China vai reduzir programas de entretenimento na tv

China vai reduzir programas de entretenimento na TV

 

DA REUTERS, EM PEQUIM

A China vai limitar o número de programas de entretenimento transmitidos na televisão, de shows de encontro de casais a danças, e substituí-los por uma programação voltada para a “harmonia, a saúde e a cultura”, informou a mídia chinesa nesta terça-feira.

A Administração Estatal de Rádio, Filmes e Televisão da China vai começar a restringir, a partir do próximo ano, programas que “mostrem o lado negro e melancólico da sociedade”, informou o jornal “Southern Metropolis Daily”.

“Cada emissora de televisão por satélite não poderá transmitir mais do que dois programas de entretenimento durante o horário nobre, das 19h30 às 22h, todas as noites”, disse o jornal, citando uma diretiva do órgão nacional de radiodifusão.

Segundo a publicação, o tempo extra seria preenchido com programas que “promovam a harmonia, a saúde e a cultura”.

A agência de notícias oficial Xinhua declarou que a diretiva visa proteger a população contra o “entretenimento excessivo”, restringindo programas de games, talk-shows, de talento e reality shows, entre outros.

Ao menos duas horas de noticiário terão de ser transmitidas durante as últimas seis horas do dia nas 34 emissoras, informou a agência.

A China costuma censurar o que considera politicamente sensível ou ofensivo. Dev

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador