Executando moribundos

O lado mais tenebroso das guerras era o sujeito que, depois da batalha, era incumbido de excutar os adversários moribundos.

Alguma diferença com essa guerra de extermínio?

Do Estadão

Após sofrer novo ataque, ONU suspende ações na Faixa de Gaza

Comboios da organização e do CICV são alvejados por Israel; Conselho de Segurança chega a pré-acordo para aprovar resolução; foguetes lançados do Líbano ferem 2 israelenses; Obama poderá falar com Hamas

Cidade de Gaza

Um comboio da ONU e outro do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) foram atacados ontem, na Faixa de Gaza. Pelo menos um funcionário das Nações Unidas morreu, levando a organização a suspender suas atividades humanitárias “até que as autoridades israelenses possam dar garantias de segurança”. O CICV, por seu lado, anunciou que prosseguiria com seus trabalhos.

Luis Nassif

34 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif, este post é um
    Nassif, este post é um completo exagero de sua parte. Classificar este incidente como execução de moribundos é ridículo. Isso tanto pode ter sido um erro do exército israelense como uma armação do Hamas, que costumeiramente usa escudos humanos para suas ações, justamente para provocar este incidentes.
    O problema da palestina vai muito além da visão maniqueísta dos pró-Palestina e dos pró-Israel.
    Aliás, o blog esta para lá de tendencioso nesta guerra, nenhum link com matérias sobre os ataques à população civil de Israel pelo Hamas. Eu sugeri dia desses uma matéria na Folha com a população de Sderot, principal alvo dos foguetes do Hamas, e nada.
    Eu racho o bico de rir das prentensões analíticas da chamada comunidade de mídia do blog. Basta analisar os textos e a gente percebe que independente é todo aquele papagaio que repete o que a moçada quer ouvir, sempre posições de esquerda. Os grandes analistas de mídia da sua comunidade não aprenderam nada com acontecimentos dos últimos anos no país, até para os mais ingênuos estar à esquerda deixou de ser garantia de independência e honestidade. Os caras chegaram a classificar o Paulo Nenrique Amorin como independente, é mole. E para minha tristeza, seu blog fica cada dia mais parecido com o do PHA.
    Há tempos o blog decaiu muito, desde que adotou a máxima “Caçando Gilmar Mendes, CQC”, virou obsessão.
    A cobertura da mídia brasileira está muito equilibrada nesta guerra e, pelo que li até agora nos principais jornais do mundo, também tem sido assim. A cobertura da Globo com Aberto Gaspar é abertamente pró-Palestina, e mesmo assim muito blogs, inclusive o seu, criam esta fantasia de rede de blogs para disseminar a visão palestina, como se a mídia ainda estivesse estampando fotos das olímpiadas de Pequin diariamente nas suas capas.

    A ONU informa a localização de todos os seus territórios, de prédios a comboios. A Israel não usa funda, usa mísseis eletrônicos.

  2. Grupo de extermínio?
    Grupo de extermínio?

    Pegou pesado….

    Vou colocar uma situação verídica.Não é fantasia e nem analogia.

    O presidente do Irã disse reiteradas vezes que quer eliminar Israel do mapa.E está fabricando uma bomba com esse intuito.

    Pois bem,

    Se amanhã Israel invadisse o Irã( antes da bomba ficar pronta) seria extermínio ou auto defesa?

    E já que estamos no assunto:

    Quem fornece os mísseis e as armas pros palestinos de Gaza?

    E ninguém fala uma palavra sobre o Irã.

    Será que é preciso o IRÃ exterminar Israel,pra todos se condoerem com eles?

    Os judeus já foram exterminados uma vez.

    E gato escaldado tem medo de água fria.

    Já pensaram nisso?

  3. Do Blog do
    Do Blog do Mello
    http://blogdomello.blogspot.com

    Correspondente de O Globo ri de um mundo sem árabes

    Ontem, o Cloaca deu o furo: mostrou que a correspondente da Globo e de O Globo que cobre a invasão israelense à faixa de Gaza teve um blog racista, antiárabe, e que ela se jactava de ser reconhecido como um warblog, um blog de divulgação da propaganda sionista.

    Hoje, coincidente ou propositalmente (você decide), O Globo dá na página dois um perfil da repórter, Renata Malkes, creditada como colaboradora do Globo em Israel (não seria mais correto “colaboradora de Israel em O Globo”?), mostra como está sendo seu dia-a-dia na cobertura do que o jornal chama de guerra entre Israel e Hamas.

    Nenhuma palavra sobre o blog da moça, para que seus leitores tenham ao menos a opção de saber quem lhe passa as informações de lá. Afinal, a moça acharia divertidíssimo um mundo sem árabes, como numa piadinha (racista, infame), que reproduzo a seguir, retirada do blog dela:

    “”Em algum momento do futuro

    Pai e filho caminham pelas ruas de Nova York quando o pai, desolado, pára em frente a um terreno vazio, suspira e diz para o filho:
    – E pensar que aqui neste lugar, um dia, estavam as torres gêmeas – diz em tom de desabafo.
    O filho olha espantado para o pai e dispara:
    – Papai, o que são as torres gêmeas?
    – Meu filho querido, as torres gêmeas eram dois prédios extremamente altos, lotados de escritórios, que eram considerados o coração dos Estados Unidos. Mas, há muitos anos os árabes destruíram os prédios.
    Curioso, o garoto pergunta:
    – Papai, o que são árabes?!

    HAHAHAHAHA! Você não achou graça? EU ACHEI!”””

    Foi mandada, em inglês, pelo meu amigo Moshe. Eu tomei a liberdade de traduzir e fazer pequenas modificações.

    Esta é a repórter que cobre a invasão israelense para O Globo. Os leitores e telespectadores não deveriam saber disso?

  4. Comentários: o texto é do
    Comentários: o texto é do jornalista do Haaretz, jornal israelense, e maior especialista na cobertura de Gaza. Ele é judeu.

    A mídia em Israel toca as trombetas da guerra

    Historiador do futuro que algum dia examine os arquivos dos jornais de Israel verá com clareza absoluta: para Israel, 200, 300 e, depois, 400 palestinos assassinados ‘não é’ manchete. A mídia em Israel é “poupada” de ter de exibir imagens “fortes”. Israel abraça e sempre abraçará qualquer guerra, qualquer barbárie. Israel crê-se tão poderosa que se brutalizou, que já não sente. Em Israel a barbárie é regente. A análise é do jornalista israelense Gideon Levy.

    Gideon Levy

    Eis como estão as coisas em Israel: opor-se à paz é sempre atitude legítima e patriótica; opor-se à guerra é traição, atitude antipatriótica e atitude que deve ser combatida. Essa semana, falando do seu programa “London & Kirschenbaum”, Yaron London, apresentador, deu sinais de que a coisa está ficando difícil: “Tivemos problemas com o programa. Sabemos do amplo consenso a favor da guerra – acabar com eles, bater até que se calem. Mas também há outras vozes, não só dos israelenses-árabes, também de muitos judeus. Encontramos alguns poucos judeus que defendem o fim dos ataques, ou que jamais deveriam ter começado, e que é preciso iniciar negociações. Não é minha opinião. Minha linha é outra, e já a expus em muitos artigos. Mas é preciso ouvir as outras vozes. Falar sozinho leva sempre ao desastre. O problema é que todos têm medo. As vozes da paz estão em silêncio, porque estão aterrorizadas.”

    Tradução publicada na Carta Maior

    http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=15459

  5. Este post merece mais um
    Este post merece mais um comentário:

    Quando foi que a paz foi conseguida sem guerras?

    O mundo é um renovar de forças.

    A diplomacia só serve pra dourar a pílula.

    O povo mais odiado do mundo é o ameicano.Pela sua prepotência.

    Se a Venezuela e Cuba( além de outros) tivessem o mesmo armamento dos EUA, já não os teria dizimado?

    ”EXECUTAR MORINBUNDOS”?

    Realmente é cruel.

    E os que FIDEL mandou pro Paredõn em pleno vigor da vida?
    E ele mandaria outra vez se pudesse.

    Felizmente,não pode.

    O domínio americano( e de seus protegidos) é ruim?

    Evidente que é.

    Mas lembrem-se:

    pior seria com um esquerdista( estes não tem piedade mesmo) EXECUTAM A SANGUE FRIO(e não precisa ser moribundo,não)

  6. Outra coisa tenebrosa são
    Outra coisa tenebrosa são vozes que surgem para aumentar o incêndio, com posicionamentos raivosos que fecham toda possibilidade de negociação e de tentativa de entendimento das queixas de um dos lados. Vejam por exemplo o artigo do Gustavo Iochpe na Folha de hoje, com título “Hamas deve ser tratado como o que é: genocida”, e com o seguinte parágrafo destacado: “Seria bom se a comunidade internacional deixasse de tratar membros do Hamas como pobres coitados e os visse como são: genocidas”. O conteúdo do artigo é bastante forte, e dele só se pode concluir que os erros e discurso dos palestinos justificam a escala da brutalidade israelense. A única saída para essas guerras sucessivas é o entendimento das queixas de ambas as partes, e a disposição mútua de ceder para que um dia se alcance a paz. Um artigo desses contribui apenas para se ter uma idéia de quão difícil isto pode ser.

  7. Ninguém melhor que o mestre
    Ninguém melhor que o mestre Saramago pra falar dessa barbárie:

    Intoxicados pela ideia messiânica de um Grande Israel que realize finalmente os sonhos expansionistas do sionismo mais radical; contaminados pela monstruosa e enraizada “certeza” de que neste catastrófico e absurdo mundo existe um povo eleito por Deus e que, portanto, estão automaticamente justificadas e autorizadas, em nome também dos horrores do passado e dos medos de hoje, todas as acções próprias resulatantes de um racismo obsessivo, psicológica e patologicamente exclusivista; educados e treinados na ideia de que quaisquer sofrimentos que tenham infligido, inflijam ou venham a infligir aos outros, e em particular aos palestinos, sempre ficarão abaixo dos que sofreram no Holocausto, os judeus arranham interminavelmente a sua própria ferida para que não deixe de sangrar, para torná-la incurável, e mostram-na ao mundo como se tratasse de uma bandeira. Israel fez suas as terríveis palavras de Jeová no Deuteronómio: “Minha é a vingança, e eu lhes darei o pago”.

    do excelente blog: http://caderno.josesaramago.org/

  8. Um país-membro que ataca
    Um país-membro que ataca letalmente um combio e uma escola das Nações Unidas pediu para ser expulso, não pediu? O que mais falta, em termos de agressão à comunidade internacional? Ah, talvez ainda não tenham acertado uma bomba numa equipe da Cruz Vermelha.
    Depois vamos pedir, civilizadamente, aos pais que carregam os cadáveres despedaçados de seus filhos que não tenham ódio de Israel e dos judeus. Vamos pedir-lhes que usem a razão, e sejam humanitários, ao invés de tentarem matar até o último judeu que apareça na sua frente. Ou seja: vamos pedir aos palestinos que sejam sobre-humanos.

  9. o apartheid sul-africano só
    o apartheid sul-africano só caiu após feroz boicote internacional.
    provocado pelas consciências ultrajadas de milhões de humanos.
    lula falou, chavez agiu..
    o mundo aguarda obama.
    que pode decepcionar. já decepciona..
    ultrajados cidadãos do mundo através da rede das inteligências conectadas estão agindo.
    a informação compartilhada e amplificada fará a diferença.
    toda diferença.
    a máscara do estado de israel caiu.

  10. Prezado Nassif,

    Insisto que
    Prezado Nassif,

    Insisto que usar a expressão “guerra de extermínio” para a guerra de Israel contra o Hamas é extremamente inadequada.

    Sim, claro que Israel quer quebrar a espinha dorsal do Hamas, mas não há indícios de que queira varrer do mapa todos seus integrantes – as declarações das autoridades e oficiais israelenses vão em sentido contrário.

    Não peço uma análise neutra, mas é preciso tomar muito cuidado no tipo de expressão que se vai usar – sobretudo em questões delicadas como a situação no OM.

    []s,

    Roberto Takata

  11. Agora são os judeus que fazem
    Agora são os judeus que fazem o holocausto dos palestinos. Os soldados israelenses reuniram civis palestinos dentro de uma casa, alertaram para que eles não saíssem e depois despejou artilharia em cima. Queimararam eles vivos. É ou não um holocausto? O mesmo que os nazistas faziam nos campos de concentração. Ontem um cardeal do Vaticano pronunciou que Gaza virou um campo de concentração. Veja essa notícia na Folha agora cedo:

    “ONU diz que Israel matou 30 civis em ataque a casa que servia de abrigo
    Um relatório Escritório da ONU para a Coordenação de Assuntos Humanitários (Ocha, na sigla em inglês) aponta que, no domingo passado (4), os soldados israelenses levaram 110 palestinos para uma casa em Zeitoun, no centro de Gaza, alertando para que eles não saíssem. Citando testemunhas, o relatório aponta que a casa foi atingida depois pela artilharia israelense, um ataque que deixou ao menos 30 palestinos mortos.

    Segundo fontes médicas palestinas, na segunda-feira (5), 12 corpos foram retirados dos escombros de uma casa de família atingida pela artilharia israelense. O número total de mortos subiu para 30 na medida em que os escombros foram retirados.

    Os médicos identificaram as vítimas como membros de uma mesma família. A Ocha afirma que, entre as vítimas, estão três crianças que foram feridas nos ataques e morreram depois dos ferimentos.”

    Estamos assistindo, em pleno século XXI, a um holocausto promovido por Israel. Não respeitam a ONU, nem a Cruz Vermelha, nada. Estão deliberadamente e sem qualquer pudor executando civis inocentes, famílias inteiras, homens, mulheres e crianças. Reunem os palestinos como cordeiros e assassinam. Horror, horror, horror…Não há palavras fortes o suficientes para descrever o que estão fazendo.

  12. quando um comentarista
    quando um comentarista apresenta um Link pra ser lido,é pra pavimentar seus argumentos.

    O comentarista não sabe que há outros contrários a sua opinião?

    Ele não os lê?

    Claro que lê.

    Mas não interessa divulgar.

    E o que é a opinião de UMA pessoa?( jornalista ou não)

    Jornalista( numa hora dessa) serve pra informar.E não pra opinar.Porque ele tbm tem seu lado.

    Seria de bom arbítrio que cada comentarista apontasse os favoráveis a opinião dele, e os contrários tbm.

    Mas os caras já tem uma opinião pré formada….

    E só ficam apresentando links favoráveis a ela.

    Pô….qual é?

    É mesma coisa de querer apresentar a opinião do Reinaldo Azevedo( se for direitista) ou do MR8( SE FOR esquerdista)

    Tem cabimento?

  13. Companheiros que moram no Rio
    Companheiros que moram no Rio de Janeiro, conclamo à todos a participarem dos próximos protestos contra este genocídio do estado latrocída israelense .
    Ontem a manifestação em frente ao consulado americano foi muito positiva .

    Saudações ,

  14. Não há como escapar à lógica
    Não há como escapar à lógica da justificativa do Estado de Israel para intervenção, agora em Gaza: Trata-se em última instância da defesa dos valores da civilização ocidental. Há uma delegação clara ao Estado de Israel para agir em nome desses valores. O outro lado da equação é a barbárie. Ou talvez o problema seja exatamente o conjunto desses valores…

    Nunca vi civilizados executando bárbaros. Se executam não são civilizados. Me lembra uma manchete de um jornal português na Revolução dos Cravos: “Moderados chacinam radicais”. Essa visão de que existem civilizados e bárbaros foi erradicada do Brasil o começo do século 20, com as teorias anti-racistas de Manuel Bonfim.

  15. Nassif, mísseis eletrônicos
    Nassif, mísseis eletrônicos não são infalíveis, muito menos artilharia convencional , pode muito bem ter partido algum ataque do Hamas próximo ao combio da ONU.
    É incrível como ninguém percebe a lógica dos radicais de ambos os lados se retroalimetando nesta loucura. Esta é a síntese da história do conlfito no Oriente Médio. Até nas poucas vezes em que se chegou próximo a um acordo os radicais de um dos lados melaram e levaram a região à guerra. Ou você acha que o governo do Hamas dá possibilidade de futuro para Gaza?
    O que o rompimento da trégua e o reínicio de lançamentos de foguetes fez de mais importante? Simples, levou Bibi Netanyahu a liderar as pesquisas e forçou a radicalização do conflito.
    E, curiosamente, quem comanda a guerra é o moderado Ehud Barak que quase conseguiu um acordo com Araft, cuja recusa desmoralizou Barak e levou Sharon ao poder. Esta é a lógica.
    O Hamas forte é Likud forte. Likud forte é Hamas forte. Um não existe sem o outro.

  16. trecho da repórter sionista
    trecho da repórter sionista global:
    citando a moça:

    Meus caros, eu já disse isso aqui, mas repito: TUPINIQUIM TEM QUE CUIDAR É DE DENGUE!!!!!!!!

    – depois vai se dizer brasileira, etc…

  17. Weden, nem precisa do texto
    Weden, nem precisa do texto do jornalista israelense, as pesquisas mostraram que apenas 52% da população de Israel eram a favor da guerra, o que não quer dizer exatamente que o restante era contra, mas que um parte considerável da população não queria a guerra.
    Ganharam os radicais palestinos e israelenses, o clima se guerra se estabeleceu e o resultado está aí.

  18. BOA TARDE NASSIF.
    JA NAO ESTA
    BOA TARDE NASSIF.
    JA NAO ESTA NA HORA AS ORGANIZAÇÕES INTERNACIONAIS, TAIS COMO: ONU, TRIBUNAL INTERNACIONAL, ANISTIA INTERNACIONAL E POR AI AFORA, DECLARAR TODOS OS DIRIGENTES DO ESTADO DE ISRAEL COMO CRIMINOSOS DE GUIERRA.

  19. Nunca vi civilizados
    Nunca vi civilizados executando bárbaros. Se executam não são civilizados. Me lembra uma manchete de um jornal português na Revolução dos Cravos: “Moderados chacinam radicais”. Essa visão de que existem civilizados e bárbaros foi erradicada do Brasil o começo do século 20, com as teorias anti-racistas de Manuel Bonfim.

    E o que vc me diz de Fidel,Nassa?

    O ”bárbaro ” era Fidel ou os opositores?

    E nem era começo do século 20…

    Já estávamos no início dos anos 60….

    E o que me diz da China até os anos 90( e hoje mais enrustida,mas fazendo igual)

    E pra que falar da RUssia dos anos 40/50/60?

    E da Africa….ATUAL?(alguns países)

    Bárbaros existirão sempre,Nassa.

    Só falei da esquerda?

    Então vamos pra direita:

    E do Chile de Pinochet?

    E da Argentina com seu triunverato?

    E do Brasil com seus Medicis?

    E tudo isso deu-se MUITO depois do início do século 20.

    e ainda teria pra falar de SALAZAR,FRANCO E………

    Chega né?

    Ué, desde quando Fidel, Salazar e Médici foram símbolos dos valores democráticos da civilização ocidental? Quem se apresenta como defensor dos valores ocidentais, no comentário do leitor, e em todas as análises a favor, é Israel.

  20. MENTIRAS E OMISSÕES

    O
    MENTIRAS E OMISSÕES

    O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, jamais disse que gostaria de “varrer Israel do mapa”. Segundo o especialista em Oriente Médio da Universidade de Michigan, Juan Cole, a tradução mais próxima é “Espero que o regime (sionista) que se instalou em Jerusalém colapse”. Outra tradução possível é de que esse regime (nazista, na minha opinião) “evanessa no tempo”.
    Quem espalhou a tradução errada foi a máquina sionista de propaganda.
    (www.nytimes.com/2006/06/11)

    O regime sionista atacou as escolas da Onu deliberadamente, da mesma forma que o hospital libanês em 1982 o posto dos capacetes azuis da Onu, ônibus da Cruz-Vermelha etc. na última “guerra” do Líbano.

    Assim como Israel, matou ou mutilou, deliberadamente, jovens do Movimento de Solidariedade Internacional, Rachel Corrie, Tom Hurndall, Brian Avery e James Miller, solidários aos palestinos.

    Judeus que protestam contra a política de Israel para os palestinos, não são alvejados. Mas se você for goi*, morre.
    Goi* (plural goim) é a palavra com a qual os judeus denominam os 8 bilhões de seres humanos que não são judeus.

    Israel é um estado fora fora-da-lei que seqüestra e mata cidadãos em em outros países (Mordechai Vannunu, Kamal Nasser, Wael Zwaiter, …).

    Israel é um estado fora-da-lei que fez da TORTURA sistemática, MUTILAÇÃO E ASSASSINATO de prisioneiros palestinos uma instituição.
    http://www.amnesty.org/en/library/info/MDE15/031/1998 .
    http://news.bbc.co.uk/1/hi/world/middle_east/637293.stm.
    http://www.reuters.com/article/newsMaps/idUSN1762987120080117
    http://www.washingtonpost.com/wp-dyn/articles/A44664-2004Jun15.html
    Etc..

    Israel introduz espiões em qualquer país do mundo. Até seu maior aliado, os EUA, foi vítima, como nos casos de Larry Franklin e de Jonathan Jay Pollard, este preso há vários anos nos EUA por espionagem.

    Os palestinos possuem várias organizações terroristas. Israel também as tinha, como a Stern, Yrgun e Haganá. Quando seus líderes subiram ao poder tornaram a própria Israel um estado terrorista.

    Israel coalhou a Cisjordânia de”colônias”, cercando a população palestina em bantustões. Igualzinho à África do Sul na época do apparteid. África do Sul racista que tinha em Israel uma grande aliada.

    Palestinos só saem desses “cercadinhos” passando por postos de controle onde são freqüentemente agredidos e humilhados.
    Os palestinos e os árabes israelenses sofre com a segregação e o racismo diário em Iarael.
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u465179.shtml.
    http://br.youtube.com/watch?v=bFnM8NKiFso.
    http://br.youtube.com/watch?v=dhkbbuVoFoY.
    http://daily.stanford.edu/article/2006/11/9/fightingRacismInIsrael.
    http://www.haaretz.com/hasen/spages/932384.html.
    Etc…

    Pretendo escrever e documentar melhor mais tarde esta minha afirmação. “O fascismo teve cinco vertentes importantes no mundo. Fascismo Italiano, nazismo, nacionalismo húngaro, militarismo japonês e Sionismo.”. Por enquanto vão estas:
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u478025.shtml.
    http://www.kansaspress.ku.edu/righit.html.
    http://www.the7thfire.com/new_world_order/zionism/zionist_collaboration_with_the_nazis.htm.

    A discussão não se dá, portanto, entre DIREITA e ESQUERDA. Dá-se entre aqueles que defendem o processo civilizatório e condenam Israel e a canalha que defendem a BARBÁRIE.

  21. Emílio GF:

    e O QUE
    Emílio GF:

    e O QUE vc sugere?

    esperar a tradução correta?

    E se for a divulgada ”sionista”,ISRAEL some do mapa.

    Vc mesmo apresentou 3 traduções.

    E por livre vontade,eliminou uma.

    Vc está certo.

    Vamos esperar o IRÁ ter a bomba,e ficar torcendo pra sua ”’tradução”.

    NASSA,EU TENHO QUE LER ISSO?

    Não responda.A opção é minha.

  22. Sou mais pessimista que o
    Sou mais pessimista que o comentarista anarquista.

    Tenho certeza que o Ira esta enganando a todos com a possibilidade de construir bombas atomicas.
    Na realidade, tenho de fonte segura, assim como certamente o anarquista, de que o presidente do Ira nao apenas disse varias vezes que iria destruir Israel – traduzi pessoalmente do farsi para o ingles e o portugues essas declaracoes – com falou que nao precisa construir nenhuma.
    Ele comprou todas as que o Saddam Hussein tinha.

  23. Corrigindo a falta de clareza
    Corrigindo a falta de clareza de me comentário:

    Quando se dá carta branca ( as Nações que contam no Mundo Ocidental..Seria, talvez, só omissão !? ) ao Estado de Israel para agir ao seu livre arbítrio em nome da defesa desses valores, já é chegada o hora do questionamento desses mesmos valores.

  24. Descupem os judeus de plantão
    Descupem os judeus de plantão mas atacar um povo que usa foguetes catiucha (fabricação caseira) para se deefnder é pura covardia, ja que são tão bons por que não atacam o Irã, alias Israel tem latido muito na direção do Irã, sabem por que ?? eles tem medo do Irão ter uma bombinha que pode dizimar milhares de Israel.

  25. Enviado por: Marcia

    A
    Enviado por: Marcia

    A impressão que tenho é que todos os reaça, neocons, estão a postos para defender o indefensável.

    Marcia, não é impressão.

  26. Nassif, passaram alguns
    Nassif, passaram alguns comentários de protesto contra os atos de Israel mas que, em vez de falar do Estado de Israel ou de sionistas, falaram de judeus. Gente, CUIDADO COM ISSO! Queremos prorrogar ao infinito o ciclo de ódios e preconceito? Sei que os abusos de Israel provocam ódio na gente, eu mesma me vejo às vezes desejando ter o poder de lançar bombas em Israel (mas é só uma questao de fantasia, claro…sei muito bem que nao seria justo fazer toda a população israelense pagar pelos erros do Estado de Israel, nem mesmo a parte da população que apóia os líderes sionistas e vota neles). Só que até mesmo para fantasias macabras, Israel é uma coisa; judeus é outra.

    Uma coisa boa na cobertura do Azenha é que ele tem privilegiado a divulgação de textos críticos à guerra escritos por intelectuais judeus e por israelenses. E devemos lembrar dos jovens israelenses presos por se recusarem a ir para a guerra. Ou seja, tentemos dar vazao à nossa indignação com o injustificável, mas POR FAVOR sem fortalecer a volta do antissemitismo (que, no Brasil, se havia antes disso tudo era residual).

  27. Anarquista de direita é de
    Anarquista de direita é de lascar. E ainda mais começando a querer associar terrorismo com esquerdismo.
    Pirou de vez.
    Disgusting, como diria um inglês.

  28. Anarquista de direita é de
    Anarquista de direita é de lascar.
    E ainda mais começando a querer associar terrorismo com esquerdismo.
    Pirou de vez.
    Disgusting, como diria um inglês.
    Por favor, comentários mais inteligíveis e menos agressivos.

  29. Acho que quando alguns
    Acho que quando alguns sionistas se expressam aqui defendendo esse massacre em Gaza eles devem estar pensando como ‘os eleitos’ ou como ‘o povo escolhido’, e por fundamentalismo religioso nos consideram a todos, ou seja, não judeus, aos cristãos, aos muçulmanos, budistas etc como gentios, ou pagãos. Merecemos a morte, ou ser seus escravos, eles judeus merecem a ‘terra prometida’…
    Daí 1000 mortos palestinos indefesos fechados num grande campo de concentração ao melhor estilo neonazista não os choca, não os abala, pois desse campo de concentrações partiram 7000 mísseis caseiros que muito poucos estragos causaram, além de sustos nas populações dos territórios ocupados ilegalmente após 1967.
    O Hamas venceu uma eleição legítima, isso é incontestável, mas essa eleição de fevereiro em Israel é usada e abusada pelos senhores da guerra, aproveitando os últimos suspiros de seu maior patrono atual, o maior mentiroso lider americano de todos os tempos, Bush.
    Mas também não nos enganemos com Obama, pois é sabido que em campanha e despontando como candidato favorito foi levado ao lobby sionista judeu para jurar fidelidade a defesa inconteste de Israel. Dessa reunião ele não sairia sem se comprometer.
    A próxima vítima da escalada israelense em nome de sua autodefesa é o Irã. E não importa muito o motivo, qualquer besteira como armas de destruição em massa serve, mesmo q elas não existam, como as do Iraque por exemplo, ou como Bin Laden no Afeganistão…
    A nós gentios não sobra muita coisa a fazer a não ser rezar para o nosso Deus que com certeza não é o do governo atual de Israel…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador