Moro admite que exagerou ao determinar prisão preventiva do almirante Othon

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O juiz Sergio Moro, que conduz a Lava Jato, reconheceu que exagerou ao decretar a prisão preventiva do presidente licenciado da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro da Silva, e do executivo da Andrade Gutierrez Flávio David Barra, e converteu, na terça-feira (28), a medida em prisão temporária, que tem prazo limitado de cinco dias. Os dois foram presos pela Polícia Federal no Rio de Janeiro, durante a 16ª fase da operação, que investiga a formação de cartel e o prévio ajustamento de licitações nas obras da usina nuclear Angra 3, além do pagamento propina a empregados da Eletronuclear, uma subsidiária da Eletrobras. 

Segundo informações do Consultor Jurídico, Moro considerou que a prisão temporária é “menos gravosa aos investigados e propiciará, com a realização das diligências, que esclareçam os fatos e eventualmente informem as provas, em cognição sumária, de que a Andrade Gutierrez e outras empresas teriam repassado propina, indiretamente, a Othon Luiz mediante empresas intermediadoras e simulação de contratos de prestação de serviços”.

Para o juiz, há “prova relevante” de delitos para justificar a prisão temporária, “imprescindível” nesses próximos dias para garantir que os executivos sejam ouvidos separadamente pela PF, para evitar depoimentos combinados. Moro ainda lembrou que a detenção evita “fraudes documentais” ou “dissipação de provas”. Ele rechaçou que a medida tenha o objetivo de forçar confissões ou acordos de cooperação – algo que tem sido criticado pelos advogados de outros investigados na Lava Jato. 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

122 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Essa notícia não me

    Essa notícia não me surpreende e reforça minha desconfiança de que a equipe lava-jato não fazia ideia de quem é o Almirante Othon até saberem pelo noticiário o tamanho da bobagem que fizeram. Por isso tentam minimizar o erro.

    1. Sabe sim Pedro…

      os “probremas” são vários:

      – tá cumprindo direitinho as ordens… não sabemos ao certo de quem, mas está (desconfio de Aécio, Serra, FHC… mas… deixa pra lá);

      – o troço (onde ele resolveu meter a Eletronuclear) respinga também, num momento adiante, na Eletrobrás e… em Furnas, logo no PMDB e nos tucanos lá de Minas, dai esse recuo disfarçado de “exagerei gente, desculpa”;

      – a comunidade científica brasileira está boquiaberta com a “desenvoltura” dele (o deus-juiz Moro) mandando para o chilindró um dos nossos cérebros mais celetos e estratégicos (uma vez que é das poucas pessoas no Planeta Terra que sabe fazer as contas certinhas para o enriquecimento do Urânio, não é mole fazer isso, nem tão  fácil como prender pessoas sob a alegação de “provas contundentes” obtidas por meio de tortura psicológica… ops… “delação premiada”);

      É um boçal, que como todo boçal começou a cavar a própria tumba para o ostracismo, no futuro vai ser lembrado sim pelos brasileiros de honra e fibra, não como um juiz impávido, mas como um inquisitor sem escrúpulos e tucano até o âmago.

    2. É isso.Sociologia, História,

      É isso.

      Sociologia, História, Filosofia, por exemplo, não “caem” em concurso.

      … E isso vale pros mais antigos dos Tribunais “Superiores” também! Sabem muitos artigos, incisos, alíneas, súmulas, etc.

      São uns ignorantões metidos à inteligência nacional e a salvadores da pátria depois de lerem “milenium”…

      Já cansei de lembrar aqui que conheço Desembargadores, Advogados, Procuradores velhos que vão morrer acreditando que Sociologia é sinônimo de “socialismo”…

      … Ridículos…

      … Uns ignorantes…

      … Uns bestalhões…

      Não esqueço de um debate da Constituinte – sobre o Direito de Greve – que o Jornal Nacional editou a fala de um “Jurista”. Lá estava o bêsta – que tomara que ninguém lembre o nome – falando a seguinte pérola: “se a greve é contra (sic) a ordem social, ela jamais pode estar positivada na Ordem Constitucional”, bradou o bestalhão.

      … Ridículos…

      … ignorantes…

      … bestalhões…

      Não obstante a Constituição, são essas forças que estão histericamente contra o PT, o PT, o PT, mesmo ele dando todas as provas de que é um Partido disposto a adquirir e exercer o Poder por dentro da ordem, pela conciliação.

      … Ridículos…

      … ignorantes…

      … bestalhões…

      … E golpistas!

  2. Hummmm… Moro admite, é????

    Hummmm… Moro admite, é???? Esse juizeco estava pensando que podia tudo. Ele tem de ser chamado às falas pelos tribunais superiores. Se esses tribunais não o fizerem, é preciso que o Ministério da Defesa, o alto comando da Marinha e apresidente da Repúblique o convoquem para uma conversinha.

    1. A cagada foi grande…

      Para o todo poderoso ter se arrependido… é por que a cagada foi grande!

      Os marinhos devem ter chando a atenção dele… 

  3. Nassif

    Nassif, 

    Me ajude a entender:  Se esse assunto é antigo ( abril de 2015) e já se sabia das investigações, qual a necessidade de prisão sem convocação prévia para esclarecimentos se eles tiveram quase três meses para “ocultar provas” e ” combinar versões”. Sequer precisamos de memória, temos o Google.

    http://www.paraiba.com.br/2015/04/26/15038-delator-diz-que-obra-de-angra-3-teve-promessa-de-propina-ao-pmdb  

    (reportagem datada de 26/04)

    http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/presidente-da-eletronuclear-pede-licenca-apos-denuncias-de-propina-em-angra-3

    (reportagem datada de 29/04)

  4. Como Vaccari não tem alta

    Como Vaccari não tem alta patente militar, este homem nem se preocupa se há ou não exagero. Como pode um país ter instituições tão esculhambadas que permitem quem um juiz de primeira instância sozinho se outorgue tanto poder? Parece-me que é preciso repensar estas leis e normas de república de bananas para que uma pessoa só (e que nem está no topo da hierarquia de seu setor) tenha tanto poder, porque ele pode ser usado para desastibilizar o país a qualquer momento. E fica a pergunta: será que apenas o cobertor com logotipo da globo é suficiente para manter as costas tão quentinhas?

  5. ??????

    Bela desculpa para a pressão que ele começou a sofrer…não do PT (com o Zé da Justiça isso é impossível e ridículo) ou de seus Chefes do STF (que na realidade não pressionam nada), a pressão está chegando de quem usa FARDA, não uma Toga ridícula…rsrsrsrsrs…essa pressão ele sabe que a Famiglia Marinho não segura…

  6. Othon está detido num quartel do Exército

    Pelo menos isto…

    “Preso nesta terça (28) em nova fase da Operação Lava Jato, o presidente licenciado da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro da Silva, está detido num quartel do Exército.

    Othon é almirante da Marinha brasileira. Por isso, tem direito a permanecer preso numa organização militar, por prerrogativa estabelecida no Estatuto dos Militares –e não na Polícia Federal, como os demais presos da operação.

    O almirante está no quartel do Comando da 5ª Região Militar, em Curitiba, cidade-sede da operação. Lá, fica detido sozinho, num quarto com cama e banheiro que é guardado permanentemente por militares, seguindo protocolos de segurança estabelecidos pelo Exército.”

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/07/1661846-presidente-licenciado-da-eletronuclear-preso-na-lava-jato-esta-em-quartel.shtml

  7. Acusou o golpe

    Sérgio Moro, a despeito de ser juiz, age como efetivo órgão da acusação, totalmente parcial. Moro é o justiceiro, casado com advogada do PSDB, que proferiu sentença condenatória de mais de 50 laudas apenas 15 horas depois da defesa do réu Nestor Cerveró ter peticionado razões finais em quase 30 laudas, boa parte do tempo computado na virada de um dia para o outro. Ou seja, o justiceiro Moro julga e condena (no caso, condenou Cerveró a 5 anos de cadeia) sem ler as petições dos advogados. Estava com a sentença pronta. Trata-se de protótipo perfeito e acabado do que deve ser banido do Poder Judiciário.

    Essa autêntica falange fascista e contrária aos interesses nacionais deu um passo em falso ao prender o Almirante Othon, fundador do projeto nuclear brasileiro, prisão claramente ilegal, sem fundamento na lei. Moro e asseclas começarão a ser desmascarados a partir disso. Ficou na cara que as intenções da falange em tela são as piores possíveis. Nicolelis, o genial neurocientista brasileiro radicado nos EUA, já puxou o coro acusando o esquema anti-nacional contra a ciência brasileira que defende os interesses nacionais. Moro, por ignorância (ele não sabia quem era o Almirante Othon), como convém a alguém longe dos grandes centros, sacrificou todo o seu plano com essa jogada.

    Sérgio Moro mandou prender preventivamente um dos maiores cientistas brasileiros de todos os tempos, o engenheiro naval e almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva, sem lhe ofertar chance de defesa, e, com isso, praticamente confessou que está de má-fé. E Moro está de má-fé, isso todo mundo experiente já sacou. Ele age como um inequívoco cidadão que vendeu a alma a grupos de inteligência estrangeiros, interessados em promover instabilidade em países que representam alguma ameaça a certos grupos econômicos. É assim que ele age, não existindo outra explicação para a absurda prisão preventiva do Almirante Othon, um cidadão de 76 anos com relevantes serviços prestados ao país e que merecia, no mínimo, ser tratado com mais respeito e dignidade. Mas não, Moro mandou prender o cientista, sob a acusação de receber propina. Isso é suficiente desde quando, dadas as circunstâncias?

    E pior, ele sempre aparece quando o Governo Dilma começa a tentar se reerguer, vide essa semana, com a reunião sinalizada com os governadores. Quando Dilma ensaia melhorar a imagem do seu governo, lá vem o Dr. Moro com a sua caneta pesada, criar mais e mais confusão. Só não percebe a má-fé desse juiz quem for cego. O pacote de maldades dele sai aos poucos, mas de forma regular. Está desmontando todo o aparato estatal e empresarial brasileiro, a troco de uma visão deturpada da lei e da Constituição Federal. É um extravagante super-juiz federal, que atualmente aplica uma inacreditável jurisdição sobre todo o território brasileiro. Todos os fatos aconteceram no RJ, São Paulo ou em Pernambuco. Mas o Dr. Moro se sente no direito de mandar prender as pessoas sendo um juiz federal do Paraná. Até aqui, vem sendo respaldado de uma forma absurda.

    1. Olá, Alessandre, você que

      Olá, Alessandre, você que entende do babado, dá para arriscar o respaldo dos tribunais superiores? Eu sei que ninguém na face da terra pode impedir um juiz de fazer o que ele bem entender, mas algumas decisões  já poderiam ter sido revistas em segunda instância, e nada. Será mesmo autopreservação da imagem do Judiciário?

  8. Dois destinos

    Com sua arbitrariedade e sua falta de limites esse juiz está se candidatando a ter o mesmo destino de outro personagem que age de forma semelhante: o Cunha. Que cavem seu próprio túmulo e descansem em paz na lata de lixo da nossa história.

  9. E………

    “E Moro está de má-fé, isso todo mundo experiente já sacou. Ele age como um inequívoco cidadão que vendeu a alma a grupos de inteligência estrangeiros, interessados em promover instabilidade em países que representam alguma ameaça a certos grupos econômicos.”

    Já rstou ficando cansado de falar as mesmas coisas sobre estes ultimos acontecimentos, e clamar para uma posição da ABIN.

    Mas cadê ela ?????????

    Não vê que a Nação está sendo esfacelada lp0or conta de um juizeco do interior. Da provincia do Paraná que está detonandotudo e todos.

    É urgente uma criação de uma Lei que defenda este País da sanha falso moralista que está destruindo o que anos levamos para construir!!!

    Estes malditos traidores têm mais que ir para a cadeia por conta de estarem a serviço de nossos inimigos!!!!!!!!!!!

    Cadê os milicos de pijamas que não se manifestam !!!!!!!!!!!!!

    Ou se manifestam somente quando não é preciso !!!!!!

  10. Game of Thrones

    Uma frase pinçada de um episódio de GoT, acho que resume bem o momento em que vivemos:

    “Eles não se importam em pôr fogo no reino, desde que possam reinar sobre as cinzas…”

  11. Passo em falso

    Hoje mesmo, numa thread, eu já tinha acusado esse passo em falso de Moro. Reiterei o passo em falso inclusive em comentário feito num dos posts do dia, aqui, neste blog, de autoria de André Motta Araújo, intitulado “Como se faz uma potência: o caso Von Braun”: https://jornalggn.com.br/noticia/como-se-faz-uma-potencia-o-caso-von-braun

    A ilegalidade da prisão era evidente, totalmente irrazoável. Moro pisou em falso e comprometeu seriamente.

     

     

  12.  
    [Ainda sobre crimes

     

    [Ainda sobre crimes hediondos…] O lado hígido do Brasil soNEGAdo ao povo brasileiro!Crime hediondo [e impune] perpetrado por [reles] Concessões Públicas do Estado brasileiro! Ontem à noite, tapei as narinas (sic), e assisti ao tal ‘Jornal das Dez’ [GloboNews]!A minha missão (idem sic) era acompanhar a metodologia que seria estabelecida em relação à cobertura do episódio da prisão do Almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva!(…)Vamos ao que interessa:ontem, a presidente Dilma Rousseff e *alguns ministros de Estado participaram do evento de lançamento do programa governamental *’Dialoga Brasil’!Terça-feira, 28 de julho de 2015 às 14:51https://www.youtube.com/watch?v=kpAdrO-emV0Presidenta Dilma Rousseff lança o Dialoga Brasil(…)Algumas falas importantes:”Diálogo é premissa básica do governo desde o primeiro dia”, afirma presidenta DilmaSucesso do Mais Médicos e do Bolsa Família resulta de amplo processo de discussão social – por presidente Dilma RousseffPresidenta Dilma parabeniza atletas brasileiros por participação no Pan 2015″Bolsa Família garante escola a 17 milhões de crianças, mas ainda é alvo de preconceitos”, afirma Tereza Campello – ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello disse ainda que “o valor máximo do Bolsa Família, de R$ 170, não é suficiente para justificar alguém deixar de trabalhar””Mais Médicos levou profissionais a todos os municípios brasileiros”, destaca Arthur Chioro, ministro da Saúde.FONTE [LÍMPIDA!]: http://blog.planalto.gov.br/tempo-real-presidenta-dilma-rousseff-lanca-o-dialoga-brasil/ NOTA: nada do relatado acima foi motivo de mínimo destaque por parte do “jornalismo” da GloboNews!O que se viu foi o [pseudo-]jornalista Merdal Pereira “dos Marín(hos) soNEGAdores” associar a presidente Dilma Rousseff à mais recente etapa da Operação Lava Jato! Rosna, Merdal, com aquela cara de criança birrenta chupando pirulito de jiló!!”É claro Renata [Lo Prete], é claro [Gerson] Camarotti, é claro que a presidente Dilma sabia das maracutaias do [almirante] Othan! É como a ‘Renatinha’ falou, faz parte da área da presidente! Ela [a presidente Dilma Rousseff] foi ministra de Minas Gerais… Uma ‘pipoca’!…” Agora, com o sorriso escancarado, a simpática Renata Lo Prete, ‘Renatinha’, para o Merdal, ambos das organizações criminosas Globo do FIFALÃO!”Merval, eu adorei o ‘uma pipoca’!” Que palhaçada!Ô RRRAAAIIIIVVVVAAAA!Que vexame televisivo!Coitados(as) dos(as) assinantes ‘coxinhas’!Lá isso é jornalismo, siô?!…[Pseudo-]jornalismo ou entretenimento?! Messias Franca de MacedoFeira de Santana, BahiaRepública Desses Bananas Nazifascitas e [Mega]Corruptos até a enésima geração de [emissoras] afiliadas – e de afilhadas(os) também! 

  13. Até o dia das tais

    Até o dia das tais manifestações ainda vão procurar fatos que “abalarão a republica”, quem sabe prendendo um graudo do PT; esses abusos vão ficar na conta do stf, que se manteve inerte contra essas arbitrariedades.

    1. No mínimo 2 pesquisas de impopularidade

      Pra vitaminar e encorajar os manifestantes a irem pras ruas o PIG já deve ter encomendado e deverá anunciar, no mínimo, duas pesquisas sobre a impopularidade de Dilma. Até o dia da manifestação a velha mídia continuará malhando o governo Dilma e anunciará a data do evento “impeachment” através dos telejornais, rádios e jornais. Depois dirá: Trata-se de uma manifestação espontânea, com direito a catracas livres em São Paulo.

  14. Tão dando corda… dando

    Tão dando corda… dando corda… pro Moro se enforcar…

    Vai ser o novo Joaquim Barbosa!

    A GLOBO pode esconder as cagadas dele… mas para o meio jurido  não consegue esconder.

    1. Juiz Moro

      O Meretríssimo Dr. Moro, vai acabar igual o Joaquim Barbosa, o herói alemão da classe média brasileira.

      O menino está cometendo tantos erros jurídicos, forçando a barra mesmo, que eu desconfio que é prá tudo ser melado nas instâncias superiores.

      Dá até prá desconfiar!!??

      Prender o Almirante prá que??? Ele não sabe que prisão é uma medida de força para casos excepcionais???

      Quer dizer então que ele não prende para forçar uma delação “premiada”???!!!

      Então tá!!!! Conta outra …

      PS – na Idade Média isso chamava-se Inquisição.

    2. Tô contando os segundos para

      Tô contando os segundos para ver mais um palhaço fugindo pra Miami; parece que o judiciário brasileiro despeja seus dejetos por lá.

      Investir uma merreca na vaidade da coxinhada  é a forma mais segura de produzir imbecis em série.Moro é só mais um se acreditando do tamanho da sombra projetada pela luz dos holofotes.

  15. O Ministério da Defesa ainda
    O Ministério da Defesa ainda não meteu a ferros este juizinho de meia-pataca que parece querer facilitar a entrega de segredos militares brasileiros aos EUA?

      1. Quem está se comportando como

        Quem está se comportando como ditadura militar faz tempo é a repúbrica do parana. 

        Dois pesos e duas medidas. Uma para os seus patrões corruptos e outra para os que consideram adversários.

      2. Que intervenção militar? Para

        Que intervenção militar? Para travar o Moro????? QQ professora de jadim de infância pode parar o Moro; é só perguntar quem tá com a mão amarela… Tá dando muito crédito ao Moro, não tá, não? Acho  que nem ele se dá tanta importância… Melhor vc ler o comentário, de novo.

    1. Queria  que Moro encontrasse

      Queria  que Moro encontrasse  aquele “armário” que acertou o olho de Roberto Jefferson! O cara tá disposto a afundar o país com todo mundo dentro; resta saber pra onde ele tá pretendendo mandar grana e a família depois de destroçar a nação. O que mais me espanta é a postura desses mega empresários, que estão acostumados a comprar justiça do mesmo jeito que a gente compra cerveja e na lava jato fazem pose de perseguido pela justiça… Como que até agora, ninguém colocou a boca no trombone ? Qq um desses coloca Moro e o Sistema Judiciário inteiro caladinhos na hora que quiserem. Essese caras só existem graças a corrupção do judiciário que legitima todas as falcatruas e picaretagens da turma desde o berçario. o Judiciário é feudo dos acusados; os magistrados são seus empregados e o MP, mais ainda. Com Lula e Dilma como alvos e sem Brizola; a resistência fica só com Ciro Gomes e Requião; o resto, vai aderir ao golpismo, escancarada ou veladamente pq falam de Dilma e do PT mas não vão confrontar os grupos de comunicação que os rifam como alternativa.  quem foi poupado até agora é pq não representa ameaça.JD e Genoíno massacrados demais mas ainda na luta, devem retomar seus lugares logo. Tão fazendo muita falta. Agora, todo mundo pode entender o porquê de tanta campanha em cima dos dois. São lideranças que fazem toda a diferença. A má notícia pra o midiciário é que eles ainda estão na luta.

  16. Que mancada

    Cada vez fica mais claro que os procuradores e a vara da justiça federal em questão podem ser completamente alienados da e incultos.

    É perfeitamente possível que eles não sabiam quem é o Almirante Othon e o que é o programa nuclear brasileiro e o seu significado na nossa geopolítica. Acredito que nenhum deles tenha capacidade de compreender o significado e a importância disso.

    Só seguiram um roteiro traçado por terceiros.

  17. Pra mim esse cara é um

    Pra mim esse cara é um lunático ou então tem as costas muito largas (ou acha que tem). Observem o olhar messiânico do sujeito. Parece que o prêmio de funcionário do ano que recebeu da goebbels lhe subiu à cabeça. 

  18.  
    … ‘Vazaram’ a informação

     

    … ‘Vazaram’ a informação de que ‘o homem’ é almirante, e, aí, “o [títere mequetrefe] juiz do ‘braZ$&l'” pipocou!’A Guantánamo do Paraná’ “começa a cair chafurdada na lama”!  

  19. Cascata, papo furado desse

    Cascata, papo furado desse aprediiz de Torquemada.

    Ele afinou !

    Ele estava testando hipótese para ver até onde podia chegar.

    Quando ele prendeu o Almirante alguém deve ter dito no ouvido dele ” Ai não parceiro, assim o bicho pega, com essa turma o buraco é mais embaixo. Só petista… só petista que está liberado “

    Está bom … quem tem, tem medo !

  20. INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS – SÃO OS CONTRIBUINTES QUE PAGAM.


    Todavia, esse exagero, pode gerar processo de indenização por danos morais e quem paga o preço é a sociedade – os contribuintes.

  21. Precedente para soltar todo mundo que está preso

    Simplesmente isso. Qual a diferença formal deste caso para os outros? Nenhuma. Alguém delatou e ele voltou atrás na prisão preventiva. Abriu sim precedente.

    Quem está preso acusado de receber propina pode alegar tratamento discriminatório por parte de Sérgio Moro.

    1. o juiz foi tomar um café no

      o juiz foi tomar um café no meio da tarde e  decidiu que seria melhor soltar,”pensei melhor….”

       

       

      não tem formalismo não,é só da cabeça.

    1. “ou lá vai falar

      “ou lá vai falar fininho??”:

      Ja saiu, meu caro.  Ninguem encosta em Furnas no judiciario brasileiro.

      Quanto a Moro, a ultima coisa que o judiciario brasileiro precisava eh outro Aecio.  Eh uma lastima.  O que ele “admitiu” eh que nunca leu um livro, isso sim.

  22. Diálogo ontem, no whatsapp, depois que eu critiquei Moro no Face

    Uma amiga, em off: “Pare de falar do Sérgio”. Eu: “De quem? Do Sérgio?”. Ela: “Sim”. Eu: “Nossa, que intimidade. Parece até amiga de infância”.

    O tal “Sérgio”, claro, é o juiz federal da Operação Lava-Jato, Sérgio Moro. O cara já virou o “queridinho”. Isso é o que eu chamo de “marketing pessoal do golpe”. “Pare de falar do Sérgio”, wtf?

    Brincadeira.

  23. É o popular manda prender e

    É o popular manda prender e depois a gente vê como fica. 

    Mas agora o estrago já está feito, o maior cientista brasileiro na área foi preso como um batedor de carteiras por um juizinho midiático e provinciano.

    É preciso dizer que o TFR4 endossou todas as prisões de moro até agora, corporativos, não é de estranhar que os membros do próprio tribunal tenham alertado moro do equívoco.

  24. “botou o galho dentro”

    Nassif,

    O pau mandado medíocre, como se diz no popular, “botou o galho dentro” para alguém que lhe deu um passa-fora (tem que ter aparecido um alguém), restando ao idiota iresponsável admitir que errou, algo que ocorre com surpreendente frequência nesta LavaJato que não consegue lavar coisa nenhuma.

    Com a soberba que já demonstrou possuir, este juiz de quinta jamais voltaria atrás per si.O almirante Othon Luiz Miranda deveria entrar com uma ação contra o palhaçoaçoaço

  25. há enganos tão reveladores, internamente…

    que seria estupidez acreditar que ele nunca desejou provocar tudo isso

    a desordem é o deleite do corrupto

    e a condenação coletiva dos estados unidos

    1. se continuar da forma que está…

      seguiremos fadados à derrota, em todos os sentidos, mas principalmente industrial e científica, pelo medo

      é o deleite de quem não se toca ou sabe muito bem o que é preciso fazer………………………………….

      reparem que não dá mais para identificar o que temer, o que evitar e principalmente a quem enfrentar como conspirador

  26. Não importa que daqui a algum

    Não importa que daqui a algum tempo a Lava Jato seja anulada ou coisa assim. Até lá ela tido tempo e cobertura da mídia e terá atingido alguns objetivos: atacar o PT, abalar popularidade de Lula, criar pretexto para um golpe de estado branco, destruir empresas nacionais em áreas de interesses dos EUA, enfraquecer a Petrobrás, favorecer a abertura do pré sal aos estrangeiros, prejudicar a defesa nacional e a indústria nuclear também… Portanto, não importa que daqui a  algum tempo ela seja considerada uma aberração e anulada. Os principais objetivos terão sido atingidos. Agora, insisto: que raio de país é este que possui uam constituição que dá poderes a um juiz de primeira instância e imberbes procuradores para fazerem o que bem entenderem?

    1. É isso.

      É isso. O objetivo é explicitamente a didputa política. Nao é combate a corrupção coisa nenhuma.

      … E essa direita fascista ainda acredita mesmo que tem alguma superioridade moral ou intelectual…

  27. Seria sabotagem?

    Observando o desespero diário pelas luzes midiática, atropelando e rasgando a Constituição Brasileira a seu bel prazer, além de ameaçar profundamente a economia de nosso país, não é nenhum exagero imaginarmos em sabotagem impetrada pelos serviçais do Tio Sam! E para fechar com chave de “gold” ( os yankees agradecem), prendem o maior especialista em beneficiamento de urânio de nosso país. A Presidenta Dilma, em conjunto com os Ministros das Forças Armadas (não é ironia, é fato!) tem que determinar “o feito a ordem”! CHEGA DE DESORDEM PSEUDO MORALISTA, TOTALMENTE ENTREGUISTA! “AOS TRAIDORES DESTA NAÇÃO PUNIÇÃO EXEMPLAR!!

  28. o Sergio Moro é o dono do adjetivo

    ´”imprescindível”.

    Se ele põe o adjetivo ele tem o direito de levar  “em cana” qualquer um. Quem vai enquadrar o juizeco com todos os

    erros grosseiros que já cometeu?

    E o promotor Daltan, o homem que fala com deus?

    romério

  29. um exagero desses em nome da Justiça?

    daí podemos identificar claramente quem deixou de ser juiz a pelo menos 5 etapas atrás

    mas não de uma operação policial, de um projeto

  30. E o vacari?

    E o vacari, porque ainda está preso? Tanto tempo e não deu para ter uma conversinha com ele para que ele explicasse como se coleta legalmente contribuições, tanto que confirmadas e contabilizadas no partido? Um dirigente partidário, de um partido legal, de um partido que foi escolhido para comandar a nação por voto abertoe popular, de um partido que “roubou” 40 milhões de cidadãos da situação de pobreza e miséria, que levou 50 milhões de consultas médicas a quem nunca tiha visto médico, que pôs filhos de empregadas na univerdidade, que deu moradia a pelo menos 12 milhões de pessoas, um partido que cumpriu seu dever admiravelmente? Está na cadeia devido a que? Será que isto é crime? É muito anti-democrático. 

    1.  
      … Enquanto isso, os

       

      … Enquanto isso, os tesoureiros do PSDB, do PP, do PMDB do PSB “do jatinho sem dono porque tem dono (sic)”…

      ‘A opinião publicada’ pelo PIGolpista e fasciterrorista nem sabe que esses Partidos “impolutos” têm tesoureiros!

      Mesmo porque para a Direitona “é melhor mesmo nem pensar em mexer com tesoureiros, tirante os do PT”!

      O *Marcio Fortes das campanhas do PSDB na famigerada era [mega]corrupta FHC da ‘Privataria Tucana’ que o diga na Lista do HSBC do SUIÇALÃO!…

      *A palavra Marcio grafada sem acento agudo sobre a letra ‘a’!

      Coisa de DEMoTucano “cheiroso”!

      E inimputável!…

       

      *Swissleaks: ex-tesoureiro de Serra, Marcio Fortes aparece na lista do HSBC da Suíça

       

       

      26/03 às 10h00 – Atualizada em 26/03 às 15p1Jornal do Brasil olíticos de cinco partidos aparecem na lista dos 8.667 brasileiros que tinham contas sigilosas no HSBC da Suíça entre 2006 e 2007. De acordo com levantamento de O Globo e Uol, o Estado do Rio de Janeiro tem quatro representantes: o primeiro vice-presidente do PSDB-RJ e ex-tesoureiro de José Serra e FHC, Márcio Fortes, o ex-prefeito de Niterói Jorge Roberto Silveira (PDT-RJ), seu secretário de Obras à época, José Roberto Mocarzel.(…) FONTE:  http://www.jb.com.br/pais/noticias/2015/03/26/swissleaks-ex-tesoureiro-de-serra-marcio-fortes-aparece-na-lista/

  31. MORO PREVARICOU?

    O JUIZ MORO ESTÁ NA ILEGALIDADE AO PRENDER UM ALMIRANTE DA MARINHA BRASILEIRA. EM UM PRESÍDIO CIVIL

    “O que cabe judicialmente, no caso do Alte Othon, é mantê-lo recluso em unidade militar (e não em estabelecimento prisional judiciário), à disposição do juiz que conduz o processo. A única Força que possui estabelecimento prisional é a Marinha, na Ilha das Cobras, no centro do Rio. Não havendo possibilidade de mantê-lo lá por conta de imperativos processuais, o VA Othon deve ser recolhido a alguma unidade militar de outra Força, nesse caso, em Curitiba. Havendo decisão judicial que determine sua detenção, ele não pode daí ser removido até que a sentença transite em julgado, passando por todos os recursos em todas as instâncias.

    Se, por casualidade, persistir até a última instância uma sentença condenatória, ele só poderá ser removido de recolhimento em estabelecimento prisional militar para um presídio civil se, tendo recebido sentença superior a dois anos de reclusão e, uma vez aberto Conselho de Justificação instituído pela Marinha, conclua este pela perda de patente; ou se a sentença judicial transitada em julgado já instituir como pena complementar a perda da patente.

    Mantê-lo em estabelecimento prisional da Polícia Federal é ilegal, e qualquer autoridade judiciária que assim o fizer caracterizará a incursão em prevaricação.

    Vamos ver como o Juis (sic) Moro vai lidar com essa.”

    (Ricardo Cavalcanti-Schiel
    Considerações processuais – é ex oficial da MARINHA BRASILEIRA e ex Juiz Militar)

    E o que os demais JUIZES estão dormindo? Por que algum JUIZ FEDERAL não inicia uma “lava fios elétricos” e manda prender a curriola do PSDB que desviou milhões de FURNAS? E aquele caso da venda do nióbio? E o mensalão mineiro do Azeredo? E o trensalão tucano paulista? E a venda da VALE DO RIO DOCE? E a venda da SABESP? E o caso “banestado”? E a ficha rosa?

    POR QUE NENHUM JUIZ FEDERAL DE OUTRO ESTADO DA FEDERAÇÃO QUER HOLOFOTES?

     

    1. Vale pra oficial da reserva?

      Concordo com você, mas a questão da prisão militar vale para oficial da reserva? O Almirante Othon não está mais na ativa. 

    2. Muito pertinente o

      Muito pertinente o comentário. Apenas esclareça a dúvida levantada pelo Fábio-REM, sobre a validade desse arcabouço legal, para militares da reserva.

  32. Exagerou?

    Todas as ações espalhafatosas do Moro são exageradas, a começar pela prisão antes de julgamento e condenação, caso haja provas factuais! Aécio também foi denunciado na mesma Vara do Moro pelo Youssef por receber mesada de Furnas (RJ e MG), todavia este mesmo Juiz que “não vem ao caso”, amoitou a denúncia na gaveta, afinal ele é tucano. Tucano possui o bico comprido e não vai preso, e não é investigado – “não vem ao caso”, mas todas as outras denúncias estão sendo de sua alçada, então pergunto: afinal, que juiz é este que escolhe as investigações? Tem lado ou não tem? àra prejudicar o atual governo, pode tudo, liberou geral, mas para pegar tucano nada! O trensalão possui denúncia do mesmo Youssef, para as mesmas construtoras e ai, fica tudo como está? Afinal é em SP e saiu da mesma Vara do Moro! Vá ser (im) parcial assim na casa do c……

  33. Provas? “Não vem ao caso!”

    Prezados,

    Novos indiciados por por suposição pelo Miolo Mole da Guantánamo-PR, na enésima versão da lava-jato:

    Brutos: por supostamente ter levado “um por fora” no assassinato de César;

    Alexandre, o Grande: por supostamente, não ser tão grande assim … Dizem as más línguas;

    Pedro Alvares Cabral – por ter supostamente dado “um por fora” ao navegador espanhol Vicente Pínzón, para que ele escondesse que chegou à costa brasileira (Cabo de Santo Agostinho – PE) em 1498, dois anos antes que ele, neste caso, o Tratado de Tordesilhas supostamente também será revogado;

    Princesa Isabel: Por ter supostamente levado “um por fora da Inglaterra” para assinar a Lei Áurea, e libertar os escravos para que tornando-se trabalhadores assalariados, pudessem comprar seus produtos, e de quebra será solicitada a revogação da lei acima citada;

    Duarte Coelho Pereira: Donatário da capitania hereditária de Pernambuco, por supostamente não ter apresentado sua declaração de bens à receita federal, ainda que tenha declarado tudo ao tesouro do Reinado Português, mais “isso não vem ao caso”;

    Conde Mauricio de Nassau: Por ter supostamente recebido “um por fora” dos comerciantes de Recife nos anos após 1637 …. Para supostamente fazer um boi voar;

    Dom Pedro I: Por supostamente bradar “Independência ou Morte” e ter permanecido vivinho da silva;

    Getúlio Vargas: Por ter supostamente ter recebido a CSN dos Estados Unidos como “um por fora” para apoiá-los na 2ª guerra;

    Oscar Niemeyer: Por supostamente ter recebido “um por fora” na construção de Brasilia ….

    Bem, ele estuda ainda outras peripécias, se “por fora ou por dentro, não vem ao caso” basta encontrar um “Bi-Delator” para outras supostas acusações de prisão.

    … Especula-se alguns nomes: Judas Escariotes; Domingos Fernandes Calabar; Gobbels (propagandista de Hitler) ou quem sabe Cleopátra, Odete Roitman, ou Salomé (pedir a cabeça de alguém por suposição tá moda, e também para ser não acusado misoginia); Pablo Escobar, Marcola, Bio do Olho-Verde ou Mordido do Porco (famosos bandidos dos anos setenta e oitenta no Recife), etc, etc.

    Só tirando onda, pois só assim o figado não estoura!!!

  34. Lava-jato

    Esse juiz ultrapassou todos os limites. O que mais me incomoda nisso tudo é que quem de direito não faz nada. Ele não pode ficar brincando de paladino destruindo um País e sua soberania. Acorda seu ministro…

  35. “Exagerar!”.

    Nassif. – A omissão e a corrupção são almas gêmeas e indissolúveis. A primeira, a omissão, é a origem e a gênese de todos os males que assolam determinados servidores públicos, e, de um modo geral, é o criador (ela). A seguinda, a corrupção, é a criatura. Estas duas doenças são, e sempre serão, inseparáveis até os fins dos tempos. “Servidores Públicos” que se comportam como vestal ou vestais,vide Dr Moro e alguns membros do Ministério Público, fingem ignorar estas duas verdades e realidades absolutas,   julgando, idiotamentes , que estão agindo republicanamente. Pobre República brasileira! Nosso grande dramaturgo Nelson Rodrigues sabiamente diz: – …desconfio muito dos “veementes”. E também acrescenta: “…se os fatos provam tudo isso, pior para os fatos!”. A Ministra Corregedora do Conselho Nacional de Justiça Eliana Calmon (tinha que partir da Mulher, cuja veradeira coragem só elas possuem): -“O Brasil está cheio de bandidos usando Togas”.

  36. Prisões por etapas

    “A Gestapo também era famosa pelo jogo de “gato e rato” que fazia com todos aqueles que julgava suspeitos. Em outras palavras, jamais prendia alguém imediatamente; mas estimulava suas supostas atitudes subversivas, para pegar não somente um suspeito mas, se possível, todos aqueles que com ele tivessem ligação.”  WIKIPEDIA

  37. Admite que exagerou? O homem é um lunático mesmo …

    É assim? Na base da tentativa e erro vai desgraçando a vida das pessoas sérias?  A justificativa da prisão é ainda mais canalha. Evitar dissipação de provas. Como é que a tigrada vai coletar essas provas? Vão devassar os arquivos do Almirante? Confiscar seus computadores acessar seu trabalho no campo de energia nuclear?  Tudo isso em 5 dias? Se não tinha provas, por que prendeu???

  38.  
    [DA SÉRIE ‘A QUEM

     

    [DA SÉRIE ‘A QUEM INTERESSAR POSSA, A HISTÓRIA’!

    Ou, “no ‘braZ$&l’, coincidências não existem”!

    ######################

    https://www.youtube.com/watch?v=_VHOr6hRNiM

    Golpe de 64 fechou a 
    maior empresa de aviação

    Militares, o PiG e a UDN de SP se uniram para defender os americanos !

    Publicado em 28/07/2015

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2015/07/28/golpe-de-64-fechou-a-maior-empresa-de-aviacao/

  39.  
     
    … Desse vespeiro a pele

     

     

    … Desse vespeiro a pele do “juiz do ‘braZ$&l'” está salva!

    Explico:

    o tal [sérgio] ‘Tolo’ é um [reles] ‘MORiOnete’ dos fascigolpistas nacionais e transnacionais!

    O ‘Sérgio Moro no PSDB [e a esposa advogada da Shell também]’ não resiste a uma “delação encomendada” (sic) pelos Marín(hos) das organizações Globo do FIFALÃO &$ da soNEGAção bilionária!

    “A delação ‘editorializada'” escrita pelo Ali Kamel(o) e narrada pelo Cid Moreira – em substituição ao ‘Bonner da Fatinha’ que está em férias!…

     

    Passa a régua!

  40. Da-lhes MORO…

    O grande brasileiro Sérgio Moro está certíssimo em não ocupar a carceragem da PF, já LOTADA, com estes BAGRINHOS.

    Vamos abrir espaço porque muito PEIXE GRAAAAAAAANDE vai ser jogado nestas “acomodações” quando chegarmos a BELO MONTE….rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs….

    Não adianta as ALICES agourarem…rsrsrsrsrsrsrsrs…DA-LHE MORO!!!!!!!!!!!!!!!

  41. “Exagerar!”.

    Nassif. A omissão e a corrupção são almas gêmeas e indissolúveis. A primeira, a omissão, é a origem e a gênese de todos os males sociais que assolam principalmente os servidores públicos, e, de um modo geral, é o criador (ela). A segunda, a corrupção, é a criatura. Estas duas doenças sociais são e sempre serão inseparáveis até os fins dos tempos. “Servidores Públicos” que se comportam como vestal ou vestais, vide Dr Moro e alguns membros do Ministério Público, fingem ignorar estas duas verdades e realidades absolutas e ainda se julgam de maneira  que estão agindo republicamente. Pobre República Brasileira. Nosso grande dramaturgo Nelson Rodrigues sempre diz: -…eu desconfio muito dos veementes!”. Ele também acrescenta: -“… se os fatos provam tudo isso, pior para os fatos!”. A Ministra Corregedora do Conselho Nacional de Justiça, Eliana Calmon (tinha que partir da Mulher, cuja verdadeira coragem só elas, as Mulheres, possuem) afirma:- “…O Brasil está cheio de bandidos usando Togas!”.

  42. Moro usa a toga e com seu

    Moro usa a toga e com seu pretenso moralismo seletivo e golpista, contribui para paralisar a economia, aumentar o quadro de recessão que já se prenuncia no horizonte mais próximo, acompanhado de um procurador imberbe que acredita que possui uma missão messiânica e que nada poderá detê-los, haja vista o apoio da imprensa de mercado, sabuja da plutocracia internacional, que conhece as entranhas do poder e sabe quem são os homens que ocupam os mais altos postos das instituições, suas vulnerabilidades e como anulá-los numa campanha de assassinato de reputação, subjugando-os a seus interesses políticos e comerciais.

    Daí a inércia dos ministros do STJ e do STF que em outras situações idênticas foram pródigos em agir para conter os abusos de delegados, procuradores e juizes de primeira instância, indo de encontro a opinião pública para fazer valer as garantias individuais inscritas na constituição e até anular operações policiais de grande repercussão midiática que não interessava ao stablishiment.

    Castelo de Areia, Banestado, Chacal, Satiagraha, Sundow/ BoiBarrica, Dilúvio, Poseidon e Diamante, não resistiram ao crivo das cortes superiores, porquanto declaradas nulas com base em teorias jurídicas que bem serviram a interpretações encomendadas para a conveniência do momento e que nos dias que correm, os pressupostos jurídicos então aplicados, são solenemente ignorados.

    Chama atenção o fato de duas das mais emblemáticas operações em epígrafe, atingir em cheio políticos ligados a oposição partidária, que morreram praticamente em seu nascedouro, a Castelo de Areia e Satiagraha, despertando reações furiosas de ministros tidos como legalistas que não economizaram palavras e nem sofismas para desconstruir as ações da PF, dos procuradores e juízes que as autorizaram, falando de um suposto estado policial, de uma PF política, com o devido apoio da mídia que fez intensa campanha contra, para salvar a pele de aliados, quando até súmula vinculante foi criada, especialmente para atender os interesses de um dos investigados, que em menos de 48 horas, recebeu dois habeas corpus da sala da presidência do STF, altas horas, não antes de uma comitiva do STF se dirigir até o palácio do planalto para chamar o presidente da república as falas e exigir a cabeça do diretor geral da PF, ao contrário de agora em que a mídia apoia incondicionalmente os abusos que tanto combateu, nessas operações, e o ativismo judicial de ministros das cortes superiores, tão presente e determinante para anulação daquelas operações, saiu de cena depois de suas prerrogativas funcionais terem sido solapadas por um juiz de primeira instância acometido pela síndrome de Napoleão.

    A Líbia foi destruída por intensos bombardeios aéreos que minaram a resistência do regime de Kaddaf, enquanto no solo, os traidores da pátria faziam o serviço sujo, armados até os dentes com o fito de deporem o ditador, chacinando, estuprando, saqueando as riquezas da nação, para em troca implantar a democracia, tão ardentemente desejada pelo povo líbio que festejava nas ruas a chegada de uma época dourada livre do terror.

    Essa era a ideia vendida pela mídia líbia a seu povo, acabar com um regime que apoiava o terrorismo para implantar a democracia. Em nome desse falso pretexto, destruíram a mais promissora nação do continente africano e implantaram um regime de terror pior do que o de Kaddaf com um governo fantoche, encalacrado por grupos terroristas islâmicos, sem perspectiva de estabilizar a crescente violência que só recrudesce.

    No Brasil, o pretexto é outro mas os fins são os mesmos. A velha mídia marcha numa cruzada falso moralista para acabar com a corrupção. Instrumentalizou um juiz de primeira instância, um grupo de procuradores, delegados e agentes da PF, inoculando as cortes superiores de justiça, arregimentando uma opinião pública imbecilizada que não conhece do processo histórico e em nome de uma época dourada, sem corrupção e formada por homens probos e retos, os tucanos vendilhões da pátria, pausa para rir, alcançaremos um estágio superior de ética, na política, e uma república de notáveis.

    Os custos financeiros e econômicos dessa farsa já abalam os fundamentos da economia, enxovalhou a imagem de uma das mais importantes empresas da América Latina e agora ameaça a segurança nacional. Não se sabe até onde essa louca cavalga chegará, mas é certo que o pós Lava Jato nos deixará um legado tenebroso em termos de garantias constitucionais.

    Não, não sou contra nenhuma investigação, seja para coibir práticas criminosas do PT ou de qualquer outro partido. Também não acho que ninguém esteja acima da lei, nem Lula e nem qualquer outro homem, no Brasil e no mundo.

    Sou contra a seletividade das investigações, os alvos adredemente escolhidos para serem investigados, os vazamentos seletivos de uma investigação que corre sob segredo de justiça e que no passado resultaram na condenação de um delegado e no afastamento de um juiz, “promovido” a desembargador por exigência de uma campanha midiática insidiosa endossada por um STF que ora faz vista grossa e ouvidos de mercador para as ilegalidades amplamente praticadas e que anteriormente considerou criminosas.

    Sou contra a inimputabilidade de tucanos que se meteram em dezenas de escândalos de corrupção e ficaram impunes, máxime sua principal liderança, FHC que não se melindra de falar de moral e de ética, de dá lição de bons costumes a políticos que participaram, no decurso da história recente, de todo o mar de lama que se esconde na impunidade.

    Sou contra e também me insurjo contra as razões de um PGR que não abre investigação contra o candidato da oposição Aécio Neves, citado em audiência gravada pelo delator mor Alberto Youssef de receber 100 mil mensais de um esquema de corrupção em Furnas, e isso não se constituir em motivos para uma investigação, enquanto uma denúncia descabida de tráfico de influência, feita em páginas de uma revista sabidamente com interesses políticos declarados no impeachment da presidenta reeleita, em desfavor do ex presidente Lula, servir de motivos para abertura de inquérito no MPF, assim como a palavra de um delator ter peso de provas para prender um cientista de renome e, a palavra de outro delator, fazendo acusações semelhantes, ser desconsiderada, ao passo que o delatado além de livrar-se da prisão, livra-se da investigação para fazer convocatória em prol de um golpe de Estado. Simples assim.

    1. Bravo. Disse quase tudo o

      Bravo. Disse quase tudo o  que os mais atentos tem observado e comentado, de forma mais esparsa nestes blogs progressistas.

  43. Quando a pessoa usa o cargo

    Quando a pessoa usa o cargo pra êxtase pessoal …dá nisso: alienação total…, um mero burocrata. Não faz idéia do estrago que está fazendo à nossa economia e aos assalariados empregados das construtoras. Se fosse justo e, realmente, um Juiz orientado, faria tudo de acordo com a ética – o que a mão direita pratica, a mão esquerda não tem conhecimento – mas, no seu caso – olhe o semblante desse Juiz ..me parece estar conectado com o além – ele foi cooptado pelo o brilho dos holofotes da midia PIG. Será que o STF e o CNJ vão despertar ? Ou iremos ver BRAZIL no nosso mapa ? Pra mim, o que o Juiz Moro praticou ..autorizando a prisão do Alte Othon… é traição com a nossa Pátria..01% do conhecimento desse Almirante…é muito maior que os supostos $ 4,5 milhões…mas patriotismo não tem preço…militar honra a pátria e morre por ela – não é o caso de Juiz de 3ª –  Porém…o script tem que ser seguido: arrebentar nossa economia. Imagina se o médico trabalhasse assim: matar o paciente pra eliminar a doença, bactéria, virús…etc.

  44. Fica a certeza que os boçais

    Fica a certeza que os boçais da Lava Jato, o juíz midiático (o prêmio da Globo não seria uma “propina”?), os delegados aecistas e seus GI Joes da PF, os meninotes concursados e hoje procuradores, não sabiam quem seria o Othon Pinheiro da Silva.

    Fico ligeiramente esperançoso ao ler vários comentaristas afirmarem aqui que Moro começou a cavar a própria cova com este “passo em falso” que foi prender o Othon. Entretanto, já li isso quando da prisão da cunhada do Vaccai, e o Moro continua aí um popstar com suas atividades de “oposição ao Brasil”.

     

    Enquanto isso, a Lista de Furnas não vem ao caso.

  45. Este juiz da vez (justiceiro

    Este juiz da vez (justiceiro de plantão) não tem limites? Quando vão enquadrar este justiceiro e restabelecer o respeito as leis?

  46.  
    UM POUCO MAIS SOBRE A

     

    UM POUCO MAIS SOBRE A MISÉRIA DO [PSEUDO-]JORNALISMO CRIMINOSO GLOBAL O senhor Mario Goes é o mesmo depoente que chorou diante do “juízo do ‘braZ$&l’”!Vide vídeo abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=OU1kGN_SxDE “O [atual] juiz do ‘braZ$&l’” foi impiedoso com o paciente!Literalmente, paciente!A defesa do depoente rogou piedade ao “juízo” da ‘Guantánamo do Paraná’, discorrendo acerca da multiplicidade dos gravíssimos problemas de saúde do senhor Mario Goes!“O [atual] juiz do ‘braZ$&l’” foi impiedoso com o paciente!Literalmente, um paciente!(…)Pois muito bem, agora, os [pseudo-]jornalistas a $oldo dos Marín(hos) exaltam a delação premiada do “pobre homem em frangalhos”!Edição de 29/07/2015 do tal ‘Jornal das Dez’ [GloboNews].Segundo a dupla *Re-Ger, “a delação do senhor Mario Goes pode se constituir na tão almejada [pelo PIG] **‘delação-mãe’ que, enfim, detonaria, de morte, o Partido dos Trabalhadores, o tesoureiro João Vaccari Neto, o José Dirceu…” [E, quem sabe, detonaria ‘o’… e ‘a’…! Adendo matuto!]*A dupla de ***palhaços Re-Ger: ‘Renatinha’ [Lo Prete] &$ ‘Gersinho’[Camarotti]! Fantasiados de jornalistas-torcedores de oPÓsição ao [verdadeiro] Brasil!O circo sob a ancoragem do [Eduardo] Grillo!E a batuta do “imortal” Merdal !**segundo a ‘Renatinha’ do ‘Merdalzinho’ – e ex “dos Frias da ‘Folha’”!***que me perdoem os(as) dignos(as) palhaços(as)! RESCALDO:E, durante uma hora de programa “jornalístico”, nenhuma mísera sequer menção à palavra almirante (!) , ao nome Othon (!!), PSDB (!!!), sigla JS e [seletivas!] ‘tarjas pretas’ (!!!!), riscos colossais ao programa de energia nuclear brasileiro… EM TEMPOS FASCIGOLPISTAS:lá isso é jornalismo, siô?!E a máquina registradora do plim plim ‘vazando, vazando, vazando jabá! E/ou jetons!’‘É o vil metal, estúpido!’E às favas, todo e qualquer resquício à ética jornalística!E ao caráter individual!E à desonra intelectual!… Messias Franca de MacedoFeira de Santana, BahiaRepública Desses Bananas Nazifascitas e [Mega]Corruptos até a enésima geração de [emissoras] afiliadas – e de afilhadas(os) também! 

  47. MORO ADMITE QUE EXAGEROU NA PRISÃO DO ALMIRANTE

    O QUE EU ACHO ENGRAÇADO , É GENTE ELOGIANDO O MORO COMO SE FOSSE UM HERÓI , ACHO QUE  DEVE SER PESSOAS MAL INFORMADA , O MORO TAMBÉM TEM SEU LADO BANDIDO , ELE AJUDOU A DESVIAR DINHEIRO DA PREFEITURA DE MARINGA , RECEBEU DINHEIRO DE AJUDA DA CBF ,TEM LIGAÇÃO COM PARTIDO POLITICO , A ESPOSA TRABALHA DE ADVOGADA PARA O ESCRITÓRIO DE DEFENDE A SHELL , PRINCIPAL CONCORRENTE DA PETROBRAS , ELE E ESSE DOLEIRO JÁ É A SEGUNDA OU TERCEIRA VEZ QUE TEM ESSAS MESMAS DELAÇÃO , QUE ACABA NÃO ACONTECENDO NADA , A NÃO SER ENXEÇÃO DE SACO , DEVIDO AS VAZAÇÃO NA MÍDIA E NO FIM NÃO ACONTECE NADA , NINGUÉM DEVOLVE DINHEIRO E NINGUÉM FICA PRESO , ESE MORO E OS POLICIAIS ENVOLVIDO NO CASO DA LAVA JATO SÓ QUEREM OS OLOFOTES DA MÍDIA PARA SE PROMOVEREM E NO FUTURO SER MAIS UNS CANDIDATOS A CARGOS POLITICOS , TRADUZINDO   , MAIS VAGABUNDO PRA MAMAR NOS  IMPOSTOS DO POVO.

  48. Já passou da hora de passar o

    Já passou da hora de passar o cerol nesse palhaço! Exagerei. Admito! Esse negócio de fazer o que quer e depois mandar um foi mal, não cai muito bem, especialmente,  na prisão de um militar responsável pelo pograma nuclear do um país, não. Esse Moro conseguiu ser mais debiloide que o Joaquim Barbosa. 

  49. Machado

    Machadianamente, o que se tem de mais claro nesta “difícil quadra da vida nacional”  é a cada vez mais visível a identidade entre o Juiz Moro e o Doutor Simão Bacamarte, o Alienista! 

    Para saber o fim do filme atual, o paradeiro do Juiz Moro, é só ler a fantástica obra de nosso grande escritor! 

     

     

     

    1. Se é para citar Machado a figura do Moro parece a do Alienista!

      Se é para citar Machado a figura do Moro parece a do Alienista! O final todos sabem, quem não sabe leia o conto, vale a pena.

      1. Apenas para registrar …

        Caro Rdmaestri, ótimo comentarista, apenas para registrar, a memória facilmente me falha, o que creio também aconteça em maior ou menor medida com os outros. E voltando, apenas para registrar, o Dr. Simão Bacamarte é o próprio alienista. 

        Mais ou menos como o Juiz Moro. 

        Se bem que, pensando melhor, antes fosse como o alienista. Moro não parece nenhum maluco. Muito mais do que isso, ele mais parece uma peça – até importante, mas de modo algum a principal: peça de um plano ousado, estudadíssimo, cuja nascente certamente vem de bem antes das últimas eleições. 

        Ao menos, é o que me parece. 

         

         

         

  50. ESSE IMBECIL QUIZ PASSAR POR

    ESSE IMBECIL QUIZ PASSAR POR CIMA DA HIERARQUIA DA JUSTIÇA, E DA HIERARQUIA MILITAR, PRINCIPALMENTE NO SETOR DE SEGURANÇA NACIONAL, EXTREMAMENTE IMPORTANTE PARA O PAIS. SAFADO, PILANTRA E IRRESPONSÁVEL, O QUE FALTA PARA TIRAR ESSE MERDINHA DA OPERAÇÃO LAVA JATO????

  51. Prisão para Moro.

    Quem vai prender o Moro por abuso de poder?E aí? O homem simplesmente mandou prender um cidadão inocente, um militar somprometido com o programa nuclear brasileiro, e agora?Fica por isso mesmo?

  52. Traição e violação de
    Traição e violação de segredos militares: o @DefesaGovBr já marcou a execução do casal Sérgio Moro Rosenberg e Deltan Dallagnol Rosenberg?

  53. Náusea crônica
    Nossa !!
    Cada dia tenho mais nojo desse cenário da “justissa”
    Brasileira…. Tanto nojo que estou precisando tomar Dramin antes de acessar qualquer noticiário….
    Uma mistura d ‘ O Processo ” de Kafka , com O Alienista de Machado de Assis, já lembrado por vários comentaristas… E no fim, pra mim, “A Náusea”, de Sartre.
    E uns trollzinhos pra completar….

  54. Que importância tem o reconhecimento do Moro?
    Que importância tem o reconhecimento do Moro quando diz que exagerou na prisão do senhor Othon? Nenhuma! Na hipótese de passado o prazo da prisão temporária, chegar-se à conclusão de que ele é inocente, mesmo que o Moro utilize a revista veja, folha, estadão o jornal nacional para reconhecer seu erro e se desculpar, também não vai ter importância nenhuma porque o estrago que ele quis fazer na imagem do senhor Othon já foi feito! Ninguém me tira da cabeça que prisões como a da irmã do Vaccari, são prisões de caso pensado, cujo objetivo é denegrir imagens das pessoas e pressionar as pessoas que estão presas. As pessoas que estão presas ao saber que isso pode acontecer com pessoas da sua família, com certeza ficam com o psicólogo abalado e é aí que os torturadores da Lava Jato entram! Aí da para imaginar o tipo de perguntas vão fazer!

  55. Sergio Moro esta a serviço de Washington
    Esse juiz Moro esta a serviço Washington…um absudo…só mesmo aqui no Brasil…isso poderia acontecer…O Comondo da Marinha do Brasil precisa solta-lo…no maximo ficar sob custódia…caso fosse verdade sob a Corte Militar… #ForaMoro. Ele desenvolve tecnologia de Segurança Nacional.

  56. Sergio Moro esta a serviço de Washington
    Esse juiz Moro esta a serviço Washington…um absudo…só mesmo aqui no Brasil…isso poderia acontecer…O Comondo da Marinha do Brasil precisa solta-lo…no maximo ficar sob custódia…caso fosse verdade sob a Corte Militar… #ForaMoro. Ele desenvolve tecnologia de Segurança Nacional.

    1. De pleno acordo Luis Nassif.

      De pleno acordo Luis Nassif. O caça-petista MORO é um vilão promovido a herói festejado da MIDIA. Pobre BRASIL, um PAÍS que se permite a dominação e a vilania dos BANCOS, das CORPORAÇÕES ECONÔMICAS, da MÍDIA e dos INVESTIORES APÁTRIDAS!!! Assim sendo, mais uma vez o FASCISMO batendo em nossa porta!!

       

  57. Sergio Moro ests a serviço de Washington
    Esse juiz Moro esta a serviço Washington…um absudo…só mesmo aqui no Brasil…isso poderia acontecer…O Comondo da Marinha do Brasil precisa solta-lo…no maximo ficar sob custódia…caso fosse verdade sob a Corte Militar… #ForaMoro

  58. Prisão de Othon foi matemática

    A prisão do almirante Othon, e de outro diretor da Eletronuclear foi só para atingir o numero 13 isto é, a midia golpista, só publicou nesta fase frases 12 mais 01, 13 presos na 14 fase e assim por diante. Já não é de hoje que grandes decisões da lava a jado estão acontecendo sempre com foco no número 13. Simples.

  59. Erro crasso do servidor público do judiciário.

    Infelizmente existem péssimos servidores públicos no país, principalmente no judiciário. Tomam medidas arbitrárias, passam por cima da lei, agem com desídia, com a ilegalidade dos atos, cometem excessos, desrespeitam o cidadão, engavetam processos, vendem sentença, cometem uma série de injustiças e ainda são premiados quando são apanhados com a boca na botija,pasmem. Claro, afastar um magistrado é um prêmio, não é punição porque vão continuar na mordomia e recebendo uma gorda pensão até a morte. Vejam só o que fizeram contra o nosso heroi, o Almirante Othon que por décadas trabalhou arduamente e com seriedade desenvolvendo pesquisas, promovendo o estudo do enriquecimento do urânio, fomentando a possibilidade de deixar o Brasil auto suficiente, com soberania e autonomia perante os outros quatro países já que em 3 anos o Brasil será um dos cinco no Conselho de Segurança da ONU. O povo não sabe em sua maioria que foi o extraordinário Almirante Othon que alavancou essa possibilidade, que se empenhou de todas as formas com ética, moral e muito profissionalismo para que pudessemos construir usina nuclear e submarinos além de inovar em tecnologias de ogiva nuclear e a construção de submarinos. É a glória do Brasil ter um cidadão como ele que muito tem contribuído para a emancipação e a independência do nosso país com um novo paradigma no quesito knhow how perante o mundo global. Graças ao Othon podemos ter toda a costa brasileira protegida dos espiões que querem a qualquer preço roubar o que é verdadeiramente nosso, desde os minerais até as novas técnicas de construção de plataformas petrolíferas, até a tecnologia avançada usando o urânio, a engenharia de submarinos etc. O almirante deveria receber medalha de honra ao mérito, deveria ser laureado, aclamado por todo o povo brasileiro. E quem vai pagar por ter prendido como bandido o notável almirante Othon que foi desmoralizado por uma mídia mentirosa e por um judiciário que agoniza? O almirante é o verdadeiro heroi brasileiro.

     

  60. Caro Nassif .Como

    Caro Nassif .Como contribuidor de longa data deste seu Blog peço-lhe que não boicote esta opinião de um cidadão indiginado co estas empulhações e fraudes .Pai do Programa Nuclear Brasileiro ?

    Penso que este senhor,Contra Almirante daReserva da MGB , só foi um simplório “Gerente” do trabalho de Físicos Nucleares Brasileiros da decada de 50 e 60 (e do famoso artífice José Ninguém Carioca da Silva) .E mesmo estes senhores trabalharam sob a supervisão dos alemães , que queriam à época burlar o absoluto cerceamento imposto pelos Americanos e Ingleses a tentativa da Alemanha adquirir conhecimento minimal operacional de armas táticas nucleares  e certamente  “usou” o Brasil. Onde está a qualificação de PhD deste senhor na área nuclear ? (corriga-me em caso de engano )

    Quanto ao currículo de “Diretor” , ele só cumpriu com as suas obrigações burocráticas e com a liberdade de verbas e proteção da Alemanha .Agora o grande problema da MGB parece achar que é mais “viva” e  enganar as Potencias Ocidentais para comercializar uranio enriquecido a 20% dos…pasmem dos Iranianos com a tecnologia comprada no Prosub !.E sem nenhuma real preocupação com a defesa militar brasileira !.Parece Mercado Negro mesmo……O objetivo continua a ser construir explosivos nucleares ,possíveis de serem operacionais com Urânio enriquecido a 20% (Tecnologia Russa)  Pensamento recurrente em certas mentes militares doentias brasileiras ,ainda neste século 21 !.Os anos 50 e 60 já foram deixados para trás ,do ponto de vista estratégico e tático militar (Protocolos de dissuação nuclear -MAD -Destruição mútua assegurada ).

    É um milagre que ainda Aramar ainda não tenha sofrido nenhum acidente ireversível , como no Iran….

    E o desde quando Juízes , no pleno exercício das suas prerrogativas constitucionais ,”arrepende-se’ de suas decisões ?.Certamente o Juíz Moro não é um incompetente ou leviano .E merece o mais profundo respeito dos homensde bem desta Nação , tão devastada pela impunidade dos “Alto Cournos” .Pela Prisão imediata de Almirantes , Generais , Brigadeiros,Coroneis e Tenente -coroneis e sargentos (e Até Delegados da própria PF!) , pela PF e comprovadmente  envolvidos em crimes de corrupção lesa pátria e de alta traição!.

  61. Moro decretou ontem a prisão preventiva do vice-almirante Othon

    Não mudou nada. Converteu a temporária em preventiva. Voltou ao que era desde o início.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador