O programa da Prefeitura de SP para inserir o usuário de crack no mercado de trabalho

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Enviado por Gunter Zibell – SP

da Veja SP

Usuário de crack ganhará 15 reais por dia de trabalho

Prefeitura terá programa para inserir moradores da cracolândia no mercado de trabalho aglomeração de usuários de crack

Centro da cidade: aglomeração de usuários de crack (Foto: Juca Varella/ Folhapress)

por Redação VEJASAOPAULO.com

Depois de várias tentativas fracassadas de resolver a questão da cracolândia – nome pelo qual ficou conhecido o bairro da Luz, no centro de São Paulo, repleto de usuários de crack – a prefeitura de São Paulo tem uma nova estratégia para o problema. A Secretaria de Segurança Urbana vai oferecer trabalho remunerado e inserir os viciados em programas de recuperação profissional. O salário será de 15 reais por dia de serviço.

O usuário terá de cumprir quatro horas de expediente na área de zeladoria urbana (limpeza de parques e praças, por exemplo) e mais duas horas em cursos profissionalizantes. Se faltar, não recebe o pagamento do dia.

Além do dinheiro, a prefeitura vai dar também itens de higiene básica, vale-transporte e as três refeições diárias – mas só para os que trabalham. Inicialmente, o programa beneficiará 400 pessoas.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Retirada destes cidadãos da clandestinidade total.

    Concordam comigo, que este pequeno e primeiro passo, que a Sec.de Seg. Urbana está dando, é o mais importante programa de reintegração e de ressocialização, que a Prefeitura de São Paulo, “pensou” e que nenhuma adm.anterior, tinha pensado ou tido coragem de iniciar ?

    Claro que sem ter nenhum recurso no orçamento deste ano fiscal, a Prefeitura vai ter que “dar um passo a cada dia” e esperar pela parceria de ONGs sérias e empresas parceiras-socais, que aceitem dividir esta missão hercúlea, de tirar da total clandestinidade social, estes cidadãos ora fora das estatísticas humanas, e dar-lhes a mais tenra e simples forma de inclusão social: um trabalho remunerado, e a garantia de tratamento terapêutico e psicológico, alem de uma alimentação dígna e a possibilidade de aprender(ou voltar a praticar)uma profissão reintegradora e produtiva.

    Como disse certa vêz um sábio chinês, “só se chega ao tôpo de uma escada, quando damos o primeiro passo, e subimos o primeiro degrau”. 

  2. Já estou vendo um paulo skaf

    Já estou vendo um paulo skaf qualquer acionar o mpsp, o tcm, o stf, a onu alegando que Haddad está estimulando o uso do crack, com dinheiro que não está vindo do IPTU que não foi autorizado a atualizar.

    Em tempo: parabéns ao prefeito pela iniciativa criativa, humana e responsável.

  3. Haddad!!!

    Não me canso de elogiar Haddad! Dia após dia, digno de admiração! Os paulistanos têm como prefeito um dos mehores políticos da atualidade. Que saibam valorizá-lo! Ainda espero ver Haddad na presidência deste país!!!

  4. E os detalhes?

    A matéria é da Veja SP. Que é muito melhor que a revista-mãe, claro, não é torpe.

    E trata de usuários de drogas sem aquele discurso-chavão ‘tem que prender, tem que internar’

    E, no fundo, é simpática ao governo municipal.

    A vida é mais complexa que vermelhos e azuis.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador