Desengavetando recurso de 8 meses, Fachin pode decidir no STF futuro eleitoral de Lula

 
Jornal GGN – Relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Edson Fachin não poderia julgar a elegibilidade de Lula, porque ele não foi acionado para decidir sobre o tema eleitoral. Mas a poucos dias do registro da candidatura, o ministro tenta aproveitar uma ponta de um recurso de oito meses atrás para impedir a disputa eleitoral pelo ex-presidente.
 
A pressa de última hora do ministro do Supremo causa estranheza. Isso porque a poucos dias das férias dos magistrados no Brasil, o ministro se lembrou de um recurso ingressado pela defesa de Lula em janeiro deste ano, logo após o ex-presidente ter sido condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).
 
Na peça que já vai completar oito meses paralisada na Corte, os advogados haviam solicitado a suspensão dos efeitos da condenação pela segunda instância, como a prisão de Lula, mencionando a consequência de que a sentença poderia interferir na elegibilidade à época já pretendida pelo ex-presidente.
 
Em janeiro, assim os advogados descreveram: 
 
“Há concreto prejuízo ao processo eleitoral do corrente ano – já consumado com a ausência do requerente a diversos atos políticos – inobstante a análise das condições de elegibilidade seja de competência da Justiça Eleitoral, mostrando-se necessário que os efeitos da condenação injusta sejam obstados”.
 
Mas o recurso foi ignorado no gabinete de Edson Fachin, relator da Lava Jato, durante seis meses. Até que a defesa pediu, novamente, que a suspensão da pena de prisão do líder petista fosse analisada pelos demais ministros. Era uma resposta à decisão monocrática de Fachin, que em junho deste ano engavetou o pedido de liberdade de Lula.
 
Neste meio tempo, outras irregularidades foram cometidas na tramitação dos recursos de Lula, como o fato de o relator levar a discussão ao Plenário do Supremo, composto por 11 ministros, e não à Segunda Turma, que é responsável por julgar os casos da Lava Jato [relembre aqui].
 
Quando a defesa recorreu contra Fachin por impedir a soltura de Lula, o ministro afirmou em despacho que, junto com essa liberdade, seria preciso o STF analisar a elegibilidade do ex-presidente. O relator fazia referência aquele pedido de janeiro, até então engavetado.
 
Os advogados viram a contradição e destacaram que o recurso que está sendo discutido agora pelo ministr, e que irá ao Plenário do Supremo em agosto, restringe-se à soltura e não aciona a Corte sobre posições eleitorais. Mas Fachin insistiu na peça antiga e questionou por que a defesa citou há meses atrás a inelegibilidade e agora não quer que o tema seja julgado. 
 
“Não foi colocado em debate – e nem teria cabimento neste momento – qualquer aspecto relacionado à questão eleitoral ou, mais precisamente, a hipótese prevista no citado artigo 26-C da Lei Complementar nº 64/90”, notificaram os advogados, a dias das férias do Judiciário.
 
Considerando os caminhos que vem adotando e que o ministro poderia prejudicar a candidatura de Lula, os advogados concluíram que a decisão deve ser discutida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e em caso de vitória nas urnas e possível decisão do TSE contra a posse, Lula poderia então recorrer ao Supremo.
 
Entretanto, agora, o relator tem o controle de decidir levar ou não a julgamento do STF a elegibilidade de Lula, juntamente com o seu voto sobre a soltura do ex-presidente, uma vez que a palavra foi escrita em um recurso oito meses atrás, até então ignorado pelo ministro e recuperado faltando poucos dias para o registro da candidatura.
 
E em declaração à imprensa nesta quarta-feira (01), Fachin demonstra a pressa de martelar no Supremo o futuro eleitoral do petista.
 
 

37 comentários

  1. Ganha um pirulito quem não

    Ganha um pirulito quem não souber a intenção dele. 

    Depois quando alguém defende uma guilhotina especializada em gente de toga, vão dizer que o caboclo é um incendiário. Mas tem outra saída?

    • SEM o APOIO das Forças

      SEM o APOIO das Forças Armadas qq reação democrática será classificada como “terrorismo”  ..coisa de guerrilha  ..atentado constra a humanidade ..não duvide disso

       

  2. Até UOL reconhece: Fachin trapaceou contra Lula

    Até UOL reconhece: Fachin trapaceou contra Lula

     

     O portal UOL destacou nesta terça-feira, 26, a manobra do ministro Edson Fachin para manter o ex-presidente como preso político e inviabilizar sua candidatura presidencial; Em manchete no início da noite, o site do grupo Folha manchetava que “Fachin tirou Lula da Segunda Turma porque possibilidade de libertar Lula era real”

    26 de Junho de 2018 às 19:49 

    247 – O portal UOL destacou  nesta terça-feira, 26, a manobra do ministro Edson Fachin para manter o ex-presidente como preso político e inviabilizar sua candidatura presidencial. 

    Em manchete no início da noite, o site do grupo Folha manchetava que “Fachin tirou Lula da Segunda Turma porque possibilidade de libertar Lula era real”. 

    Confira abaixo: 

     

     

     

  3. Boff: problema de Fachin é de ordem psíquica

    Boff: problema de Fachin é de ordem psíquica

     

    Esq.: ABR / Dir.: em cima (José Cruz - ABR); embaixo (Ueslei Marcelino - Reuters)

    Após o ministro do STF Edson Fachin arquivar o pedido de liberdade de Lula, o teólogo e escritor Leonardo Boff disse que o ministro “deve ser analisado psiquicamente: não sabe distinguir um ladrão correndo com mala cheia de dinheiro de um Lula, preso político, contra o qual não se apresentou nenhuma conta aqui ou fora com dinheiro roubado. Onde está o seu juízo?”; enquanto isso, Fachin mandou soltar o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, flagrado recebendo uma mala com R$ 500 mil em propina da JBS

    25 de Junho de 2018 às 20:07

    247 – O teólogo e escritor  Leonardo Boff bateu pesado do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, que, na sexta-feira (22), arquivou pedido protocolado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para aguardar em liberdade o julgamento de um recurso contra sua condenação no caso do triplex do Guarujá.

    “O ministro Fachin deve ser analisado psiquicamente: não sabe distinguir um ladrão correndo com mala cheia de dinheiro de um Lula, preso político, contra o qual não se apresentou nenhuma conta aqui ou fora com dinheiro roubado. Onde está o seu juízo?”, questionou, em sua conta no Twitter.

    Enquanto faz uma manobra para manter Lula preso, com uma condenação questionada por centenas juristas na primeira e na segunda instância, Fachin, relator da Lava Jato no STF, mandou soltar, em junho do ano passado, o ex-deputado e ex-assessor especial de Michel Temer Rodrigo Rocha Loures, flagrado em um vídeo feito pela Polícia Federal recebendo uma mala com R$ 500 mil em propina da JBS. Segundo os investigadores, Temer era o destino final do dinheiro.

    Fachin tomou sua decisão sobre o arquivamento do recurso da defesa de Lula após a vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF 4), desembargadora Maria de Fátima Freitas Labarrère, rejeitar pedido para que a condenação de Lula fosse analisado pela Corte. Segundo o ministro, o resultado do julgamento do pedido de admissibilidade do recurso pelo TRF-4, sediado em Porto Alegre (RS), impede o julgamento no STF.

    “Com efeito, a modificação do panorama processual interfere no espectro processual objeto de exame deste Supremo Tribunal Federal, revelando, por consequência, a prejudicialidade do pedido defensivo, [o que] impede a análise da questão pelo STF”, argumentou.

    Boff: problema de Fachin é de ordem psíquica

        

    Boff: problema de Fachin é de ordem psíquica

    Brasil 247

    Após o ministro do STF Edson Fachin arquivar o pedido de liberdade de Lula, o teólogo e escritor Leonardo Boff d…

       

  4. Ex-amigo de Fachin o chama de “verme” após manobra para manter L

    Ex-amigo de Fachin o chama de “verme” após manobra para manter Lula preso

     

    LULA MARQUES

    O ministro Edson Fachin, do STF, perdeu o respeito até daqueles que eram seus amigos; nesta noite, advogado Wilson Ramos Filho, o Xixo, que lecionou com Fachin na UFPR desabafou no Twitter, depois que o ministro do STF mandou arquivar ação que poderia dar liberdade ao ex-presidente Lula; Xixo o chama de “verme”; “O princípio da ‘colegialidade’ só vale contra a gente. O verme impede que seus pares apreciem a matéria”, disse o advogado em sua página no Twitter; ele já havia escrito um artigo em que, sem citar o nome, dizia: “Meu amigo morreu”

    22 de Junho de 2018 às 21:05

    247 – O advogado Wilson Ramos Filho, o Xixo, que lecionou com o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, na Universidade Federal do Paraná e foi um dos melhores amigos dele, desabafou no Twitter, depois que o ministro do STF mandou arquivar ação que poderia dar liberdade ao ex-presidente Lula.

    Xixo o chama de “verme”. “O princípio da ‘colegialidade’ só vale contra a gente. O verme impede que seus pares apreciem a matéria”, disse o advogado em sua página no Twitter. Ele já havia escrito um artigo em que, sem citar o nome, dizia: “Meu amigo morreu”.

    Leia, abaixo, reportagem da Agência Brasil sobre a decisão de Fachin:

    Fachin nega recurso de Lula e julgamento é cancelado no Supremo

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin rejeitou há pouco pedido protocolado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para aguardar em liberdade o julgamento de mais um recurso contra a condenação na Operação Lava Jato. Com a decisão, o caso não será julgado na próxima terça-feira (26) pela Segunda Turma da Corte, e Lula continuará preso. 

    A decisão do ministro foi tomada após a vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF 4), Maria de Fátima Freitas Labarrère, rejeitar pedido para que a condenação a 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex em Guarujá (SP), um dos processos da operação, fosse analisado pela Corte. 

    Na decisão, Fachin afirmou que o resultado do julgamento do pedido de admissibilidade do recurso pelo TRF-4 impede o julgamento no STF.  “Com efeito, a modificação do panorama processual interfere no espectro processual objeto de exame deste Supremo Tribunal Federal, revelando, por consequência, a prejudicialidade do pedido defensivo, [o que] impede a análise da questão pelo STF”, decidiu o ministro.

    Se a condenação fosse suspensa pela Segunda Turma do STF, como pede inicialmente a defesa, o ex-presidente poderia deixar a prisão imediatamente e também se candidatar às eleições. A defesa do ex-presidente alegou que há urgência na suspensão da condenação, porque Lula é pré-candidato à Presidência e tem seus direitos políticos cerceados ante a execução da condenação, que não é definitiva.

    Lula está preso há dois meses, na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. A prisão foi executada com base na decisão do STF que autorizou prisões após o fim dos recursos na Oitava Turma do TRF 4, segunda instância da Justiça.

     https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/359393/Ex-amigo-de-Fachin-o-cham

     

  5. Fachin: o discurso de um hipócrita, por Gilberto Maringoni

    Fachin: o discurso de um hipócrita, por Gilberto Maringoni

     dom, 24/06/2018 – 11:46Atualizado em 24/06/2018 – 16:15

    O discurso de um hipócrita

    por Gilberto Maringoni

    Assistam a fala de Luís Edson Facchin, então professor da UFPR, em ato de apoio a Dilma Rousseff, em 2014. Prestem atenção nas palavras grandiloquentes e vazias. Vejam como o verbo inflamado é vendido pelo valor de face na adesão interessada a uma coalizão que poderia lhe abrir novos espaços para uma carreira centrada na ascensão pessoal. Observem aquilo que se revelou um abjeto oportunista nas decisões da suprema corte.

     

    Vejam como a retórica oca tem o dom de iludir dirigentes do movimento social e líderes políticos tidos como experientes. E, por fim, atentem como isso tudo se concretiza em um desastre autoritário, moralista e antipolítico.

    https://youtu.be/lXCRWiIkjcs https://jornalggn.com.br/noticia/fachin-o-discurso-de-um-hipocrita-por-gilberto-maringoni#comment-form

  6. PT Burro

    O PT com essa verdadeira palhaçada que fez com Marília Arraes achando que a militância vai ficar ajoelhada, pode ter comprometido a eleição de Lula caso ele por milagre seja um dos candidatos.O PT de SP está por trás dessa traição. Esperem para ver o estrago que essa decisão burra trará ao partido. O PT acha que seus cardeais podem tudo e esquecem de ouvir a sua militância. Brincam com fogo. Segundo o pensamento do PT de SP os pernambucanos que se explodam maais 4 anos com Paulo Câmara que destruiu o estado.

  7. Irracionalidade.

    Pessoas e instituições perderam totalmente a noção!

    Uma coisa é ser situação e oposição…

    Agora isso que vivemos favorece a espoliação, a corrupção em níveis inimagináveis!

    Olhando para o Brasil eu acredito que se todos tivessem escola em tempo integral ainda seria pouco!

    Precisaríamos estar internados dentro das escolas!

    Aprendizado 24 horas por dia, para sermos um país melhor na próxima década!

    E um trilhão de reais em renúncia para petroleiras lucrarem com nosso petróleo!

    É irracional!

    A república está por um fio…

    Após isso caminhamos para a “noite dos gatos pardos” o assalto será total…

    Bolsonaro vai reclamar seu pedaço de Brasil…

     

  8. FAZEM JUSTIÇA OU SÃO JUSTICEIROS PAGOS?

    A Dra, Eliana Calmon, quando estava predidente do CNJ expressou o sentimento de mais de 150 milhões de brasileiros sobre o atual Judiciário BraZileiro. (SÒ 150 milhoes, porque o restante são os MILHÕES DE CUNHAS que ajudaram as quadrilhas de corriuptos políticos, empresários  e magistrados colocarem TEMER na presidência do país.)

    ·         JANOT, (PGR que TEMER substituiu pela DODGE), disse sobre Temer: “O BANDIDO que se esconde atrás do MANTO POLÍTICO não é político, é bandido”, mas poderia ter acrescentado: “”””O BANDIDO que se esconde atrás da TOGA, não é magistrado, é bandido”””.

    ·         A DRA. ELIANA CALMON TINHA MUITA RAZÃO QUANDO DISSE QUE MUITOS DE

    SEUS COLEGAS DE PROFISSÃO E DE CARGOS SÃO “BANDIDOS DE TOGAS”
    https://www.youtube.com/watch?v=Ya1VdnrqG8E&feature=youtu.be
    Bandidos de Togas:  https://www.youtube.com/watch?v=wHKIErwmG-4

    Eliana Calmon e o Judiciário: https://www.youtube.com/watch?v=l2QhigH5iUM

    Eliana Calmon e a Lava Jato: https://youtu.be/Ya1VdnrqG8E

    Degradação do Judiciário: Dalmo de Abreu Dallari – http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz0805200209.htm

  9. O dever de ser justo

    Hipócrita, Verme, Trapaceiro, Psicótico, Mal-intencionado, Parcial, Seletivo, Preconceituoso, etc… Seja qual for o tipo de classificação escolhida, para definir qualquer juiz que pertença ao atual e pior quadro do judiciário de todos os tempos, eu acredito que nada afete mais a sua imagem do que a classificação de Injusto. Um Juiz pode ser muita coisa dentro de um tribunal, menos ser injusto. Um Juiz pode deferir milhares de decisões, que estejam dentro de sua competência, desde que sejam todas elas decisões justas. Portanto, se a justiça não for exercida fielmente e rigidamente pelo detentor do cargo que a produz, que é o Juiz, ele não estará apto para desempenhar sua função, com a convicta isenção e imparcialidade exigida e necessária para quem tem a alta responsabilidade do poder de decidir sobre a absolvição, que liberta, e a condenação, que pune, através do cerceamento da liberdade.

     

  10. Gostaria muito de saber por

    Gostaria muito de saber por que a sanha em perseguir Lula…..

     

    Em tese o interesse do judiciario em questões politicas deveria ser zero, no entanto, se lançaram numa cruzada maluca, de envergonhar o mais descarado dos patifes………por que? 

     

    Querem fugir de qualquer maneira de marcar em suas testas, que acreditam sábias, o estigma histórico de tornar Lula inelegível, apelaram até para o bigode forçando-o a dar a declaração mais patética dessa pantomima.

    Não á toa vejo na tv um jornalista calvo, caricato como um desenho mal traçado, reclamando que Lula estende a corda para constranger a turma das vestes ridiculas e medievais, acenando com a tal lei da ficha limpa….. esqueceu-se da Lei Magna, que diz o contrário……

     

    • sei lá

      Talvez “este site” não goste de traidores vendilhões.

      As pessoas que frequentam o site são pessoas que a execrar traidores, paulo dantas é site!

  11. Quando vocês “progressistas”

    Quando vocês “progressistas” irão entender que jamais irão ganhar qualquer ação em uma “justiça” patética e viciada? Só revolta armada e a execução dos conspiradores do golpe de estado vão conseguir tirar Lula da prisão.

    Se essa questão fosse um jogo de futebol vocês estariam jogando contra o time mais criminoso do campeonato e com o juíz vestindo abertamente a camisa do time adversário, ainda acham que podem vencer uma situação assim “dentro das regras”?

  12. The last chance

    o PT pode ter sua última chance de desfazer a sua burrada homérica amanhã na convenção do diretório nacional do partido em Recife. Uma confirmação de Marília Arraes como candidata poderá minimizar a mancada do partido e até quem sabe fortalecer ainda mais a candidatura da neta de Arraes. Uma confirmação do apoio a paulo Câmara será o juizo final do Partido dos Trabalhadores que dará mais argumento para classificá-lo como um partido de traidores e fisiológico.

  13. legalismo, formalismo, Brasil, latinidade

    O atual golpe conservador é o mais inteligente que já houve. Se os anteriores usaram do primitivo princípio da força, o atual utiliza do que, em princípio, é um elemento essencialmente moderno – a lei. Particularmente na tradição brasileira, latina, mesmo romana, a autoridade da lei tradicionalmente está estabelecida acima de qualquer questionamento. E é aí que tanto as estratégias advogatícias entram em confronto quanto as estratégias partidárias e as esperanças democráticas vão se dividindo – com tendência clara à crença em instâncias legais (pretensamente) formais sem ênfase dos conteúdos das decisões judiciais. A questão básica é: São críveis ou não certas condenações? (Aqui não se faz a menor consideração sobre a moralidade geral dos atos, de relações partidárias ou alianças.) Sendo críveis, o sistema jurídico está justificado. Sendo questionáveis, mostra-se a parcialidade desse sistema. Daí que haja uma dimensão cultural profunda implicada na questão tanto de estratégias jurídicas, quanto políticas. Por isso esse é o golpe conservador mais inteligente que já houve no Brasil: em vez de se fundamentar na mera força violenta, como os anteriores, se alicerça numa tradição milenar de respeito a formalismo e institucionalismo legal. Até as contradições pessoais evidentes em juristas, até do STF, deveriam ser analisadas não só em relação a pretensos interesses pessoais, mas também em relação a essa tradição milenar que tem alicerçado a estrutura jurídica brasileira e grande parte da própria sociedade.

    • Isso é mais velho que andar
      Isso é mais velho que andar pra frente……

      Usar um pseudo processo para eliminar um adversário incômodo, toda a inquisição, Jesus, Tiradentes, entre outros. O problema é que antes vc podiam crucificar, esquartejar, queimar, enforcar, desterrar,…..hoje só pode prender. É o incômodo fica ali, preso e tagarelando……. alguém se recorda do final do filme Lúcio Flávio?

  14. ”’Depois quando alguém

    ”’Depois quando alguém defende uma guilhotina especializada em gente de toga”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • O Homem da Guilhotina Especializada não pode ser mais ignorado

      “Primeiro eles te ignoram, depois riem de ti, depois partem para a violência, e então tu os vence”.

      Mahatma Gandhi

      Celso Silva, fique velhaco com o Anarquista Burro. A próxima fase é a violência. Ele deve ter muita munição, pois na crise que o Temer jogou o Brasil ele deve estar comendo muito feijão.

      • O seu comentário é

        O seu comentário é perfeito:

         ”Anarquista Burro”.

         Em primeiro lugar sou minúsculo pra vc me descrever com maíúsculas.

        Em segundo lugar, frequentando o mesmo lugar que vc, como posso ser inteligente ?

           Assim como sei que a bebida e o cigarro faz mal  pra saúde, continuo bebendo,fumando e frequentando este blog.

              Tenho certeza absoluta que esses 3 vícios são de uma burrice oceânica.

               Mas vc não tem a menor ideia da sua idiotice amazônica.

        • Eu frequento a mesma igreja que o Edir Macedo frequenta

          Isso quer dizer que eu sou rico como ele?

          Um átomo é infinitamente menor do que você mas, dependendo das circunstâncias, a letra inicial da palavra átomo pode ser maiuscúla.

          Calado, você é como o Pelé, um poeta. Não beba álcool, não, beba chumbinho. Tô brincando, Coleguinha.

          • Quer dizer que vc é burro pq frequenta o mesmo site que eu

            Quer dizer que, em razão de frequentar o mesmo site que eu frequento, você é tão burro e idiota quanto eu, enquanto eu, que frequento a mesma igreja que o Edir Macedo, não sou tão rico e inteligente quanto ele?

  15. Finalmente o Fachin vai tirar sua bunda gorda de cima do recurso

    A Carmem Lúcia assentou sua bunda nojenta sobre as Adin’s relativas à prisão de pessoas presumidamente inocentes e não remove seu bumbum nem na base da vaselina.

    Bulldogs da elite sanguessuga

  16. O GOLPE ainda esta em

    O GOLPE ainda esta em andamento

    A mídia informa que Gleisi quer “entender” do pq a elite NÃO aceita mais o PT

    EU imagino que 1o é pelos péssimos resultados que os EUA e sócios obtiveram por aqui nos tempos do PT (a bem do BRASIL e dos pobres, diga-se), e depois pela insistência, provocações e ERROS na condução das políticas interna e externa de DILMA.

    CIRO,a cada dia fica evidente, era (tal qual Haddad) o tolerado pela PODER.

    PODER que quer abortar LULA a qq custo, mesmo que ao custo do nosso ordenamento Jurídico, das nossas leis e da Constituição, mesmo que ao custo da NOSSA Democracia de faz de contas.

    Com o lance do STF de querer antecipar (mais uma vez de forma VIOLENTA, arbitrária e CASUÍSTICA) a analise dos embargos de LULA (condenado farsescamente por um processo político partidário)..

    ..fica claro que os GOLPISTAS estão fazendo de tudo pra ter um dos seus no 2o turno, com Marina, ou mesmo com Alckimin (preposto de Temer)..

    ..problema é que c/a aliança PT + PSB que inviabiliza de vez CIRO GOMES, por enquanto, eles terão que correr o risco de ajudarem a eleger o ABSURDO dum Bolssonaro, e ainda terem a certeza de que o próximo governo estará INVIÁVEL, deixando aqui presente a ideia de que o golpe seguirá firme 2019 adentro até o fechamento derradeiro.

    ..isso, se o PT não ceder ao colocar um substituto pra LUIZ INÁCIO no ultimo minuto, e ADMITIR que esta topando este JOGO SUJO.

    LULA LIVRE, LULA presidente !!!!

  17. Cinismo

    Os que usam a toga a serviço (sujo) da plutocracia nem disfarçam mais. Depois, vem a presidentA reclamar respeito a todas as decisões judiciais. Mesmo as tomadas ao arrepio (termo que gostam de usar) das leis e da Constituição, que já  deixaram de respeitar.

  18. Sete Chaves

    Simples, Fachin guardou a sete chaves o processo de janeiro só para esse momento. Como já disse Nassif esse é um jogo de paciencia, é um tabuleiro de xadrez onde as peças se movem lentamente ao seu devido tempo.  Quem nãpo sabe jogar peder.

  19. Covardia, inveja, ódio, ressentimento,medo…

    O casuísmo e a pusilanimidade desse “fuinha” faz dele componente de um time de incompetentes ou canalhas que integrou ou integra a suprema côrte (constitucional?) brasileira. A ele se juntam Joaquim Barbosa, Rosa Weber, Cármen Lúcia, Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Luiz Fux. Celso de mello é aquilo que dele falou e escreveu Saulo Ramos, seu patronao e tutor. Marco Aurélio Mello é um falastrão vaidoso. Dias Toffoli é refém do líder tucanio nco STF, Gilmar Mendes.

    Até hoje há pessoas que insistem em chamar de “sofisticados”, “inteligentes” ou “sutis” os operadores do golpe no sistema judiciário. Fui um dos primeiros a mostrar que isso nãoera verdade. Desde setembro de 2016, mas sobretudo desde meados do ano passado, está claro e evidente para os de boa vontade que eles são vis, mesquinhos, autoritários, vira-latas, entreguistas e sem qualquer refinamento, erudição, sutileza ou sofisticação.

  20. Quando um processo criminal é
    Quando um processo criminal é pautado pelo calendário eleitoral, é sinal de que o desprezo pela justiça atingiu seu ponto máximo.

  21. Quando um processo criminal é
    Quando um processo criminal é pautado pelo calendário eleitoral, é sinal de que o desprezo pela justiça atingiu seu ponto máximo.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome