Economista premiado se assusta com Bolsonaro em Davos: “Brasil merece alguém melhor”

 
 
Jornal GGN – O economista Robert Shiller, vencedor do Prêmio Nobel dem 2013, disse que Jair Bolsonaro “dá medo” e que o “Brasil é um grande país e merece alguém melhor”. A declaração ocorreu após Shiller acompanhar o discurso de Bolsonaro no Fórum Econômico Mundial de Davos, nesta terça (22). Os relatos são do jornal Valor Econômico.
 
Questionado sobre o teor do discurso, Shiller amenizou a crítica. Disse que a fala de Bolsonaro “foi uma benção”, mas lembrou que, ano passado, o discurso de Trump também foi. O Nobel ainda contemporizou dizendo que achou Victor Orban, o premiê de extrema-dreita da Hungria, um homem moderado.
 
No discurso, Bolsonaro afirmou que seu governo tem compromisso com o combate à corrupção, o desentrave da economia e o crescimento com sustentabilidade ambiental. Ele pediu parceiros com tecnologia para explorar as “riquezas” da “biodiversidade” brasileira. Além disso, afirmou que vai defender os “valores da família”, fazer política internacional sem viés ideológico e, por mais de uma vez, repetiu que sua missão é “abrir a economia”.
 
O presidente discursou por apenas 6 minutos, com ajuda de teleprompter, e depois respondeu algumas perguntas. Salientou, em várias passagens, a autoridade dos ministros Sergio Moro, Paulo Guedes e Ernesto Araújo sobre os assuntos que interessam aos investidores.
 

4 comentários

  1. E a família por aqui,

    E a família por aqui, comprando-e-vendendo imóveis.

    Alguém conhece negócio melhor para lavanderia?

    Mas, nos seguidos ganhos de capital, pelo menos pagou os impostos correspondentes?

  2. Bolsonaro queria é ir para

    Bolsonaro queria é ir para Darvos.

    Dar-vos os minérios, as estatais, o petróleo…

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome