Rússia vai contestar sanções impostas pelos Estados Unidos

A Rússia vai contestar, na Organização Mundial do Comércio (OMC), as sanções impostas a Moscou pelos Estados Unidos devido à crise na Ucrânia, anunciou hoje (20) o primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev.
 
“Os Estados Unidos aplicaram sanções contra a Rússia que vão ter consequências negativas para o comércio externo. Decidimos contestar essas sanções na OMC”, declarou Medvedev durante um fórum internacional em São Petersburgo, transmitido pela televisão.
 
O chefe do governo russo considerou que o procedimento não será “simples, porque os Estados Unidos dominam a OMC”.
 
Membro da OMC desde o verão de 2012, a Rússia deu já início a vários procedimentos contra a União Europeia, mas nenhum contra os EUA.

 
Os EUA impuseram várias sanções que visam diretamente a personalidades russas e ucranianas e empresas próximas do poder russo, desde o início da crise e da anexação da Crimeia (península da Ucrânia).
 
Medvedev acrescentou que esse procedimento “permitiria avaliar a imparcialidade e objetividade” da OMC.
Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. OMC

    Talvez, lá no profundo, poderíamos pensar em domc( desorganização mundial do comércio) haja vista as intermináveis manobras internacionais dribladoras de  pactos.( quem é messi e neymar perto desses “dribles”)

    Olhemos para o “mundo” para perceber como os “pactos” funcionam( nao funcionando) 

    Sabe com é  né… uma barreirinha  não tarifária ali, outra acolá… um acordo “voluntário de restrição à exportação(AVRE) ali, outro acolá, e por ai vai.

    No profundo, venda-me seus  recursos naturais  para que “eu” possa transformá-los em mercadorias,  com o meu capital e com a divisão internacional de trabalho, se  possível onde “não se tem” regulamentação trabalhista. Ai sim,  todos “nós” ficaremos muito  felizes alcançando a felicidade já prevista na filadélfia a qual, necessariamente, possibilita a “paz” mundial respeitando-se a dignidade da pessoa humana tanto falada desde 1948…

    Eis as regras do jogo.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador