Os bombardeios na faixa de Gaza

Do G1

‘Por que meu filho teve de morrer assim?’, diz editor da BBC em Gaza

Bombardeio israelense mata também cunhada e deixa irmão e outro filho de Jihad Masharawi feridos.

A família do jornalista da BBC Jihad Masharawi está entre as vítimas civis da recente onda de ataques entre Israel e a faixa de Gaza. Assista ao vídeo (se necessário, desabilite o bloqueador de pop-up).

Mashhrawi, editor de fotografia da seção árabe do Serviço Mundial da BBC, perdeu seu filho de 11 meses, Omar, durante um bombardeio em sua casa na Cidade de Gaza. O bebê morreu no hospital, com queimaduras na maior parte do corpo.

A cunhada de Masharawi também morreu. Seu outro filho, Ali, e seu irmão estão no hospital com ferimentos graves.

‘O que o meu filho fez para morrer assim?’, lamentou Masharawi . ‘Qual foi o seu erro? Ele tem dez ou onze meses, o que ele fez?’

A violência vem aumentando em Gaza e no sul de Israel depois que ataques israelenses na quarta-feira mataram mais de dez palestinos, entre eles o chefe do braço militar do Hamas, Ahmed Said al-Jaabari.

Nesta quinta-feira, o governo de Israel divulgou imagens da operação que matou Jaabari. O vídeo aéreo mostra o carro de Jaabari sendo monitorado pelos militares. Poucos segundos depois, o carro é atingido por um bombardeio. Jaabari, de 46 anos, morreu na hora.

Em um discurso, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que o país está ‘preparado para tomar qualquer ação necessária’ para se defender.

Pouco depois, o líder político do Hamas, Khaled Meshal, que vive exilado no Sudão, disse que ‘Israel jamais derrotará a Faixa de Gaza’.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador