Investigado da Lava Jato, Raul Schmidt é preso pela PF em Portugal

Empresário é investigado pelo pagamento de propinas a Duque, Zelada e Cerveró; extradição havia sindo confirmada por Portugal no final de janeiro 
 
raul_schmidt_felippe_junior.jpg
(Divulgação)
 
ABr
 
Empresário investigado pela Lava Jato é preso em Portugal
 
A Polícia Federal (PF) prendeu neste sábado (3), em Portugal, o empresário Raul Schmidt, investigado da Operação Lava Jato. No dia 29 de janeiro, a Justiça portuguesa confirmou a extradição de Schmidt para o Brasil e decretou sua prisão. Ele foi encontrado, por volta das 12h30, na localidade de Sabugal, cerca de uma hora de carro da cidade de Lisboa.
 
O empresário é investigado pelo pagamento de propina a ex-diretores da Petrobras e estava foragido desde 2015. Ele foi preso em Portugal em março de 2016 na Operação Polimento, 25ª fase da Operação Lava Jato. Em razão da cidadania portuguesa, Schmidt estava aguardando o resultado do processo de extradição em liberdade.
 
A decisão do Tribunal Constitucional de Portugal permitirá que o empresário possa responder pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro em território brasileiro. Uma das condições para a extradição é que ele só poderá responder por crimes praticados antes de dezembro de 2011, quando obteve a nacionalidade portuguesa.
 
A prisão de Schmidt foi resultado de um trabalho conjunto de inteligência entre PF, Ministério Público Federal, Interpol, Adidância da Polícia Federal em Portugal e as autoridades portuguesas.
 
Edição: Valéria Aguiar
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Jå o Tacla Duran o Sergio
    Jå o Tacla Duran o Sergio Auxilio Moradia Moro e CIA nāo querem ouvir….quem sabe após longas sessões de tortura atė se dispuser a dizer o que a ” otoridade” quer ouvir…. como ocorrerå com este portuguęs

  2. Ele dirá, sem apresentar
    Ele dirá, sem apresentar provas, que não vem ao caso, que não se entregou antes porque estava cuidando das finanças do lula na Europa.

    Logo depois receberá uma tornozeleira e poderá voltar para portugal.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador