação.

      A mídia afirma, joga manchetes. O povo lê e a verdade sempre será aquela que ela, a mídia, leva ao povo. Infelizmente, vejo com muito desanimo o futuro de nosso País, máxime pela despolitização de nosso povo.

      A mídia atingiu um dos seus grandes objetivos: despolitizar os brasileiros. Tenho conversado com muitos e quase todos são unânimes em afirmar o descrédito nos políticos e na democracia. Há um sentimento geral de indiferença em relação à futura eleição. Dizem que nada irá mudar.

      Somente grupos mais politizados, que constituem a minoria do povo, é que têm a sua bandeira ideológica. A grande maioria foi esmagada pela poderosa mídia, queiram ou não, ela está fazendo a diferença. Para tanto, basta ver que o Ministro Barbosa, depois de sua aposentadoria, passará a ser um cabo eleitoral cobiçado. Nem é preciso dizer mais nada.

      Jogam-se milhares de papéis picados em cima da montanha, ao meio de um vento forte, depois, vamos catar todos os pedacinhos. Jamais conseguiremos. E é essa a função que a Mídia está exercendo em nosso País, o que lesa os fundamentos democráticos e que nos conduz à indiferença por eles.

  5. MEUUU DEUSSS
     
    A infraero

    MEUUU DEUSSS

     

    A infraero deveria vir ao aeroporto de Confins…… Tá uma verdadeira zona. Esta resposta é mentirosa e não toca no assunto principal. Fala de ´Fun Zone em confins e esconde que está tudo atrasado para o que foi prometido. Esta tática de ficar jogando para o futuro não pega nãooo. O aeroporto de confins foi prometido para a copa, assim como a despoluição da lagoa da pampulha, o anel rodoviário, o metro e outras coisas mas.

    1. Não se preocupe com o de Cafundós …

      … aquele aeroporto lá foi privatizado, e que o você acha que é tumulto, na verdade é a implantação de modelo suíço-bávaro de operação de aeroportos! 

      Não é operárío, e sim gente treinando a reconstrução depois de algum terrível ataque terrorista … 

       

    2. Absurdo

      Também foi prometida a paz mundial, a cura do câncer, os carros voadores, a conquista do espaço e a imortalidade. E não vai ficar pronto para a Copa. Um absurdo!!!!

    3. Tira uma foto.

      Já que vocÊ está no aeroporto de Confins, tira uma foto dessa zona de que você falou e posta aqui para a gente ver.

  6. Vitória

    Gostaria muito que o presidente da Infraero comentasse sobre o aeroporto de Vitória.

    Talvez seja porque eu esteja cobrando demais, já que as obras estão muito, mas muito longe de terminar – e tenham começado logo ali… em 2008

    1. Tira uma foto do “absurdo” que você presenciou.

      Por favor, posta aí as fotos do aeroporto lotado, seja para a Copa ou não e do absurdo que você viu nesse aeroporto. Mostra do que você está reclamando, já que diz que o comunicado da Infraero é mentiroso.

  7. Mentiras mal contadas

    Um monte de trolls estão postando aqui que o aeroporto X está uma bagunça, o Y é de lona ou que o aeroporto Z está com sem condições de operação porque eles usam o aeroporto e viram de perto. Dizem que as informações do governo são mentirosas e as fotos postadas são montagens.

    Só que esses mentirosos, nesta época onde todo mundo tem celular com câmera, não tiram nenhuma foto dos “absurdos” que dizem ver e não postam essas fotos aqui.

    Por exemplo o sujeito que está dizendo que o aeroporto de Confins está uma bagunça e que o comunicado da Infraero é mentiroso. Porque não tirou uma foto do absurdo que  encontrou para postar aqui e corroborar o que disse.

    VEjam bem, eu estou falando daqueles que dizem que tudo que sai a favor dos aeroportos são mentiras e que eles estão um caos porque viram no local. Se viram, porque não fotografaram. Hoje em dia o golpe de dizer que viu no local para convencer quem não está lá para ver não pega porque quando alguém vê um “absurdo” pode muito bem registrar fotograficamente.

    Qual o absurdo que vocês, coxinhas, estão vendo nos aeroportos? POsta a foto aí para a gente ver.

     

    1. Como sempre mídia para que o

      Como sempre mídia para que o governno explicasse que o projetado como reforma é para atender pelos próximos 100 anos e que com apenas 30% pronto na Copa já estaria de grande tamanho.

  8. Falha e Óia: Fora copa, vamos trabalhar!!

    Movimento contra a Copa do Mundo cresce na reta final

     

     

     

    7 de junho de 2014

    Milhões de brasileiros revoltados com tudo isso que aí está estão aderindo ao maior movimento de repúdio à Copa do Mundo promovida pelo (des)governo petista.

    Cada dia mais pessoas se juntam com entusiasmo ao grupo de gente decente contra o torneio da FIFA.

    O procedimento para o protesto é simples, basta seguir  a orientação abaixo:

     

    viralata

     

    Milhões á confirmaram a adesão no Facebook, Dilma e o PT estão desesperados, os homens bons não deixarão o país parar por causa da Copa, em dia de jogo da seleção o expediente será normal.

    Esse será o maior protesto de todos.

    Venceremos, mas não na Copa.

    # Não vai ter copa

    #Coerência (coisa que os petistas não conhecem)

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador