Russos fazem remix de Happy com Obama em cenário de guerra

Jornal GGN – Russos fazem um remix da música Happy, do cantor e compositor Pharrell Williams, com o rosto de Barack Obama, numa crítica à política de segurança internacional dos Estados Unidos. No clip, Pharrell e outras pessoas aparecem dançando em diferentes situações “porque estão felizes”. No remix Obama aparece dublando a música em cenários de guerra. 

A proposta humorada dos russos pode sugerir a participação dos Estados Unidos no conflito da Síria. Em 2014, durante uma entrevista para o canal de TV norte-americano CBS, Barack Obama reconheceu que as agências de inteligência do país erraram ao intervir na Síria, pois não preveram que o conflito local se tornaria terreno fértil para o resurgimento do Estado Islâmico. 
 
A guerra síria começou de um protesto pela democracia na cidade de Daraa, em março de 2011, após o governo de Bashar Al Assad prender e torturar jovens que pixaram frases críticas à política vigente no muro de uma escola. Durante a manifestaçãoa polícia agiu com truculência causando a morte de civis. A partir de Daraa os protestos se estenderam por todo o país. A Rússia, apoiadora de Bashar Al Assad, se posicionou favorecendo o ditador, enquanto os Estados Unidos respaldaram os grupos rebeldes. 
 
Nesse contexto o Estado Islâmico do Iraque e da Síria (ISIS) se fortaleceu. O grupo, na verdade, nasceu em 2006 de um núcleo da Al Qaeda. 
 
Veja o clip original da música.
 
https://www.youtube.com/watch?v=y6Sxv-sUYtM width:700
Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. russos…

    Será que não fazemos parte dos BRIC’s? Será que nãp conseguimos enxergar o mundo a partir dos nossos olhos? Será que só conseguimos comprar a notícia “pronta” que chega até nós? Sugerir a participação americana no conflito da Siria? Só houve conflito a partir da participação americana. Mercenários e terroristas entrando no seu território através da Turquia. A Turquia atacando tropas russas dentro do território sirio, dando cobertura e comprando a produção de petróleo do ISIS, retirado do Iraque. Como disse o Lula, noticiado aqui, os americanos reestruturaram sua frota naval no Atlântico Sul, depois do anuncio do Pré-Sal . Os jornais americanos noticiaram que seu governo não reconhecia a soberania nacional dos países no Atlântico e a produção de petróleo estava em águas internacionais. E o Brasil ainda fantasiando o Mundo perfeito?!

  2. Não tenho DUVIDA. Em qualquer

    Não tenho DUVIDA. Em qualquer lugar DESSE UNIVERSO quem COMANDA um ESTADO BANDIDO vai ser sempre um BANDIDO.

    A única DIFERENÇA entre o ESTADO ISLÂMICO e os ESTADOS UNIDOS é que um FAZ QUESTÃO de MOSTRAR e o outro ESCONDER as suas ATROCIDADES (perversidade, malignidade, improbidade, crueldade, truculência, maldade, barbaridade).

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador