Interrogatório de Lula fechará a Justiça Federal do Paraná no dia 10


Foto: Filipe Araújo – Fotos Públicas
 
Jornal GGN – O dia marcado pelo juiz Sérgio Moro para interrogar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo da Operação Lava Jato fechará a Justiça Federal de Curitiba. O dia 10 de maio, próxima quarta-feira, contará com esquema especial de segurança e, por isso, não haverá atendimento ao público.
 
A decisão ocorreu por estratégia da Secretaria de Segurança Pública do Paraná e da Superintendência de Polícia Federal no estado, a fim de blindar o edifício com a convocatória de manifestações por movimentos sociais em apoio a Lula.
 
O adiamento da audiência, marcada inicialmente para o dia 3 de maio, ocorreu também a pedido dos órgãos do Estado e de investigação para que obtivessem “mais tempo para providências de segurança”, com o objetivo de “garantir a segurança” das manifestações, uma vez que se espera receber um grande público no local e arredores.
 
A solicitação do secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná pedia a remarcação de datas “tendo em vista notícias de possível deslocamento de [representantes de] movimentos populares para esta capital paranaense em virtude da semana de comemoração do Dia do Trabalhador (1º de maio), o que pode gerar problemas de segurança pública, institucional e pessoal”.
 
A Portaria 744 determinou, ainda, a restrição do acesso aos edifícios Manoel de Oliveira Franco Sobrinho (sede Cabral) e Milton Luiz Pereira (sede Centro). Neles, estarão impedidos de entrar inclusive magistrados, servidores e demais funcionários que não estejam envolvidos na audiência.
 
São esperados protestos em frente à sede da Justiça Federal na capital. Ouvido sobre o processo referente ao triplex no Guarujá, no qual Lula é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, e de receber R$ 75 milhões da Odebrecht por ajudá-la em contratos da Petrobras.
 
“Havendo, o que não se espera, violência, deve ser controlada e apuradas as responsabilidades, inclusive de eventuais incitadores”, já se adiantou Sérgio Moro, no despacho em que concedeu o adiamento do interrogatório do ex-presidente. 
 
Assine
 

13 comentários

    • Lula, o Filho do Século, acareará o Camundongo de Curitiba

      “…Aguardem-me lá fora

      As multidões famintas justiceiras

      Sujeitos com gases venenosos

      É a hora das barricadas

      É a hora da fuzilamento, da raiva maior

      Os vivos pedem vingança

      Os mortos minerais vegetais pedem vingança

      É a hora do protesto geral

      É a hora dos vôos destruidores

      É a hora das barricadas, dos fuzilamentos

      Fomes desejos ânsias sonhos perdidos,

      Misérias de todos os países, uni-vos

      Fogem a galope os anjos-aviões

      Carregando o cálice da esperança

      Tempo espaço firmes porque me abandonastes?”

       

      Murilo Mendes, o Filho do Século

  1. interrogatório….

    Queri ver todo mundo preso. Mas a pergunta deve ser feita: Por que este circo todo armado contrea Lula? Foi Lula que iniciou a corrupção no Brasil? Onde estão todos os Tucanos? Onde está o circo para os Tucanos? A politica petista foi pior que a tucana? Claro que não foi. A desgraça da Privataria Tucana, que Temer tenta reimplantar, foi a pior abominação política já implantada neste país. Em termos de lesar a pátria e entregá-la a interesses externos à nação foi pior que a Ditadura Militar.  Quero ver todo mundo na cadeia. Mas onde está Azeredo, de Mensalão Tucano, que não é mais nem citado? Só destruir “mortadela” não interessa. Queremos ver “coxinhas” no mesmo buraco. De preferência ambos bem perto dos quintos do inferno.  

  2. Façam o que eu digo mas não faça o que eu faço

    Façam o que eu digo mas não faça o que eu faço, decreta o Tio Sam, aquele que adora cooptação sic cooperação internacional…

    Estes que desferem esta violencia juridica contra  Lula não se importa que Obama fature mais de 1 milhão de reais como cachê por uma única palestra….ah se fosse o Lula, o rude e pequeno Moro iria explodira de ódio e inveja

    Parem com essa selgaveria seus imbecis, já encheu essa conversa de pedalinhos, tambores e apto mequetrefe como indicio de crime para prender Lula pelo que ele pensa e simboliza para o Brasil e para o mundo.

    “O pagamento de Obama é quase o dobro do recebido pela ex-secretária de Estado e candidata democrata à Presidência Hillary Clinton, que deu três palestras ao banco de investimentos Goldman Sachs por U$ 225 mil (R$ 705 mil) em 2015.

    http://www.bbc.com/portuguese/brasil-39718994

  3. Eu gostaria de lembrá-los que

    Eu gostaria de lembrá-los que um “passarinho” contou para mim que o grupo de extrema direita “Movimento Brasil Livre” terá livre acesso ao prédio.

  4. Conheça a casa de Barack Obama

    O que será que Moro, O Rude, está tramando nas sombras com falsas delações sobre o tal “triplex do Gurujá”….Lula merece muito mais presentes do que um reles apto….parecem com isso seus imbecis….estou com vergonha de ser brasileiro, a cada dia que passa sinto-me mais envergonhado por causa desse tratamento que esses infelizes estão dispensando a Lula….depois de terem matado Dona Marisa, só vão sossegar quando matarem Lula

    Conheça a casa de Barack Obama

    http://casavogue.globo.com/Interiores/casas/noticia/2017/01/conheca-nova-casa-de-barack-obama.html

  5. Sinal de que pretendem acabar com o estoque de bombas de gás…

    Sinal de que pretendem acabar com o estoque de bombas de gás…

    … lacrimogêneo, balas de borracha, gás de pimenta e cassetetes quebra-testa da PM, PF, PRF, GCM, em cima dos manifestantes pró-Lula.

  6. A JF de Curitiba ficará mais segura do que a Bastilha

    Certamente o fórum da Justiça Federal de Curitiba vai estar mais seguro do que a Bastilha.

    Para privatizar a água e impor medidas sacrificando a população do Rio de Janeiro, a Asembléia Legislativa do referido Estado também se isolou da população. Moro não é o primeiro nem será o último a se isolar da população que paga seus $upersalários.

    Não se pode confiar no povo. Viram que o Povo acabou com um golpe na Venezuela e levaram o Hugo Chávez de volta ao poder nos braços?

    A revolução não será televisionada.

  7. Moro vai agir protegido pelas sombras

    A Constituição Federal dispõe que todos os julgamentos dos órgãos do Poder Judiciário serão públicos, e fundamentadas todas as decisões, sob pena de nulidade, podendo a lei limitar a presença, em determinados atos, às próprias partes e a seus advogados, ou somente a estes, em casos nos quais a preservação do direito à intimidade do interessado no sigilo não prejudique o interesse público à informação.

    O $erjo Moro Falêncio entende que ‘a democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras’.

    Entende ainda, o Roedor de Curitiba, que:

    “O levantamento propiciará assim não só o exercício da ampla defesa pelos investigados, mas também o saudável escrutínio público sobre a atuação da administração pública e da própria Justiça criminal. A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras”.

    Quando o Sérgio Fedentino vazou as conversas privadas do Lula e da Dilma, ele disse que ‘somente o terminal utilizado pelo ex-presidente foi interceptado e jamais os das autoridades com foro privilegiado, colhidos fortuitamente’. Ele também afirmou que ‘a democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras’. O Roedor se esqueceu que o Lula não era governante na época da interceptação.

  8. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome