
Um novo procurador da República está no comando da investigação sobre o plano do Primeiro Comando da Capital (PCC) contra o ex-juiz e senador Sérgio Moro (União-PR).
O procurador José Soares foi substituído pelo colega Adrian Pereira Ziemba, de acordo com informações de Fausto Macedo, publicadas em reportagem no Estadão, deste sábado (1).
A ação ocorreu após Soares pedir o arquivamento do inquérito na esfera federal e sugerir a transferência do caso para o Ministério Público de São Paulo, o que foi negado pela juíza Gabriela Hardt, substituta na 9ª Vara Federal de Curitiba.
“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”
Pelo menos por enquanto, o MPF corrobora com o entendimento da Justiça Federal de que a transferência da investigação para o MP paulista seria prematura.
Contudo, em meio ao embate, a 2ª Câmara de Coordenação e Revisão Criminal do MPF do Paraná deixou expresso que Soares poderia pedir a designação de outro procurador da República para conduzir o inquérito, “com fundamento em sua independência funcional”, uma vez membros do MP não obrigados a conduzir investigação ou propor uma ação se considera, juridicamente, que não há razões para isso.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Coitado do Sujo Moro… Acusado de extorsão por Tacla Duran ele inventou um plano terrorista do PCC para não ter que explicar seus próprios desvios de conduta. E para piorar Sujo Moro FUGIU para os EUA dando um atestado público de culpa. Covarde, mentiroso e culpado, esse inimigo do Brasil afundará sozinho na lama norte-americana. Lula nem precisa se preocupar muito com os ataques desse verme adotado pela imprensa.
Pelo q tenho lido, o plano não era apenas contra Moro. Haviam outros alvos. Me perguto: pq as manchetes mostram apenas ele e não mencionam os outros?